18

609 45 7
                                    

|Susana|

Entrei na sala já pronta para sair de casa pois eu e a Maria fomos convidadas para almoçar em casa do vizinho, mais especificamente, em casa do André.

-Demoras horas só para ir a um almoço na casa do vizinho da frente. - Maria bufou levantando-se do sofá.

- Não me venhas com a tua má disposição pós-bebedeira está bem? - revirei os olhos e dirigi-me à porta de saída sendo acompanhada por Maria que saiu logo atrás de mim e fechou a porta.

Logo em frente encontrava-se a porta do apartamento de André, toquei à campainha e a porta não demorou muito a ser aberta por Filipe, um dos primos de André e o único que conheço.

- Bom dia meninas. - Filipe mostrou um grande sorriso é cumprimentou-me a mim e à minha irmã com dois beijos nas bochechas.

Ambas entramos dentro do apartamento que era igual ao meu, apenas a decoração é que era diferente, dirigimos-nos à sala de estar onde estavam Afonso e uma loira, que eu não fazia a mínima ideia de quem era, praticamente em cima dele e aos beijos com o mesmo e pude reparar que aquela cena não tinha agradado a Maria de forma alguma.

-O André? - perguntei ao Filipe.

-Esta na cozinha. - ele respondeu.

- Eu vou lá ter com ele. - eu disse e o rapaz assentiu.

Dirigi-me à pequena cozinha daquele apartamento e encostei-me na ombreira da porta enquanto observava André a pôr a comida em travessas muito com muita atenção.

- Temos chefe? - perguntei e o rapaz estremeceu um piu o por conta do susto.

- Assustaste-me! - ele levou a mão ao peito e fechou os olhos por um segundo.

-Desculpa! - eu ri e ele acabou por sorrir para mim.

-Estavas aí há muito tempo? - perguntou voltando a dar atenção ás travessas.

- Nem por isso. - respondi e entrei na cozinha indo até á janela que lá tinha.

-Espero que o almoço esteja do teu agrado. - ele disse e eu virei-me de novo para ele.

-Foste tu que cozinhaste? - perguntei um pouco surpreendida.

- Sim, com uma ajudinha da minha mãe ao telemóvel. - ele riu fraco.

- Eu confio em ti. Não deves cozinhar pior que a minha irmã. O arroz dela é ótimo se o mandares ao ar ele cola no teto. - eu disse e ele gargalhou alto fazendo-me rir a mim também.

-Então e tu, sabes cozinhar? - o moreno perguntou olhando para mim com um sorriso no rosto. Típico do André.

-Desenrasco-me bem, melhor do que a Maria isso é certo. - eu respondi.

-O outro não te voltou a incomodar pois não? -perguntou André agora sério fazendo-me ficar seria também.

- Não fisicamente mas ele está sempre a mandar mensagens. - baixei a cabeça encarando o chão.

-Ouve!- André chegou perto de mim e levantou a minha cabeça. - Eu vou estar sempre aqui se precisares de alguma coisa. É só chamares por mim.

- André eu não te quero metido nos meus problemas. - eu disse tirando as suas mãos que seguravam a minha cara.

- Olha para mim! - ele agarrou de novo a minha face e fez-me olhá-lo nos olhos. - Eu não vou deixar que aquele palhaço de faça mal. Nunca!

Apenas sorri fraco para o moreno sem dizer qualquer palavra e este depositou um beijo demorado na minha testa.
Pus os meus braços em volta da sua cintura e os seus braços fortes e compridos rodearam o meu corpo apertando-o contra o dele.
Eu adoro os abraços dele.

Paris || André & Afonso Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora