10 capítulo

87 5 0
                                    

-Que queres dizer com isso!?- perguntou a jovem- vamos todos morrer?

-Viva o pânico e o exagero- gozou Louis

-Isto não é o momento ! Vamos cair! Em pleno mar! - gritou Zayn em pânico

- Oh meu deus - gritou Niall e procurou em todo o lado um botão de emergência ou mais. Os controlos do avião estavam mesmo a falhar e não havia nada a fazer. Estavam completamente perdidos e começaram a mal tratar se uns aos outros de tal que era o pânico. Gritavam por tudo e por nada e amontoavam se em cima dos controlos, tentado desesperadamente voltar a pô-los a funcionar antes de caírem. Harry era o único que estranhamente parecia não ter reação, como se não tivesse motivos para viver e nada mais valesse a pena.

Sentada num banco, Jeni observava-o. Estudava cada expressão do seu rosto. Estava sentado ao canto do avião com um olhar distante e expressão sombria.

De repente, Louis gritou para que todos clicassem no " botão de emergência" que estava na parte de trás do banco de cada um. Niall pôs a mão na testa dando uma leve tapa.

- Harry, vem para aqui!- gritou Niall

- Porque? Não vale a pena- respondeu lhe num fio de voz. Então,  este levantou se e arrastou o até aos bancos. Sentou-o e clicou nos botões de emergência. Saíram de todos os bancos, mais um cinto para os pés e o tronco.

Depois de ouvirem um estrondo e sentirem-se empurrados para a frente perceberam que tinham chegado aonde quer que seja que tenham aterrado. Mas surpreendentemente não ouviram o habitual "splash" de algo a cair na água. Liam saiu para verificar o que se passava.

-Hey pessoal, acho melhor virem cá fora.

Saíram todos. Olharam a volta. Árvores, madeira caída e areia. Montes e montes de areia. Tinham aterrado numa ilha deserta. Afinal parece que os sacos cama que tinham trazido iriam ser bastante úteis. Jeni saiu e sentou se perto do mar, estavam todos dispersos por aquele local, não propriamente próximos uns dos outros. Passaram se inúmeros segundos, imensos minutos e algumas horas mas todos continuavam calados e sem se mexeram. De súbito Niall e Louis levantaram se e foram falar com Harry.

-Acho que está na altura de conversarmos não?

- Diz- respondeu a Niall

- Que se passa contigo mano? Desde mais ou menos do meio da viagem que estas esquisito. Vá lá diz-nos o que se passa- referiu Louis.

-...

No próximo episódio :

Apagou a fogueira e olhou para Jeni. Deu-lhe um beijo na testa e desejou lhe boa noite.

-Gostas mesmo dela não gostas?- disse Liam. Aparentemente não estava a dormir.

Uma reviravolta( Harry Styles Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora