Capítulo Nove-Mariana-Defendendo o Luan

1.1K 81 0
                                    

   Eu não  sei o que esta  acontecendo com o Luan, mais sei que ele não  está deprimido e chatida só por causa da briga com Bruno e Vanessa. Tem mais coisa nesta história e eu tenho quase certeza de que tem algo cabeludo com o nome de Adriana.

   Luan é Vanessa já fizeram as pazes.Agora so falta o cabeção  do Bruno fazer o certo e voltar a falar com seu irmão. Se eu tiver que entrar no meio desta briga vai sair faísca  de fogo para todo o lado. Aquele idiota não  sabe com quem está se metendo.

   Marcos chamou Luan , agora pouco para conversar. Os dois saíram para o quintal e estão a algum tempo lá fora. As vezes eu olhava para eles só para ver se estava tudo bem. Eu não quero os dois brigando. Deus me livre ver o meu gatinho machucado.Mais parece que eles estão  só conversando. Espero que Marcos esteja fazendo com que Luan se abra e fique mas leve , com o que for que ele está guardando.

   Minutos depois mandei Nelise ir lá fora ver se os dois estão  bem. Eu nunca soube que Luan é Marcos são confidentes. Ok,eles são  amigos? Sim são. São irmão  como eles sempre dizem, mais o irmão  de todos, o que escuta e aconcelha é o Caio.
Estranhei quando vi a cara de tristeza do Luan ao me olhar la de fora e abaixar os olhos pro chão.  Meu coração  doi muito ao ver ele assim. Tenho vontade de correr até ele e abraçar  bem forte e dizer coisas positivas, para que ele se sinta bem. Tenho muita vontade de chorar, não  por pena do Luan, mais por amor. Não  posso ver ele assim sofrendo sozinho.

   Tudo bem, ele não  está sozinho, pois ele tem os amigos. Mais eu quero fazer muito mais que olhar de longe.

   Nelise foi e ficou lá com eles. Fomos para a sala enquanto Caio chamava os três  lá fora para assistir a um filme conosco na sala de cinema. Ele voltou e se sentiu do lado de Sarah.

   -Eles ja estão  vindo.-Caio fala e todos nós ficamos conversando.

   Três  minutos se passam e vejo Luan passar pela sala, cabeça  baixa, sem expressão alguma, corpo tenso. Ninguém fala nada com o homem e ele sobe as escadas, de dois em dois degraus. Meu coração  doi com a cena. Meu Deus, será que só eu estou vendo isto? Será que só eu , vejo que o homem está sofrendo?

   -Onde está a amizade de vocês?-Quando eu vejo já falei e a adrenalina toma conta do meu corpo como um raio.-Cadê o quarteto mega sei lá o que que vocês  vivem enchendo a boca para falar que são?-Marcos e Nelise entram na sala. Eu fico de pé, pois é  impossível ficar sentada com o furacão  se formando dentro de mim.-Que bosta de amizade é está, que por causa de uma brigada idiota todos viram a cara para o melhor amigo? -Meus braços se movem de um lado para o outro. Se eu fosse um polvo meus braços  já tinham batido nos objetos e móveis da sala, ou até nos idiotas a minha volta. -Me explica por que eu não  entendo.-Eu gritei a última parte.
Eu queria mesmo era gritar para o mundo escutar que o bundão do Bruno disse que me pegava se não  tivesse a pobrizinha da Nessa. Cretino, filho da mãe. Mais a coitada da Nessa não  merece isto, mesmo o Bruno sendo um certinho.

   -Ele escolheu assim, Mari. Não  podemos fazer nada.-Sarah fala e eu a encaro. O que ele escolheu?

   -Escolheu o que?-Grito.- O que você  sabe do Luan, Sarah? Hem? -Ela se encolhe do lado de Caio. Eu não  quero briga , mais ver o Luan daquele jeito me deixou puta com todos eles.-Você  não  sabe nada. Acho que nem os amigos dele sabem.

   -E você  sabe muito, né? -Sarah fala me desafiando deliberadamente. Sério isto?

   -Sei mais do que os seis juntos.-Aponto o dedo para cada um deles.-Sei mais do que os três  grandes bundões na minha frente.-Falo com Marcos, Caio e Bruno. Eu não sei muito, mais quero que eles acreditem  que eu sei de algo.-Ele não  está sofrendo só por causa de hoje não. O Luan já veio ferido de Rosa Branca, ele so queria esquecer o que aconteceu lá e os cuzões ...-Falo novamente para os três  panacas na minha frente.- os três ai que ele chama de amigos fizeram o favor e foder mais ainda a vida dele ao invés de ajuda-lo.

   -Espera aí, Mariana.-Caio fala pela primeira vez , mais Marcos não  deixa ele concluir e sai atropelando o amigo com palavras.

   -Calma aí, Mari.-Marcos fala uma oitava a cima.-Eu não  sei do que  você  está sabendo, mais eu chamei o Luan lá fora para tentar ajudar ele e pelo que eu sei ele está tentando fazer o melhor para ficar bem com todo mundo.-Senti uma segunda intenção  na sua justificativa.-Então  não  venha dizer que eu sou um amigo de merda, por que eu não sou.-Ele anda em minha direção  e eu recuo. Ele não  é  maluco de encostar a mão  em mim, mais é  melhor não  arriscar, né?- Eu estou do lado do meu amigo e prometi em ajudar ele em tudo que ele precisar.-Ele me olha de um jeito que diz que ele sabe de alguma coisa entre mim e Luan.

   Será? Se for isto ele pode contar para o Caio e a merda está feita. Mais ele disse que esta do lado do Luan é que ele está tentado resolver as coisas. Então  Marcos sabe de nós. Dou um olhar que diz "obrigada amigo" e ele sorri fraco mais sorri.

   -Espero que os demais sejam solidários com o amigo, como o Marcos. -Todos ficam em silêncio.

   -Somos irmãos, Mari.- Bruno  quebra o silêncio.-Irmãos  brigam, sabia? O que tivemos foi ridículo, eu sei. Mais o que o Luan tem não  é por minha culpa. Como você  mesma disse, ele já veio de casa assim. É  lógico que queremos que ele melhore e esqueça o que aconteceu e volte a ser o amigo que sempre foi.-A voz de Bruno e calma, mais ele não  olha para mim.

   -Olha nos meus olhos, Bruno.-pesso, mais ele não  olha e eu pesso novamente.-Olha para mim e diga que não  foi sua culpa por ele  ter perdido a cabeça. -É  claro que é  culpa dele.

   -Eu já disse que o que ele tem não  é  minha culpa.-Ele fala olhando para baixo.

   -O que aconteceu em Rosa Branca, provavelmente não.-Digo olhando para ele.-Mais o que aconteceu mais cedo foi.-Digo com meus olhos cheios de lágrima.-Eu lamento por você  não  ser verdadeiro com quem te ama.-Olho para Nessa, mais ela está olhando para Bruno.

   -O que você  quer dizer , com isto? -Ele me pergunta e está é  a primeira vez que ele olha para mim.

   -Quero dizer que você  deve ver o que fala e o que faz. Só isto. -Dou de ombro.-Com licença, eu vou dormir.

   Subo as escadas e para na porta do quarto  de Luan. Bato na porta e nada.  Bato novamente e nada. Estão  eu abro a porta e entro. As luzes estão  apagada e só a do banheiro esta acesa, a porta aberta e o vapor do chuveiro saindo para o quarto.Escuto sua voz bem baixa, ele está cantando? Me sento na beira da cama.

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷Deixe seu Like, ele é  muito 🌷🌷importante para mim!😗      🌷🌷Obrigada!                              🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

O Melhor Amigo Do Meu Irmão (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora