Capítulo 18

1.2K 96 2
                                    

Capítulo 18

Acordo perto do jantar e vejo o Harry a olhar para mim com um sorriso enorme, que forma umas covinhas perfeitas de cada lado da sua cara morena.

- Olha, encontrei uma coisa. - Ele informa. 

- O quê? – Pergunto esfregando os meus olhos.

- Isto. – Mostra-me um colar com um coração de ouro, com as iniciais V e F gravadas.

- Harry, larga já isso. Ninguém te deu autorização para mexer nisso. – Grito de forma rude.

- Desculpa, estava no jardim. – O sorriso desfaz-se e a tristeza apodera-se da sua cara.  

- Mas não devias de ter mexido – Digo ainda de forma violenta. Tiro-lhe o colar e ele fica a olhar para mim surpreendido. – Sai, por favor. – Eu desvio a minha cara da sua visão.

- Mas eu não fiz nada. - Ele contrapõe.

- Leva a Nina, preciso de ficar sozinha.

- Mas Chica…

- Sai, Harry! – As lágrimas ameaçam nos meus olhos, mas eu mantenho a minha parte forte e grito-lhe. Que teimoso!

Ele pega na Nina e sai furioso. Aperto o colar na minha mão, quase me magoando com a força que estou a fazer. Cerro os dentes. É impossível, eu estar a chorar outra vez. Eu não quero voltar a ser fraca. Não agora. Está tudo tão bem. Eu tenho medo do futuro por causa do passado. Quando é que tudo irá ficar bem? Eu devo ter sido muito arrogante com o Harry. Mas não suporto que mexam nas minhas coisas. Principalmente nas dela. Eu estou a odiar-me. Não suporto tê-lo magoado. Mas também não suporto o facto de isto tudo me fazer pensar que a estou a trair, a esquecer, a minha melhor amiga. Eu sei que se ela estivesse cá, saberia o que fazer. Ela nunca tinha dúvidas sobre nada. Era tão confiante de si própria.

Passaram 3 dias, eu e o Harry não nos falamos. Isto está a destroçar-me. Sei que não devia de ter falado assim com ele, afinal só encontrou o fio e deu-me. Mas eu sou orgulhosa demais para ir falar com ele. Ele tem razões para não querer sequer olhar para a minha cara.

Saio da cozinha e corro para o quarto do Rodrigo.

- Mano, por favor ajuda-me. – Peço enquanto uma lágrima começa a correr pelo meu rosto, a qual ele limpa.

- Que foi princesa? – Abraça-me.

- Eu gritei com o Harry por ele ter encontrado e mexido no colar dela.

- Porque fizeste isso?

- Ninguém mexe nas coisas dela, tu sabes. – Escondo a minha cara no seu peito.

- Está na hora de contares tudo, conta-lhe que és a melhor amiga dela. E explica-lhe a razão de o quereres matar. – Ele massaja os meus caracóis com a mão.

- Porque haveria de fazer isso? – Eu pergunto curiosa da opinião dele e um pouco indignada também. 

- Porque só se magoam com mentiras. Conta-lhe Chica, ele merece saber. - Diz sério.

- Não sei… - Digo reticente.

- Ele gosta muito de ti, ele já te salvou e arriscou a vida por ti. -  Ele tem razão, o Harry salvou-me a vida. - Tu salvaste-o, não o deixaste morrer. A razão disso é que também gostas dele e não é pouco. – O que ele queria dizer com aquilo? Gostava nada, que ideia mais disparatada.

- Eu tenho de pensar. – Eu digo completamente confusa.

- Ele não teve culpa do que aconteceu. Tens de perceber isso, mana.

- Sim, obrigada mano. – Abraço-o ainda mais forte.

Passo a noite toda a pensar na conversa com o meu irmão. Ligo o meu iPod e ponho os fones nos ouvidos, pondo uma música calma. A minha atenção não é muita, mas sempre foi uma coisa que me acalma. Acho que nunca parei para pensar realmente no que aconteceu naquele dia horrível. O Rodrigo tem razão, ele não teve culpa. Se a banda se separou é porque aquilo abalou mesmo com eles. Até porque a morte não foi pública, maior parte das fãs pensam que se separaram porque se chatearam uns com os outros. A outra é que a matou, sem arrependimento nenhum. Sinto a minha mão apertar, esmagando o pacote de sumo que é segurado pelos meus dedos gelados. O ódio que eu sinto por aquela pessoa, é maior do que qualquer coisa neste mundo. Eu sei que não é um sentimento bonito, mas não há nada que explique a vontade que eu tenha de acabar com ela. Ela destruiu a minha vida, destrui-me a mim. E continua a querer fazê-lo. Acima de tudo odeio-a porque ela destruiu a vida do Harry, ele não tinha culpa de ter uma louca atrás dele. Eu, finalmente, consegui perceber a admiração que a minha melhor amiga tinha por ele. Ela não o conhecia pessoalmente, mas ele dizia que conseguia saber como ele era pelas atitudes que tinha. De facto ele é diferente. Ele tem um poder. Um poder sobre mim que eu não consigo explicar. Em semanas fez algo que pessoas não conseguiram em 3 anos. Colocar-me um sorriso verdadeiro no rosto. Fazer-me realmente feliz. Acabo por adormecer no meu pequeno sofá, deixando a música ligada.

Acordo com os raios do sol de Verão a bater-me na cara. Mas porquê que eu me esqueço sempre de fechar o estore da janela. Bufo e esfrego os olhos. Sinto os meus calções molhados. Mas que é isto? Eu arregalo os olhos, só depois me lembrando que deitei sumo neles quando me enervei ontem à noite. Atiro o pijama para o cesto que tem na casa de banho e tomo um banho relaxante. Passo um creme no meu corpo, um pouco de lápis pelos meus olhos e penteio o meu cabelo enquanto este não seca. Visto uma blusa beje com uns calções pretos e calço as minhas all stars pretas desgastadas. Coloco o colar que o Harry encontrou e desço para a cozinha. O meu pai ainda está na sala de jantar a tomar o pequeno-almoço, por isso como acordei cedo, tenho o privilégio de comer com ele.

O meu pai foi trabalhar e eu vou até ao jardim, pensando como irei falar com o Harry. Mas o destino prega-me uma partida, não me dando tempo para arranjar as ideias. Então, decidi que não vou esperar mais. Vai ser o que vier ao meu cérebro no momento. Mas eu tenho de falar com ele. Acabar com este mau ambiente. Tenho saudades do seu sorriso e de olhar naquele fundo verde dos seus olhos. Vou devagar até a beira dele e sento-me de pernas a chinês, na beira da piscina. Ela olha petrificado para a água. Não sei o que passa pelos seus pensamentos mas decido arriscar um pouco envergonhada.

Será que a Chica vai conseguir finalmente contar-lhe a verdade? Preciso de opinioes meninas <3 obrigada pelas leituras bjs

I Want You Dead // H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora