Oi, lind@s. Obrigada pelas mensagens de carinho, estou bem melhor das dores, mas sabe como é a ansiedade, né? Sei que estou bem, mas a minha cabeça não colabora e isso acaba comigo. Desculpem-me o capítulo curtinho, não podia passar mais tempo sem publicar nada, senti culpa por abandonar por tanto tempo. Fiz uma breve apresentação das duas protagonistas dos próximos livros, dei uma visão de como é a vida delas. Deixei o pequeno mistério no ar hahaha. Até o próximo capítulo e obrigada pela paciência ♡
☆☆☆☆
Poucos dias haviam se passado desde aquela noite, Joshua continuava presente em minha vida. E por incrível que pareça, consegui permanecer firme. O que ele falou me assustou, como eu poderia imaginar que um ser que deveria ser apenas lenda era real? Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos e tocado nele, provavelmente pensaria que estava sonhando. Agora faz sentido que em certos momentos, assim que ele chegou à cidade, Júlia ter afirmado ver um "cachorro enorme" rondando a nossa casa. Obviamente tratei como uma fantasia infantil, onde ela podia ver monstros, fadas e se transformar em uma princesa.Não que eu tenha perguntado a Josh se ele estava por perto da nossa casa antes, mas sei o suficiente para juntar essas peças. Não posso dizer que me assusta sua aproximação silenciosa, foi graças a ele que eu fui levada ao hospital depois do que aconteceu comigo, que até agora não consegui dar um nome. 'Me-banhei-com-meu-sangue' parece muito bizarro; 'Crise' parece tão pouco; 'Dor da morte' não consegue nem descrever a sensação.
Joshua não falou, mas desde aquele dia ele está preocupado comigo. Para onde eu vou ele sempre quer estar por perto, comecei a trabalhar no supermercado da cidade e ele aparecia três vezes durante o meu horário de trabalho e ficava horas andando pelos corredores, sempre nas prateleiras que dessem uma visão de onde eu estava. Não foi até que eu sentei com ele e conversei sobre sua atitude estranha de ir ao meu trabalho várias vezes, andar pelos corredores e não comprar nada. Qualquer um entenderia essas palavras e pararia com isso. Não Joshua. Ele continuou aparecendo, enchendo o carrinho com itens aleatórios e comprando tudo para não parecer "suspeito".
Não sei se por passar boa parte da vida isolado dos humanos por escolha, mas quando se precisa dizer algo para ele, é necessário dizer com todas as letras, deixar tudo claro nos mínimos detalhes. É quase a mesma coisa de ter uma conversa com Júlia, desde que ela começou a sentir curiosidades sobre o mundo. Os dois são muito literais, trabalho extra para mim.
Sorrio ao lembrar desses momentos onde sentamos no sofá e começamos a conversar abertamente e detalhadamente sobre tudo. O comportamento, sentimentos, suas atitudes meio primitivas.
— Eu tentei, mas não consigo ignorar por mais um segundo esse sorriso no seu rosto. — Alice me despertou dos pensamentos. Ela era minha carona diária para o trabalho. — Desde que te busquei em casa e eu vi vocês dois se despedindo que estou me coçando para derramar minhas perguntas. Você não escapará de hoje, Abby.
Desde que deixamos Júlia na escola que sabia que ela iria explodir. Vi pela janela do carro o sorriso dela de orelha a orelha quando me viu beijando o Joshua. Se tem uma coisa que Alice não consegue manter por muito tempo é a curiosidade.
— Pode perguntar. — Vou contar tudo... quase tudo. Lembrei-me do segredo que ele me confiou. Mesmo ela sendo minha amiga durante anos, não poderia quebrar a confiança de Josh.
— Olha só, gostei da sua atitude. Vou falar para Cecília que ela deveria ser mais aberta ao diálogo. Acredita que até agora ela não me falou o que aconteceu com Fernando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOSHUA - PROTEGE (PAUSA)
WerewolfHistórias foram contadas de todas as formas sobre a existência de lobisomens e suas companheiras. Há quem diga que já viu ou sentiu sua presença, outros nem sequer cogitam a possibilidade desses seres realmente existirem. Abigail não acredita em...