Capítulo 46- FINAL

30 7 0
                                    

Acordei eram exatamente 9:30 da manhã. E sim, aquele era o grande dia. Coloquei os meus chinelos e andei até a sala. Estavam todos reunidos. Sophia se arrumava de um lado, e titia e o pai de Sophia a observava do sofá. Rapidamente me sentei na cadeira.
      Algumas horas se passaram e faltava muito pouco para a hora da formatura. Augusto chega, já estava arrumado e segurava um buque em mãos. Supostamente Sophia iria aparecer de algum lugar. Ela desceu as escadas, me cumprimentou  e se despediu de todos e saiu pela porta. A moça termina a maquiagem e então me levanto para ir para meu quarto, quando Thiago desce com um buquê de rosas vermelhas e se desvia de mim, anda até a porta e sai pela mesma. Suspiro e digo adeus para titia que estava indo para a formatura. Subo e coloco meu vestido, termino os preparativos e desço a tempo de pegar a limousine.

                              ***

Estava sentada no banco mais perto do palco esperando que todos do outro ano pegasse seu diploma. Nesse último ano a oradora seria eu. Como eram 15:30 minhas mãos começaram a soar. Meu nome foi dito e em um piscar de olhos todos começaram a se virar para mim. Me levantei e me preparei para a foto. Subi no palco com um pouco de dificuldade pois a beca era um pouco apertada. Fiquei enfrente ao púlpito para oratório. Subidamente um silêncio tomou conta de todo o espaço e todos os olhares apontavam para mim. Era hora de começar.

        — Bom... -Ajeito o microfone e dou um sorriso fraco- É muito difícil falar por um grupo de pessoas tão diferentes entre si, mas posso tentar por simplesmente ter convivido e dividido... -Dou um tempo e olho para frente, para dar aquele belo sorriso pra câmera, quando Thiago aparece no começo da passarela-  tanto tempo com elas...

Ele vem andando em minha direção e sobe as escadas. Meus lábios se calaram e meus olhos se direcionaram somente para ele. Subindo as escadas e vindo até mim. O que ele tá pensando em fazer? "Me perdoa", ele diz. Coloca o buquê sobre o púlpito e me puxa pela cintura, e me beija. Meus braços não se movem. Rapidamente palmas subiram por todo o salão. Não me aguentei e levei minhas mãos para cada lado de seu rosto. Encerramos o nosso beijo rápido. Não muito feliz, imagino. A diretora tomou o microfone da nossa mão e encerrou a cerimônia, pedindo para que todos saíssem para tirar a foto.
        Desço do palco rápido e saio do salão. Não queria encontrar com Thiago, e ter que explicar para ele o porque que o beijei.
        Encontrei Sophia e fui me sentar com ela. Quando alguém novamente puxa-me pela cintura e, incrivelmente todo mundo se levanta e ninguém percebe que eu estou pedindo socorro em silêncio.

            — Olha Emm. O negocio é que quero que você fique comigo. Se não quiser... Vou entender.

Eu não vou ficar com uma pessoa que tá com outra pessoa e me trata como uma pessoa qualquer. Deu pra entender?

Não muito. Mas eu só quero que saiba que eu gosto mesmo de você. E eu não comprei o buquê pra ela. Comprei porque eu pensei em te dar. Mas não criei coragem.

Ela te deu um pé na bunda? -Digo, cruzo os braços logo em seguida-

Na verdade ela queria fazer uma sessão ciúmes no David. E acho que deu certo. Mas se eu falasse você com certeza iria acabar com tudo.

Iria mesmo. Que baixaria que foi isso. Mas eu agora entendi. -Suspiro-

Vamos dar uma Chance pra gente então?

Não quero ficar com você. Não agora. -Digo e saio andando até Sophia-

Minha vontade era beija-lo e dizer que quero ele como nunca quis ninguém antes. Mas não é fácil. Em meio às pessoas Chris apareceu, vindo em minha direção. Sorriu e me chamou para uma dança. E naquela hora eu vi que quem eu realmente gostava não estava me chamando pra dançar e sim indo embora no carro do Iago. Sorri leve e andei o mais rápido que pude até o carro e o gritei. Rapidamente ele saiu do carro e veio até mim.
   

          — Gosto de você assim, seu jeito me conforta e me deixa alegre, de um modo diferente dos outros. Eu quero tentar mas eu quero tentar com você.

          — Eu também quero tentar com você.

Tiramos a foto e fomos tirar a roupa de formatura. Todos nós nos preparamos para ir pra casa do Iago. Enquanto Sophia postou a foto.

It'sSoso: Com certeza vocês são os melhores! 💙@It'sSoso: AMO VOCÊS PIRRALHOS @IagoPitango: AMO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

It'sSoso: Com certeza vocês são os melhores! 💙
@It'sSoso: AMO VOCÊS PIRRALHOS
@IagoPitango: AMO

                            ***

Thiago me explicou rápido seus sentimentos, como que ele não queria sentir nada por mim e sim tentar sentir algo por aquela garota. Porém ele falhou. "Mas eu vou arruinar você, Emily. Você fica melhor sem mim" ele repete. Claro que eu não fico melhor sem ele.
        Bom, o Chris não apareceu mais depois da formatura. E esta melhor assim. Tudo que sei é que todos nós temos um par. Menos Matheus que nunca mais apareceu e parece que está passando por todos os locais existentes no mapa.
            Ficamos o resto da noite na festa do Nicolas, aproveitando e discutindo sobre a vida...

                ~2 ANOS DEPOIS~

Sophia on:

        — Mas pai... eles estão chegando! A Emily acabou de mandar Snapchat avisando que eles estavam aterrizando.

        — Então vou pedir pra Margarida terminar rápido de organizar as coisas do almoço.

Era um almoço de "mata saudade". Convidamos todos os amigos do colegial. Iago e Yara estavam grávidos e noivos de 2 meses! Isso sim que era uma novidade. Todos foram chegando e só faltavam o Sr. Bass e a Emm. Fomos arrumando tudo na mesa e foi logo que eles chegaram. Matamos a saudade e eles contaram como tava a Florida. Todos nos sentamos e nos organizamos. Peguei uma taça de vinho e sugeri um brinde. Todos ergueram suas taças e levantaram para brindar.

          — Pessoal queria dizer uma coisa a todos. -Todos se viraram para mim. Esperavam algo, e eu lhes daria- Estou grávida!

           — QUE? -Aquilo foi um som tanto quanto um coro-

           — Tem certeza, filha? -Dizia titia Verónica-

             — Sim. -Dei um sorriso e pude sentir as mãos de Augusto sobre minha cintura-

           — Não acredito gente. -Levanta Emily, e anda até mim-

Todos se levantaram e vieram até mim. Meu pai me olhava sentado na mesa. Não moveu um músculo. Todos me abraçavam e diziam parabéns, enquanto papai parecia incrédulo, e em questão de segundos levantou-se e veio até mim.

          — Não concordo com isso. Você sabe. Mas estarei com você.

E foi assim que foi o nosso final de semana e reencontro amigável. E se eu falasse que Matt de alguma forma voltou aos meus pensamentos? Mas isso não importa. Todos se levantam e pediram mais um drink. Mas agora parecia uma despedida, todos levantaram suas taças e os sorrisos esvoaçante por toda a copa, disseram em uma só voz. "Para sempre Felizes, e para sempre AMIGOS!"

                        *FIM*

Reciprocidade É Loteria. Onde histórias criam vida. Descubra agora