Lilian se sentia doente, a dor a consumia aos poucos e destruía a felicidade de sua alma, os seus problemas vinham a tona aos poucos e misturavam-se com a dor que ela se apossara como sua, a dor de Eric, uma que ela bebia sem remorso porque queria entender-la.
Ela se levantou vagarosamente sem ânimo e começou a se arrumar.
Fazia muito tempo que a jovem não conversava com ele, não conseguia encarar-lo sem sofrer e sem se recordar das memórias que deixara em outrora. Ela sabia da necessidade de voltar a falar com Eric, mas não conseguia realizar o simples feito.
Olhando-se no espelho, Lilian percebia o quão ruim seu feitio estava.
"Eu preciso resolver meus sentimentos confusos agora!" foi a ordem que deu para si mesma.
Mesmo dando essa ordem a si mesma instigava a ideia de visitá-lo naquele exato momento, então deixou para lá dando a desculpa de que o fizera pois sua mãe estava em casa e queria passar um tempo de qualidade com ela.
Assim que desceu as escadas se deparou com a figura abatida de Romênia na cozinha, a pobrezinha andava trabalhando mais que o necessário.
- Bom dia! - disse-lhe Lilian forçando um sorriso.
- Meu Deus filha! Você está horrível! - foi falando numa voz rouca matinal. - O que aconteceu?
Lilian sentou-se na mesa e serviu-se de tudo que aparecia na sua frente.
- Só não dormi direito - mentiu para que a pobre mulher não se preocupasse.
A manhã das duas foi extremamente corrida, fizeram uma faxina completa naquela velha casa e isso aliviou o estresse contido em Lilian, sentia-se mais leve e livre, seus problemas pareciam menores do que realmente eram, tinham o peso de uma pena.
O almoço ficou por conta da jovem que se acostumou com o serviço, fizera algo razoável e bom ao paladar que foi muito bem apreciado por sua mãe.
- Está muito bom! - disse sorrindo e dando mais uma garfada na comida. - Onde aprendeu a cozinhar desse jeito?
- Estou acostumada - respondeu-lhe feliz.
Uma tosse horrível e atormentante começou a fluir do fundo da garganta de Romênia, uma que continuou por um período estranhamente longo, logo era visível o sangue que escorria pelos dedos longos e finos da mulher e pingavam na mesa até que ela desmaiou e o único som audível era o do relógio.
***
Mais uma capítulo para vocês minhas raposinhas, mas infelizmente esse foi curtinho. >°°<
Bjs <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
O oposto do inverso
Romantizm"Tomo sua dor como minha e seus problemas como meus, isso se chama amor." Como qualquer pessoa de uma cidade pequena, Lilian vive em uma rotina simples e monótona. Mas sua vida dá uma reviravolta quando se vê envolvida com Eric, um garoto que acaba...