Uma semana se passou, uma maldita semana sem conversar com Abigail, sem tocar sua pele ou sentir seu cheiro. Uma semana, dois dias e 9 horas sem olhar cara a cara, sem receber um sorriso de gratidão, sem fazer com que ela se apaixone por mim. Comprei um conjunto de casas um pouco isoladas para que pudéssemos viver mais livres, sem precisar olhar por cima do ombro cada vez que vamos conversar sobre nosso bando e fiz isso para que eu me sentisse, de alguma forma, mais próximo de Abigail. A única coisa que me manteve focado foi na recuperação de Frederick, o lobo mais impulsivo que já vi, se procurar a definição de 'imprudente' em um dicionário, estaria o seu nome lá. Ele passou todos os dias da semana lutando com outros lobos para extravasar sua raiva, consegui fazer quase um acordo com ele para que não agisse novamente daquele jeito, em troca, o lugar dele como Beta continuaria intacto.
Foi uma semana e tanto, a hora que pude ter um pouco de descanso, foi quando eu ia visitá-la através da floresta ao redor de sua casa e foram poucas vezes, seu horário de trabalho ia até quase o início da noite. Nessas observações percebi várias coisas: O merdinha não apareceu mais em sua casa depois do fora, o que é uma boa notícia, já que não precisarei me preocupar com ele ficar rondando minha companheira; Abigail sempre tira um tempo, depois de colocar o jantar para sua filha, para ler um livro na varanda de sua casa, o que me fez correr para a primeira livraria e comprar os mesmos livros que ela, os humanos da internet disseram que quanto mais pontos em comum tivermos, melhor. Eles não falaram se era errado eu forçar ter algo mais em comum com ela, mas eu também não perguntei. Contudo, assim como eu faço, Abby protege sua filha com unhas e dentes, qualquer ameaça próxima já a deixa em alerta. Da mesma forma que eu fico para defender minha matilha, de qualquer coisa que venha.
Isso só me faz admirá-la ainda mais. Apesar do pensamento de que ela tenha uma filha faz com que suba um gosto amargo na boca. Sou eu quem controla a matilha, mas não é por isso que tenho que forçar que eles aceitem outra humana.
Saí dos meus devaneios, olhei para o pátio onde Fred estava afiando sua faca, sentado em um banco abaixo da maior árvore do local. Theodore estava próximo ao escritório, olhando com receio para onde o Beta estava, voltando a visão para mim, seu rosto mostrava o pânico. Eu exigi para que ele desse a notícia sobre o que Frederick deveria fazer para provar que estava pronto para seu cargo, como sabia qual seria sua reação, designei o Ômega, apesar do medo, ele aceitou falar. Dei um aceno e um meio sorriso, tentando encorajá-lo, deve ter surtido efeito, já que ele caminhou, mesmo que lentamente, para a morte.
Fiquei observando-os, esperando alguma luta. Quando Theodore deu a informação, a face de Frederick se transformou, Theo deu uns passos para trás com as mãos levantadas. O olhar de Fred virou exatamente para onde eu estava, a próxima coisa que vi foi a faca presa na madeira da janela, poucos centímetros do vidro.
***
— Está realmente pronto?
— Para de me perguntar a mesma coisa de cinco em cinco minutos, já disse que está tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOSHUA - PROTEGE (PAUSA)
WerewolfHistórias foram contadas de todas as formas sobre a existência de lobisomens e suas companheiras. Há quem diga que já viu ou sentiu sua presença, outros nem sequer cogitam a possibilidade desses seres realmente existirem. Abigail não acredita em...