Ficando rica

121 25 9
                                    

A casa de Eric era grande, cada objeto parecia estar no devido lugar. Uma casa assombrosamente arrumada, como se ninguém morasse nela.

Eric tirou o tênis e as meias encharcadas colocando-os no cantinho da entrada junto com seu material, Lilian o imitou e colocou seus pertences ao lado dos dele.

Os dois estavam ensopados, como se tivessem entrado no banho com roupa e tudo.

Ir para casa de Eric fora provavelmente a melhor decisão que Lilian poderia tomar, já que a casa dela era bem mais longe do que a dele.

- Fique aqui, eu vou lá em cima pegar roupas secas - disse enquanto subia as escadas. - Não toque em nada!

Lilian, apesar de relutante não encostou em nada, nem ao menos saiu do lugar em que fora deixada, estava mais interessada em observar a sala de Eric.

As paredes tinham um tom de branco impecável, a mobília estava perfeitamente limpa, não havia qualquer foto, quadro, retrato ou enfeite, era o tipo mais chique de casa, mas era realmente uma casa? Se não fosse pela bagunça deixada pelos dois, Lilian não acreditaria que alguém morava nela.

Eric logo desceu as escadas totalmente seco, tinha consigo roupas limpas e uma toalha.

- aqui! - ele entregou as roupas a Lilian. - Eu usava quando tinha uns treze anos, deve servir em você.

- Obrigado! - Lilian agradeceu dando o seu melhor sorriso.

- Ali fica o banheiro. - Eric mostrou o caminho para Lilian, que era uma porta perto da sala de jantar.

Lilian entrou no banheiro mais chique e organizado que já tinha visto, ao ponto dela se sentir envergonhada por se trocar lá.

Ela ficou muito mais aliviada do que esperava por vestir roupas secas, mesmo que estas tenham ficado largas nela. Saindo do banheiro, Lilian se deparou com Eric fazendo comida, mesmo que este tenha lhe dito que não sabia cozinhar.

- Então é por isso que você estava lendo livros de receita na biblioteca! - Lilian se sentou no balcão que separava a cozinha da sala de jantar, deliciada por ter descoberto mais uma coisa sobre ele.

Eric suspirou profundamente.

- Creio que sim.

“Em cheio!” pensou gloriosa.

- O que vai ter para o almoço? - perguntou sem esconder a curiosidade.

- Arroz de ontem, ovo frito e feijão. - Eric começou a fritar os ovos ao mesmo tempo que esquentava o arroz e o feijão.

- Não tem nada melhor, não? - perguntou torcendo o nariz.

- Essa não é sua casa! - replicou irritado, Lilian apenas deu de ombros e continuou fazendo perguntas impertinentes.

- Onde está seu pai? - Lilian estava aproveitando aquela chance para saber mais sobre ele, começaria perguntando coisas mais simples, como sua mãe, seu pai e seus irmãos, depois as mais complicadas.

- Trabalhando. - Ele começou a servir a comida. - Provavelmente - acrescentou.

- Você tem irmãos? - perguntou curiosa.

- Não.

- E sua mãe? - perguntou quase sem interesse.

- Não é da sua conta! - Lilian se surpreendeu pela agressividade repentina de Eric, a sensação que ele passou foi assustadora. Parecia que o assunto da sua mãe não era algo que podia ser tocado com facilidade.

Lilian ficou quieta, Eric estava de costas então era impossível saber que tipo de expressão ele fazia, mas não devia ser bonita.

- Isso dói? - perguntou suavemente, como se soprasse uma ferida.

- Sim - respondeu calmamente.

Os dois fizeram silêncio enquanto comiam, o plano de Lilian de conversar com ele aos poucos falhou miseravelmente, ela não poderia imaginar que logo o assunto da sua mãe seria proibido. O clima estava tão pesado que até respirar era difícil. Como Lilian faria para abrir o coração de Eric?

Logo que eles terminaram de comer, Eric começou a lavar a louça e mesmo assim, Lilian não havia achado abertura para perguntar qualquer coisa que fosse.

A chuva lá fora não havia passado, muito menos ficado mais fraca, então ela ainda tinha tempo para descobrir algo sobre Eric.

“Mas o que será que aconteceu entre ele e a mãe?” ela odiava não saber, esse era o tipo de coisa que não a deixava dormir a noite. “Parabéns Lilian, você veio em busca de respostas e conseguiu mais perguntas!”

O clima começou a ficar mais leve assim que ele terminou de lavar a louça, isso deu uma brecha para Lilian voltar a falar.

- E o que fazemos agora? - indagou entediada.

Lilian não entendeu o porque, mas Eric parecia estar achando graça da pergunta.

- E o que você gostaria de fazer? - perguntou com um sorriso quase imperceptível.

- Tem vídeo game aqui?

- Não.

- Você tem joguinho no celular?

- Não.

- Que tipo de jogo você tem aqui então? - perguntou ficando desesperada.

- Banco imobiliário - respondeu indiferente.

Lilian fez careta, mas era banco imobiliário ou nada. “Momentos de desespero pedem medidas desesperadas.”

- Tudo bem, vamos jogar banco imobiliário! - disse disse por fim.

***

Apesar de Lilian não gostar muito de banco imobiliário, com aquele jogo ela estava se divertindo bastante. Isso provavelmente se devia ao fato de que ela estava ganhando, tinha comprado o maior número de propriedades, além de estar com quase toda a grana.

- Parece que esse jogo está no papo! - Lilian começou a contar seu dinheiro se sentindo melhor jogadora do mundo.

- Não, parece que você vai pra casa. - Eric apontou para janela enquanto guardava o jogo. - Parou de chover.

- Está me expulsando? - Lilian fez uma falsa cara de indignação.

- Pode se dizer que sim - respondeu indiferente.

- Você me fere profundamente. - Lilian fez uma falsa cara de choro pra esconder a verdadeira frustração.

Lilian começou a pegar seus pertences emburrada por já ter que ir embora. Estava chateada consigo mesma por ter se distraído com o jogo e esquecido de perguntar mais sobre Eric.

“Que inferno, Lilian!” pensou enquanto era acompanhada pelo mesmo até a porta.

- Até amanhã Eric! - se despediu dando o seu melhor sorriso, que fora recompensado por uma expressão de indiferença.

- Tchau Lilian.

***

E este foi o cap 7.

Fico muito feliz em dizer que completamos 100 visualizações lolololol

Obrigado a todos pela leitura e pelo carinho, eu não seria nada sem vocês.

Se vocês gostaram desse cap dêem um votinho e deixem um comentário.

Amo vocês <3

O oposto do inversoOnde histórias criam vida. Descubra agora