31

571 46 1
                                    

|Maria|

Passado alguns minutos de ter deixado o jovem moreno dentro do prédio André saiu do mesmo, olhou-me seriamente e suspirei, eu sabia que ele iria falar do seu irmão.

-Ele não o fez por mal Maria.-ele disse olhando-me.-Ele apenas não sabe lidar com o facto de estar a gostar tanto de alguém como está a gostar de ti.

-Eu não quero saber André.-disse suspirando.-Vamos até à praia, temos muito que falar, principalmente sobre ti e a Susana.-disse começando a andar.

Cerca de dez minutos depois encontravamo-nos na praia, já sentados na areia enquanto que observávamos os dois o mar, esperava que André começasse a falar, mas não iria de todo pressioná-lo.

-Há alguns dias atrás a tua irmã contou-me que a minha ex-namorada tinha andado com o Edgar, eu disse que isso era impossivel visto que na altura em que ela alegadamente se tinha envolvido com o Edgar nós ainda namorávamos. Eu desconfiei dela e admito que errei por o fazer, errei e muito mas eu mal conheço a tua irmã, e a Catarina eu conheço-a à por ao menos três anos e afinal eu achava que ela me tinha sido fiel durante toda a nossa relação, mas enganei-me. No dia seguinte fui ter com ela e ela admitiu que me tinha traído e que se sentia terrivel por isso, disse também que não sabia que o Edgar namorava só soube quando a tua irmã os apanhou juntos, acabou por confessar que o que ele fez à tua irmã também lhe fez a ela e isso foi terrivel de ouvir.-disse o jovem moreno suspirando.

-Esse gajo não muda, só quando levar um enxerto de porrada a sério é que vai mudar! Que nojo de gajo.-disse já irritada.-Mas continua.

-Nesse mesmo dia fui falar com a tua irmã e tivemos uma enorme discussão, ela disse que era tal e qual o Edgar, que não confiava nela e que mais tarde ou mais cedo lhe iria bater. Claro que me exaltei e berrei com ela e ela fez o mesmo, disse que eu não merecia nada nem ninguém, que era apenas um puto mimado, que tinha sido um erro ter-se envolvido comigo, disse-me coisas terriveis, acabei por ir para casa a chorar e faltei ao treino no dia seguinte.-disse já com a voz fraca.-Hoje de manhã fui ter com ela, apesar de ela me ter magoado eu sou incapaz de ficar sem ela, eu adoro aquela rapariga, eu acho que a amo embora saiba que é demasiado cedo para tal, mas como sempre ela foi bruta comigo e acabou por dizer que não sente nada por mim e isso fez-me sentir como lixo. Afinal tudo o que eu e ela tivemos tinha sido uma farsa, ela nunca gostou de mim e sinto-me tão mal por isso, eu gosto tanto dela Maria, eu sou louco por ela mas por os vistos eu sou-lhe indiferente.-completou deixando uma lágrima deslizar por a sua face, e aquilo partiu-me o coração.

-Ela disse isso da boca para fora, acredita. Ela gosta de ti, bastante André, atrevo-me a dizer que ela te ama no entanto ela sofreu muito com o Edgar e o facto de teres desconfiado dela não ajudou muito mas eu entendo o teu lado. Ela é uma miúda complicada e magoada sabes? Ela gosta tanto de ti, sempre que vocês saíam e ela chegava a casa vinha com um enorme sorriso no rosto, sempre que falávamos de ti um enorme sorriso crescia na sua cara. És tu que a fazes feliz, és tu que fazes com que o coração dela palpite mais depressa, ela é louca por ti, apenas tem medo de o admitir. Mais logo eu deixo-vos sozinhos, jantas lá em casa e eu vou sair com um amigo, eu só quero que vocês se resolvam, eu só quero que a minha irmã seja feliz e que tu também sejas, afinal vocês merecem.-disse e logo de seguida recebi um abraço do jovem jogador.

-Muito obrigada Maria! A sério! Tu és uma miúda espetacular e o Afonso está a ser um idiota de primeira para contigo, mas vais ver que ele vai atinar e quando o fizer vai correr atrás de ti.-ele disse e eu dei de ombros.

-Talvez quando o fizer seja tarde demais.-disse e olhei novamente o mar.

Paris || André & Afonso Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora