*Capítulo Revisado*
A primeira coisa que sinto é um latejar na minha cabeça. Gemo com a dor, e sem abrir os olhos tateio o espaço ao meu lado procurando pelo celular que está tocando insistentemente. Levo um segundo para arregalar os olhos assustada, ignorando a claridade que os fere levemente.
Esse não é o meu toque do despertador!
Me sento na cama de uma vez, ignoro a leve tontura e algo cai no meu colo. Sinto minha garganta se fechar ao ver a foto do meus pais com um enorme sorriso e uma pequena Safira de quatros anos no colo do meu pai, igualmente sorrindo enquanto encaram a câmera. Acaricio de leve. O celular continua a tocar, ao pegá-lo noto o nome da Jade no identificador de chamada.
Por alguns segundos acho que meu coração deve ter parado, pois a mesma nunca me liga se não for algo extremamente importante. Com o dedo trêmulo aceito a chamada, antes de levar o celular até o ouvido.
— O que aconteceu? — questiono antes que ela possa falar algo.
— Onde você está?! — pergunta exaltada.
— Como assim?
— Safira, são quase oito horas — responde apreensiva.
O que? Meu Deus!
Afasto o celular e o encaro como se fosse explodir a qualquer momento em minhas mãos, e ao ver que faltam quinze minutos para as oito horas sinto o pânico percorrer pelo meu corpo.
Como não escutei o despertador tocar?!
— Estou indo, Jade.
Nem lhe dou tempo de responder antes de encerrar a chamada. Levanto da cama tão rápido que me sinto tonta mais uma vez. Inspiro e solto o ar lentamente antes de conseguir caminhar até o banheiro. Retiro meu pijama, ao entrar embaixo da água quente solto um suspiro de contentamento, mas ao me lembrar o quão atrasada estou, tento me lavar o mais rápido possível.
Poucos minutos depois estou saindo do banheiro com uma toalha enrolada em meu corpo, chego perto do guarda-roupa e abro a porta onde estão as roupas brancas, pego um novo conjunto. Uma exigência do hospital sobre vestimenta é o uso da roupa branca por parte das enfermeiras, dizendo eles é o protocolo do hospital. Confesso que achei estranho a princípio, pois achava que roupa branca seria usada apenas nos meus anos de estágio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance para Amar (01) | ✓
Romance•| Irmãos McDemott - Livro 1 ➜ +16 • A história aborda violência (física e psicológica), tortura explícita e palavras de baixo calão. ➜ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Não permito que façam adaptações ou a utilize para outros fins. O que fazer quan...