12

4K 331 88
                                    

Voltando da cidade vizinha de onde morávamos, tínhamos ido ao cinema, depois comemos no shopping e quando já estava chegando às cinco da tarde, já vínhamos descendo a serra que nos levava direto para uma das entradas/saídas do nosso município. Christian dirigia feito um louco, normalmente, querendo ser engraçado por trás de um volante, eu sempre odiava que ele se comportasse de maneira irresponsável, aquilo estava colocando a vida de todos em risco, as curvas da estrada deixavam difícil a visão do que vinha pela frente. O local era meio deserto, mas vez ou outra uma pessoa aparecia andando por ali, ao virarmos a última curva, levantei meus olhos do meu colo e vi um garoto caminhando por aquele lugar, magro e alto, cabelos castanhos escuros, roupas suadas pelo clima seco e quente do dia. A cidade parecia mais deserta do que normalmente era, o sol forte ainda estava brilhando no céu, um dos motivos que as pessoas escolhiam ficar dentro de casa por ser mais frio.

Continuei olhando para aquela figura, tentando distinguir quem era, ele estava de costas do mesmo lado da estrada em que a gente estava, o caminhar lento, parecia cansado. Eu bem queria oferecer alguma carona, mas sei que Christian iria se irritar e o carro cheio não deixava espaço para mais um corpo. Cecília estava sentada no colo de Fernando, enquanto Alice ficou no meio ao lado de Marcos, ela vinha chateada por terem discutido novamente, aquilo já havia virado rotina, por algum motivo Ali sempre voltava para ele.

Ao chegar mais perto do caminhante, continuei olhando fixamente para ele, a curiosidade batendo forte, ainda senti os olhos insistentes do meu namorado sobre mim, mas minha atenção não se desviou em nenhum momento. Foi então que reconheci, fui com a mão para apertar o botão do vidro para poder falar com ele, mas de repente o carro saiu um pouco da estrada, indo em direção ao garoto, eu gritei junto com as outras meninas, em frente aos meus olhos vi um acidente, antes de bater, Chris puxou o carro para a estrada, não antes de ver que o garoto havia caído no chão pelo susto.

Meu coração ainda estava acelerado com o medo e alívio, eu tentei entender o que havia acontecido, Christian dirigia rápido, mas ele não perdia a atenção na pista a frente. Virei para ele, assustada e questionadora, ele estava rindo do que havia acontecido, só então me bateu que não foi um acidente, ele quis colocar o carro para cima do garoto. Nos últimos meses ele começou a agir de uma maneira diferente com as pessoas ao redor, mais inconsequente, mal-educado, ele empurrada outros garotos de forma bruta para longe e depois dizia que era apenas uma brincadeira, apesar do sorriso em seu rosto, conseguia sentir sua verdadeira intenção brilhando em nos olhos.

Nada antes poderia ser comparado com o que acabou de acontecer, Fernando e Marcos estavam rindo juntos com ele, Cecília forçava um sorriso, Alice parecia estar em choque, paralisada com o olhar fixo no para-brisa.

Qual o seu problema, Christian? ― Sem conseguir conter a raiva crescendo, elevei a voz acima das risadas.

Nenhum problema, amor.

Por que diabos você fez isso? Poderia ter machucado ele.

Abby, foi só uma brincadeira. ― Christian tentou justificar, mas Fernando gargalhava alto e irritantemente, o que só me deixava com mais raiva.

Brincadeira? Brincadeira? Gritei, já cansada de ouvir essas palavras se repetirem para justificar suas atitudes maldosas. Você está vendo ele rindo? Está me vendo rindo? Além desses dois atrás, ninguém está achando isso realmente engraçado.

Relaxa, Abigail. Ninguém se machucou de verdade. ― Cecília tentou intervir, ela nunca iria contra seu namorado.

JOSHUA - PROTEGE (PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora