I - The beginning

2.9K 162 10
                                    

Era madrugada quando ouvi gritos e barulhos de porta batendo pela casa. Já virara rotina as brigas implacáveis de papai e mamãe. Brigavam por inúmeros motivos. Pelas contas que precisavam ser pagas, pelas coisas que faltava em casa, pela ausência do papai, pela má importância que mamãe demonstrava, pelo filho que perdera num acidente a quase 5 anos atrás, pelo amor que ambos deixaram de demonstrar, e por fim, por mim. Brigavam para saber quem era o melhor responsável. Papai jogava na cara da mamãe a ajuda financeira para os meus estudos e minhas coisas pessoais, e mamãe revidava se vangloriando pela sua presença.

Eu escutava em silencio aquela infinita discussão. Eu amava tanto a mamãe quanto o papai. Embora papai não fosse presente, eu sabia que ele fazia tudo por mim, e sabia mais ainda que ele era ausente não por escolha, mas por opção. O trabalho do papai requer muito da presença dele, e essa era a única forma de manter a nossa casa de pé e nossa família bem estruturada financeiramente. Diferente de papai, mamãe não trabalha, passa os dias cuidando de mim e de Keiko, minha irmã mais nova que nasceu um ano e meio depois do acidente de Hiroshi, meu irmão mais velho.

A minha família sempre foi saudável. Mamãe e papai se amavam, mas de uns tempos pra cá muita coisa tem mudado. Papai e mamãe se estranham como cão e gato. Não conseguem passar um dia sequer sem que um insulte o outro.

- Mas que droga - sussurrei em meu quarto escuro - vocês não podem calar a boca um minuto e colaborar com meu cérebro sobrecarregado ? Egoístas.

Minha mente estava um turbilhão, sentia que faltava pouco para explodir. Nesses momentos sentia muita saudade de Hiroshi. Ele era um garoto calmo, compreensível, e que fazia de tudo para ver todos em sua volta feliz. Não se importava em tirar de si próprio para dar para alguém que precisasse. No meio de todas as minhas confusões ele estava ali, me abraçava com a cara mais carinhosa do mundo, e me dava vários sermões, mas sermões que me fazia sentir que existia alguém que se importava comigo. Ele fazia muita falta, e eu me dava conta disso quando toda essa tensão rodeava nosso lar me afogando em um turbilhão de sentimentos de mágoa, tristeza e cansaço.

Perdida nos meus pensamentos me dei conta de que o barulho e gritaria haviam se acabado. Demorei mais algumas horas até que o sono repousasse sobre minha mente e calasse toda a extremidade dos meus pensamentos.

 Demorei mais algumas horas até que o sono repousasse sobre minha mente e calasse toda a extremidade dos meus pensamentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Metade da Lua - [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora