Maria: Eu deixarei o seu jantar no micro-ondas. E por favor, coma tudo Neymar! – falou sentada ao lado dele no sofá.Neymar: Estou sem fome Maria... – disse com a voz embargada – Porque ela não dá noticias? Já fazem três dias e não sei onde está, se está bem... – esfregou as mãos no rosto – eu prefiro morrer a perdê-la...
Maria: Sabe aquele ditado que diz que só damos valor quando perdemos? – ele assentiu – quando você aceitou aquela mulher aqui, sabia os problemas que enfrentaria. Eu no lugar da menina faria a mesma coisa, talvez até pior. – Neymar suspirou e enxugou a lágrima que caiu – Já tentou se colocar no lugar dela? O que você faria Neymar?
Neymar: Expulsaria o cara daqui a pontapés, brigaria com a minha pequena e teria um surto por causa do ciúmes... – respondeu sincero.
Maria sorriu e beijou carinhosamente o moreno nos cabelos. Neymar estava sofrendo, mal comia nesses últimos três dias, desde que Bruna saíra do apartamento. A única coisa que ele fazia era ficar no quarto deles e na sala. Mal falava com ela também. Parecia um morto vivo vagando pelo apartamento. As roupas de Bruna forravam a cama para que ele tentasse sentir o cheiro dela, senti-la mais perto.
Maria: Lute por ela, não desista. Eu tenho certeza de que logo ela estará aqui, enchendo de alegria esse apartamento!
Neymar: Que suas palavras se tornem realidade Maria! – suspirou – Como diria a Bru... I do believe! – sorriu acompanhado por Maria.
A campainha tocou. Neymar olhou para Maria como se implorasse para que ela não abrisse. Tinha certeza de que seria Luana ou João o perturbando mais uma vez, para que ele fosse trabalhar. Como se não bastasse os dois, Marcela havia ligado várias vezes atrás de Bruna,e ele sempre dava alguma desculpa.
Ignorou o olhar de Neymar e foi abrir a porta. Demorou um pouco lá e logo viu uma morena surgir em sua frente.