14

630 44 3
                                    

|Susana|

Acompanhei André até á sala de estar onde ambos nos sentamos no sofá lado a lado mas eu decidi não ficar muito perto dele.

- Vamos ver um filme? - perguntou o moreno e eu apenas assenti sem dizer qualquer palavra.

Estava um pouco constrangida com tudo o que Maria e Afonso tinham dito a mesa. Até mesmo com o que André disse.
O facto de André chamar a Maria de futura cunhada e o Afonso me chamar de cunhada a mim faz-me uma enorme confusão pois eu não sinto mais do que um afeto pelo André.
E não, eu não me estou a tentar enganar a mim própria com estes pensamentos eu sei o que sinto e o que não sinto e pelo André eu não sinto mais do que uma amizade.

Conhecemos-nos há tão pouco tempo, tivemos tão pouco tempo para nos conhecer eu não sou pessoa de simplesmente olhar para um rapaz e me apaixonar logo e eu sei que essas coisas não se controlam mas também sei como sou e seu o que sinto.

-Esta tudo bem? - André perguntou agora olhando para mim e eu assenti novamente. - Vá, conta-me lá o que se passa. Estás muito calada desde uma certa altura do jantar.

-É que... - eu pausei e deixei escapar um suspiro. - É que eu não me sinto bem quando o teu irmão me chama de cunhada ou até mesmo tu chamas a minha irmã de futura cunhada e ainda pior quando a minha irmã fala sobre bebés de nós os dois.

Olhei para o moreno que me encarava seriamente e logo depois voltei a olhar para os meus dedos que estavam entrelaçados uns nos outros.

-Nós conhecemos-nos há tão pouco tempo. Não sabemos praticamente nada um sobre o outro e muito sinceramente eu não sinto nada mais do que amizade por ti. - eu disse e ele pegou numa das minhas mãos e com o seu polegar acariciou as costas da mesma.

- Eu digo essas coisas numa brincadeira. Não quero de maneira nenhuma que fiques desconfortável e o Afonso igual. Nós gostamos muito de brincar com as pessoas, dizer coisas parvas e tu és uma rapariga bonita e tenho de admitir que tenho um enorme interesse em ti mas também não acho que seja algo mais. Tenho apenas uma enorme vontade de te conhecer. - eu olhei para o moreno e mostrei-lhe um pequeno e sincero sorriso. - Se quiseres eu paro com essas brincadeiras e posso também falar com o Afonso sobre isso.

-Fazias isso? Não é que eu não goste de ti é que... - eu tentei explicar-me mas fui interrompida pelo moreno.

- Não precisas de te explicar mais. Se não te sentes confortável estás no teu direito que não querer que te chamem essas coisas. - ele sorriu.

-Obrigada André. - agradeci ao moreno e ele piscou-me o olho. - Eu tenho de admitir que a cada dia que passa me surpreendes mais e estou a gostar imenso de te conhecer.

- Não tens de agradecer. - ele passou a sua mão delicadamente pelos meus longos e ondulados cabelos. - Eu também estou a gostar muito de te conhecer rabugenta.

Ambos rimos e finalmente o André pôs o filme "Deadpool". Já disse que adoro esse filme? Eu amo completamente esse filme faz-me rir imenso e é mesmo isso que eu estou a precisar neste momento. Rir até cair.

-Acho que aqueles dois estão a demorar muito a tratar da loiça. - André disse sem tirar os olhos da televisão.

- Eu não sei mas há qualquer coisa ali que faz faísca. - eu disse olhando para o moreno que logo olhou para mim a sorrir.

-Só espero que não me incendeiem a cozinha. - ele riu.

-Que parvo. - ri igualmente e voltei a prestar atenção ao filme.

Paris || André & Afonso Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora