Capítulo 38 - Diogo

33.3K 2.7K 596
                                    


*Capítulo Revisado*

— Minha conversa com o Eric não foi fácil — início — Ele, como eu havia comentado com você, é considerado o melhor detetive de Washington, praticamente nada passa por ele sem que possa descobrir a verdade sobre alguém ou algum caso sério

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Minha conversa com o Eric não foi fácil — início — Ele, como eu havia comentado com você, é considerado o melhor detetive de Washington, praticamente nada passa por ele sem que possa descobrir a verdade sobre alguém ou algum caso sério. A investigação deu uma leve alavancada, realmente a possível pessoa responsável por esses atentados está ligada à alguém que eu coloquei na cadeia no início da minha carreira como advogado criminalista — pauso, ante seu silêncio e olhar atento aos meus, continuo — O caso em questão foi com o político Bertolini, Luigi Bertolini, apenas um caso de lavagem de dinheiro e algo a mais, apenas as pessoas pensavam que era só isso, mas havia muito mais por trás dessa prisão, e eu estava no meio.

— Não estou entendendo Diogo — seu olhar se torna confuso, mas repleto igualmente de preocupação.

— Calma meu anjo, irei contar tudo — acaricio sua mão — Estava com vinte e três anos quando peguei esse caso, iria fazer apenas um ano que eu havia terminado a faculdade. Digamos que esse foi o meu caso mais polêmico, pelo fato de dias após ser preso, Bertolini foi encontrado morto em sua cela com uma facada fatal em seu peito. Por isso Eric e eu estamos desconfiando que alguém relacionado ao Bertolini veio em busca de vingança, não temos ideia de quem poderia ser, afinal, na época pelo o que me lembro, ele não tinha filhos e nem mulher, talvez algum parente, mas não sabemos ao certo. Mas isso não vem ao caso, o que realmente quero te contar, é que não peguei esse caso em questão de um acaso ou desconfianças relacionadas ao Bertolini, e sim através de uma ligação de uma pessoa poderosa que conheci na faculdade e que também queria esse homem preso. Foram me passadas provas que o levaria para a cadeia sem alguma forma de saída, mesmo com fiança, as provas eram verdadeiras, apenas agilizei o processo.

— Está me dizendo que colocou esse homem na cadeia porque outra pessoa o queria lá dentro? — pergunta confusa e se afasta um pouco de mim para me encarar melhor.

— Sim — respondo de forma sucinta.

— Diogo — sua voz soa cansada e sua mão passa por seu rosto — Você disse que ele morreu com uma facada, mas como essa pessoa conseguiu matá-lo sem que ninguém visse?

— Meu amor, dentro de uma cadeia tudo é possível se houver dinheiro, e a pessoa que o matou ou mandou matar, como eu disse, é muito poderoso, quem o conhece pela a parte obscura da sua vida o teme por saber do que ele é capaz — falo com cuidado.

— Quem é essa pessoa Diogo?

Essa é uma pergunta que eu nunca gostaria de responder, por vergonha e medo que ela ou a minha família me odeie. Mas não posso esconder nada dela, minha família pode acabar descobrindo, irei contar eventualmente.

— O chefe da máfia Alemã — seus olhos se arregalam e ela me encara com total choque.

— Máfia? — balbucia assustada.

Uma Chance para Amar (01)  | ✓ Onde histórias criam vida. Descubra agora