*Capítulo Revisado*Quando iniciei meus estudos na universidade minha rotina era extremamente corrida, estudava de noite e trabalhava durante o dia como garçonete em uma pequena lanchonete.
Fiquei aliviada em ter conseguido uma bolsa de estudos, o meu salário de garçonete não iria conseguir cobrir os custo das mensalidades, mesmo que a universidade seja pública, ela possuía custos e ainda tinha os materiais que eu precisava comprar.
Foram longos quatro anos, mas valeu a pena cada dificuldade, cada noite sem dormir direito que eu dedicava aos meus estudos quando chegava da faculdade. Tudo valeu a pena. Sempre vale quando estamos fazendo aquilo que realmente amamos.
Estou trabalhando neste hospital há um ano como enfermeira na área de Urgência e Emergência. Talvez, eu tenha escolhido essa área por causa do que aconteceu comigo, não sei ao certo, mas não me arrependo da minha escolha.
Sem os dias complicados envolvidos com alguma perda, gosto de estar prestando o primeiro atendimento. Jade trabalha aqui como Enfermeira Pediátrica. Pelo motivo de sempre ter amado crianças e vivia dizendo que quando se formasse escolheria essa área específica.
Mas como enfermeiras nunca estamos apenas na nossa área específica de escolha, e sim no hospital inteiro auxiliando quando precisam da nossa ajuda com algum paciente.
Estar na emergência presenciando os diversos acidentes sejam eles graves ou não, sempre me abalam, e também me motiva ainda mais não deixar acontecer com outra família o que aconteceu comigo.
Infelizmente não são todos os dias que consigo, como hoje por exemplo, o quadro clínico desse jovem estava muito grave e a equipe não conseguiu estancar a hemorragia interna durante a cirurgia, com isso evoluiu a óbito dentro do centro cirúrgico tem quase uma hora.
Solto mais um suspiro triste pela família e me assusto quando um toque em meu braço me desperta. Levanto meu olhar e encontro uma Jade sorridente na minha frente, mas ao ver meu estado seu sorriso cai um pouco.
— Perdeu algum paciente hoje? — pergunta baixo com preocupação em sua voz.
— Sim — murmuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance para Amar (01) | ✓
Romance•| Irmãos McDemott - Livro 1 ➜ +16 • A história aborda violência (física e psicológica), tortura explícita e palavras de baixo calão. ➜ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Não permito que façam adaptações ou a utilize para outros fins. O que fazer quan...