Capítulo 25

21 6 1
                                    

Augusto S. On:

Cheguei ontem à tarde e automaticamente me jogaram na piscina junto com a minha prima, claro que não gostamos! E ainda por cima nem deu tempo de ir visitar a única razão de eu estar nessa cidade. Sim, eu me mudei para cá junto com minha prima, vamos tentar trabalho amanhã de manhã. Peguei meu celular e disquei o número de Sophia e liguei no mesmo, infelizmente deu fora de área.

- Oh Mano... -Disse Matheus de algum canto da casa-

- Oh brow. -respondi, me virando pra ele-

- Vamo na casa da Paola jogar um vídeo game? Vai tá cheio de gatinha.

- Você tá tentando me deixar solteiro ou é só impressão?

- Impressão sua. Vamos sim cara, vai ter brother também, não é só mina.

- Ah pode ser. -Volto a olhar o celular, dessa vez rápido. Não havia se quer uma mensagem, sinal de vida. Bato o celular em meu queixo e concluo- Vamos.

Pude notar o sorriso estrondoso de Matt, parecia que ele queria que eu terminasse com a Sophia pra ele fisgar. Entrei no carro e fomos pra casa da tal Paola. Fiquei tentando entrar em contato com a Sophia mas ela não deu sinal de vida. Entrei na casa da tal Paola e me sentei no sofá. Uma garota se sentou ao meu lado mexendo no celular.

- Oh cara... -Disse a garota. Nossa. Não que eu seja machista mas que é estranho é-

- Sim? -Respondi-

- Sabe aquela garota ali? -Apontou para uma garota morena, com a pele bem clarinha que estava com um vestido florido curtinho-

- Ah, tô vendo. Fala.

- Fica com ela, pra mim fica com o Matheus?

- Ah não. -Completei e logo mostrei meu anel- sou comprometido. Mas ela é linda, se não fosse isso eu iria.

- Ah então fica só conversando com ela? Só pra ela não ficar sozinha.

- Ah, vamos ver.

A garota jogou o cabelo e se levantou indo pra cozinha, eu hein. Já estou me arrependendo de ter vindo, deveria ter ido checar se a Sophia estava bem.

- Cara, tu vai ficar com a Amandinha? Meu Deus, tua mãe passou mel nesse teu negócio? Só pode.

- Não entendi. -O encarei confuso. Aliás, como assim?- Que negócio?

- Ela é gata demais, não ficou com ninguém depois que chegou na cidade. Se eu fosse você eu investia.

- Eu namoro Matheus que coisa. Se eu trair a Sophia eu te mato.

- Me matar? Haha, lógico que não mano, vamos fazer assim... você fica com ela e ninguém conta nada, pode ser?

- Será? Quer dizer... não, não vou ficar com ninguém, sem insistir por favor.

Matheus riu e se levantou, a festa já estava começando a ficar vazia, e aquela "Amandinha" estava no mesmo lugar me olhando, ah meu Deus!

Sophia On:

O Matheus me chamou para ir em uma festa na casa da Paola, acho que vou sim. Subi, tomei um banho e me troquei. Eu estava com uma saia preta não muito curta, uma blusa branca de renda, um casaco jeans para não pegar friagem, uma sapatilha preta, e o cabelo solto, maquiagem bem de leve. Termino de me arrumar e desço para sala, pego minha bolsa e tranco tudo. Entro em meu carro e dirijo até a tal festa. Estacionei um pouco longe porque estava cheio de carros. Meu Deus. Desço do carro e ando até a "festa", tinha mais gente pra fora do que pra dentro. O que eu mais queria era encontrar o Matheus e ele me dizer que não era o Augusto, aaaah para de ser careta Sophia! Cumprimento meus amigos e chega uma garota falando super alto.

- Nossa gente! O Augusto deixou a Amanda toda borrada. -Fala eufórica, saltitante. Parecia que estava feliz com o ocorrido-

- A Amanda Current? Não tô crendo, eles estão lá Ainda? -Responde uma garota. Sua feição não está feliz e seu olhar se dirige a mim-

Será que é o Augusto, não pode ser gente. Mas se for a hora é agora. Dei um sorriso para aquela garota te tentou sorrir para mim.

- Sim, se acha. Disseram que a ex dele era linda, porém perdeu. -Completa outra garota, incrivelmente excêntrica-

- Mais Linda que a Amanda? -Perguntou um garoto de fora para eles-

- O Matt disse que dava de dez a mil. -Corrigi outro garoto-

- Quem tá lá dentro? -Perguntou algum garoto para o grupo-

- Ah tem pouca gente, mas quem tá lá, tá pegando alguém. -Responde e seus olhos se levantam rapidamente, respectivamente-

Essa era a minha deixa! Falei pros meninos/meninas, que eu ia tomar uma água e entrei na casa. Realmente só tinha gente acompanhada. Não achei Augusto. Tinha um casal, casal é modo de falar... Descendo as escadas, será? Não, não pode ser. Logo ouvi a voz de Matheus e fui andando até o local devagar. Ele saiu junto com a Manoella, sem me ver, tava bêbado de certo. Fui andando devagar e dava pra ver duas pessoas, a menina estava na frente e o garoto atrás, o garoto parecia que estava amaciando pão de tanto que apertava a bundinha da menina, triste. Não era eles. Continuei andando e tinha mais uns dois casais e agora era o último. O menino estava na frente, meus nervos ficaram a flor da pele, coloquei uma mexa do meu cabelo atrás da orelha o nervosismo estava tomando conta, e sim parecia o Augusto, é agora ou nunca!

- Augusto? É você? -Digo em um tom suave, com um pouco de esperança de ser outro ser humano-

__________________________

Reciprocidade É Loteria. Onde histórias criam vida. Descubra agora