O guarda-chuva não pode te proteger da chuva

70 13 13
                                    

A babel era apenas um zumbido irritante para os ocupantes da mesa no canto da cantina. Os três melhores amigos de infância - os gêmeos João e Júlia, e uma intrometida - como bons adolescentes, conversavam euforicamente sobre qualquer assunto que desse na telha, dando risada sobre qualquer mísera coisa e relatando acontecimentos supérfluos. Mas o barco mudou de direção:

- E como vai Eric? - perguntou João ajeitando o cabelo que se espalhava para todos os lados.

- Eu descobri o que eu tinha de descobrir - respondeu Lilian dando um sorriso triunfante.

- E o que você descobriu? - indagou Júlia.

Lilian olhou para céu, nuvens escuras se espremiam para dar espaço as que ainda viriam, era uma pena que a jovem não trouxera um guarda-chuva.

- Eu não irei contar.

Os olhos de Júlia e João se arregalaram em coro, uma surpresa mútua.

- Como assim? Somos melhores amigos! - contestou Júlia empurrando os óculos da ponta do nariz.

- Isso é algo meu e dele! - respondeu impassível, o rosto duro e determinado fez Júlia calar-se.

Um riso frouxo começou a sair dos lábios de João, um brilho de humor em seus olhos:

- Parece que o jogo virou, não é mesmo?

***

A chuva caía em uma garoa fina que prosseguiria por um longo período. Lilian esperava a chuva passar na cobertura da entrada da escola. As gotas tilintavam no chão sem parar formando uma música de improviso que só os bons ouvidos conseguem apreciar, tais como os de Lilian, ela até mesmo cantarolava baixinho acompanhando o som das gotas que chocavam com a festa das sombrinhas dos alunos.

Foi aí que Eric saiu da escola carregando um guarda-chuva azul. Os olhos dos dois se encontraram por uma nesga de tempo, e nesse tempo a garota podia até mesmo ver a alma da rapaz, perscrutando cada canto de seu coração. Então ele a ignorou e seguiu em frente. Aaaah! Mas Lilian não ia deixar mesmo! Antes que Eric pudesse piscar a jovem segurava firmemente em sua camisa impedindo que ele prosseguisse.

- Sabe, aquele era o momento fofo em que você faz um sorriso de conquistador e diz “você não quer uma carona pra casa?” - começou a tagarelar sem se importar com a sanidade alheia -, e eu com toda a minha inocência e fofura respondo “se não for incomodo”.

- Primeiro, eu nunca vou falar isso com um sorriso conquistador - começou a dizer fazendo uma espécie de careta -, segundo, não quero!

Eric tentou seguir em frente mas as mãos de Lilian se prendiam em sua blusa como os dentes de um leão prendem em sua presa.

- Por favoooor… - implorou fingindo o choro.

O garoto a conhecia bem e sabia que se não fizesse o que ela queria seria capaz dela depois de sua morte voltar para assombrá-lo.

- Tudo bem!

A garota sorriu triunfante acompanhando-o debaixo do mesmo guarda-chuva azul. Ele estava tão perto, a centímetros de distância, caminhando na mesma velocidade, sentia a respiração quente e uniforme do rapaz, ele estava ali e ainda assim Lilian não podia tocá-lo, sua pele branca como uma porcelana estava lá e ainda assim não podia acariciá-la, era uma tortura das mais excruciantes.

Nem mesmo o guarda-chuva cobria-na totalmente da chuva, da mesma forma que os sentimentos de Lilian não podiam ser contidos em apenas palavras, necessitava do toque.

Logo mais, a garoa parou de ser um fenômeno de comparação a um frio problema, o objeto era pequeno demais para os dois e a jovem passou a ter o corpo constantemente molhado.

- Está me molhando - reclamou deliberadamente e recebeu o silêncio como resposta. - Está me molhando - repetiu ao pensar que talvez ele não a tivesse escutado, porém o silêncio se prorrogou. - Eric!

Ele entregou o guarda-chuva azul em suas mãos e entrou dentro de sua própria casa, já havia chegado aonde queria e Lilian não pode deixar de pensar que Eric começava a construir um muro invisível entre os dois, a questão era porquê?

***

Outro capítulo para vocês, se gostaram deixem um comentário e um votinho, sua opinião é muito importante.

Amo vocês raposinhas <3

O oposto do inversoOnde histórias criam vida. Descubra agora