Tita
Ele me levou ao melhor restaurante da cidade. Romântico e íntimo. Fiquei deslumbrada com tanta requinte e me policiei para não envergonha-lo. Como um cavalheiro puxou a cadeira pra mim. Não aceitou a carta de vinhos e dispensou qualquer outra bebida alcoólica e me acompanhou na água.
— A cidade é linda! Pena que não tivemos tempo pra sairmos juntos. Mesmo assim valeu a pena. — falei.
— Teremos muitas viagens e a próxima prometo que não será a trabalho. — segurou minha mão enlaçando nossos dedos.
— Hum, vou fingir que acredito.
— Juro! Nada de trabalho. Apenas eu e você em um lugar de preferência quente. Ainda tem fobia de água?
— Não. Um dos meus enfrentamos no grupo de apoio é vencer essa fobia. Beto até me ensinou a nadar, foi constrangedor porque gritava mais que tudo — Jamie soltou a minha mão e se arrumou na cadeira incomodado.
— Bastante solicito esse Beto.
— Ele é um verdadeiro amigo. Esteve ao meu lado quando achei que tudo estava perdido e me ajuda a manter o foco. Não é fácil ser uma alcolatra e trabalhar todos os dias em um bar. Houve dias em que quase fraquejei, mas bastava uma ligação e ele estava ao meu lado, puxando a minha orelha, sendo a minha lanterna no escuro, sem contar que tem duas filhas lindas. — peguei meu celular e busquei no drive as fotos de Joana e Alice. Ele segurou o aparelho e começou a passar as fotos. Seus olhos arderam e o maxilar travou. Sabia que estava com raiva, enciumado.
— Bela foto! — mostrou a imagem e pra quem visse poderia deduzir que acontecia algo mais entre nós. Era uma selfie que fiz enquanto assistíamos um filme em seu quarto com as meninas. O problema é que Beto estava sem camisa e quando percebeu a foto tentou esconder o rosto e se inclinou em minha direção fazendo parecer que nos beijávamos.
— Não é nada disso que está pensando. Beto quis evitar a foto e se inclinou um pouco na hora. Apenas isso!
— Que cômodo, não acha? Os dois juntinhos em uma cama, sem roupa para atrapalhar.
— Que exagero! Estou perfeitamente vestida. Porque está me questionando? Não fiz nada de errado e ele é meu amigo, sem contar que era uma mulher solteira e não devia satisfação a ninguém. Apesar que não é nada demais. Ah, Jamie...
— Ah, Jamie o caralho! — continuou a passar as fotos com tanta força que pensei que romperia o visor.
— Devolve meu celular. E pare de agir como um idiota. Se fosse minha intenção esconder alguma coisa, não entregaria meu celular ou deixaria as fotos desbloqueadas. Eu não fico questionando sobre as mulheres com as quais saiu mesmo que tenha dito que não dormiu com nenhuma. E não esquece que foi por um engano como esse que nos divorciamos. — ele não retrucou e me entregou o celular. — Você precisa tratar esse ciume besta. Não sou o tipo de mulher que trai. Sou de um homem só.
— Não posso te proibir de ter amigos, mas quero, exijo que mantenha um certo limite. Não vou tolerar coisas como essa. Acabou esse negócio de dormir na casa dele. Não me importo que goste das filhas desse cara, mas não as trate como suas, teremos os nossos filhos e seremos uma família de verdade. Sabe que abomino mentiras e traições, seja de qualquer tipo. E você também sabe que posso ser impiedoso quando sou feito de idiota. — sabia bem como o Jamie poderia ferir quando machucado. — Estou tentando ser o homem que deseja e pode ter certeza que não é nada fácil.
— Valorizo o que faz por nós. O que não admito é ser governada por um homem machista. — ele não vê que mudei e que não preciso de sua aprovação para nada. — esteja certo que não vou mudar uma vírgula do meu tratamento com o Beto. Somos amigos e vai ter que aceitar se quiser ficar comigo.
— Você não pode mudar mas a todo momento me pede pra ser outra pessoa. — o garçom chegou com a comida e esperei que saísse para continuar a falar.
— Não quero mudar você. O que desejo é que aprenda a respeitar as minhas decisões e não tente me atropelar com as suas vontades. Gosto do homem que é. Gosto da maneira que se dedica ao trabalho, sei que muitas famílias dependem do seu empenho. Você é um carinhoso, atencioso, sincero, amável, dedicado a Lúcia e pendente das suas necessidades. É desse homem que gosto. — ele sorriu e pareceu mais calmo. Não sou insensível e sei que terei que maneirar nas minhas atitudes com Beto, tem certas liberdades que terei que acabar porque também não gostaria de ver meu namorado na cama com outra e estou entendo sua reação. O que não gostei foi da forma como exigiu tudo, não sou alguém que goste de ser pressionada, já expliquei várias vezes. — vamos tentar não brigar, essa é a nossa última noite em Paris. Quero aproveitar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOUCA OBSESSÃO Livro 2
RomanceSegundo livro da duologia Obsessão. Aproveitem para adicionar em suas bibliotecas. Em breve o prólogo será lançado.