Era mais uma daquelas sextas onde o tempo parecia não passar, e onde as aulas eram mais chatas que o habitual. Lilian quase não prestava atenção nas mesmas, como se a voz de seus professores fosse só um zunido chato.
Depois do que pareceu uma eternidade, o sinal irritante do intervalo tocou. Lilian saiu da sala o mais rápido que pode e se dirigiu ao refeitório, onde Júlia e João a esperavam em sua mesa costumeira. Lilian se sentou, e prestou atenção na conversa que já estava em andamento.
- Mas está um dia tão quente… - resmungou João.
- Mas eu estou quebrada! - Júlia retrucou, como se já tivesse dito a mesma frase milhares de vezes. - E você também!
- Por favor… - ele implorou com uma voz esganiçada.
Lilian não sabia do que se tratava aquela conversa, mas estava-na achando muito divertida.
- Ouça Lilian - começou Júlia, envolvendo-a na conversa -, ele cismou que quer ir à sorveteria depois da aula…
- Mas não há nada de errado nisso - interrompeu-lhe Lilian.
- Arrá! - gritou João com alegria, e Júlia lhe deu uma cotovelada nas costelas.
- Sim, não há nada de errado em querer ir para sorveteria após a aula - concordou -, mas estamos quebrados!
Lilian compreendeu a situação.
- Se é assim não tem jeito! - Ela gargalhou. - Você não pode ir para sorveteria, se não tem dinheiro para comprar sorvete.
A conversa continuou no mesmo ritmo agradável. João continuava sendo bobo, e Júlia não dava abertura para ele.
Lilian começou a olhar ao redor distraída, e se deparou com Eric, apesar de só poder ver suas costas, ela tinha certeza que aquela silhueta e aqueles cabelos de corvo só poderiam pertencer a ele.
- Esperem um pouco aqui, eu já volto!
- Aonde você vai? - indagou Júlia.
Lilian a olhou e sorriu.
- Falar com o Eric - respondeu saindo da mesa e indo atrás dele.
Lilian tinha assuntos a resolver com ele, ainda não tinha entendido o porque dele ter-la chamado de estranha. Se ele estivesse irritado, ela pediria desculpa. Se por qualquer outro motivo ele tenha-na chamado de estranha, Lilian tentaria ao máximo ser compreensível e perdoar-lo.
- Ei! Eric! - ela o chamou quando o alcançou.
Eric se virou, encarou-a por alguns segundos, e disse por fim:
- Hum… Desculpe, eu esqueci seu nome.
Lilian não aguentou, e deu risada da situação em que se encontrava.
- É Lilian! - lembrou-lhe entre risos.
Eric pareceu esclarecido, e Lilian sorriu ao ver sua expressão mudando um bocado.
- E o que você quer? - Eric se apoiou na parede e cruzou os braços, ele estava olhando para o alto apesar de Lilian estar ao seu lado, mas ela não se importou com isso.
- Bem, você está irritado comigo? - Lilian o olhou por cima dos cílios, preparada para implorar por perdão se fosse necessário.
Ele a olhou por alguns segundos e então voltou a olhar para o teto, como se pensasse em uma boa resposta a ser dada.
- Eu não diria que estou com raiva - começou a dizer com suavidade, e um quê de esperança surgiu nos olhos de Lilian -, está mais para, você não para de falar e é irritante.
Lilian finalmente compreendeu a situação, então ela estava enchendo o saco dele por ser uma tagarela.
- Oh! Desculpa - pediu Lilian um pouco sem graça.
O sinal irritante tocou mais uma vez indicando o fim da liberdade, os estudantes se apressavam para chegar em suas classes, empurrando uns aos outros no processo.
- Eu vou indo - disse enfiando as mãos no bolso e dando as costas para Lilian.
Apesar de ter todo o direito, ela não se sentia triste, e também não seria por isso que ela pararia de se intrometer na vida de Eric, ele era o baú de tesouros dela.
Lilian deu um longo suspiro e começou a seguir para sua sala como os outros estudantes.
“Acho que nossas personalidades não combinam” pensou com seus botões.
***
Este foi o cap 5, ficou meio curto mas espero que tenham gostado.
Muito obrigado para vocês que leram. Dêem um voto, e deixem seus comentários, pois a opinião de vocês é muito importante.
Amo vocês <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
O oposto do inverso
Romance"Tomo sua dor como minha e seus problemas como meus, isso se chama amor." Como qualquer pessoa de uma cidade pequena, Lilian vive em uma rotina simples e monótona. Mas sua vida dá uma reviravolta quando se vê envolvida com Eric, um garoto que acaba...