Ja tem quinze dias que voltamos de ferias. Desde então eu não sei nada dos meus amigos, meus irmãos, uma família que se desmanchou feito um castelo de areia. Foi tudo tão rápido que estou até agora , tentado assimilar tudo que aconteceu.
Luan, Caio e Mariana. Tudo juntos em um mix de confusão , amor e descordia. Amigos de infância se atracando na piscina, irmão que sempre se amaram agora se odeiam e um amor retraído que se acabou em poucos dias. Ainda tem a maluca da Mariana fugindo no meio da noite, deixando um bilhete direcionado ao Caio. Meu Deus, como foi que tudo isto começou?
Vanessa tentou falar com a Mariana desde que chegamos em Rosa Branca, mais foi impossível. A Mariana se recusa a receber visitas e não atende o telefone.
Luan também esta na pior. Andou bebendo todo seu estoque de uísque. Pelo menos ele abri sua porta para mim e para Marcos.
Eu ainda não vi o Marcos, mais ja nos falamos por telefone e ele disse que esta indo todos os dias na casa do Luan. Eu também queria falar com ele todos os dias, mais meu trabalho não deixa.
Meu telefone celular toca em cima da minha mesa do escritorio e é um número restrito. Quem me conhece sabe que eu odeio que me liguem de números restrito. Na maioria das vezes eu rejeito a chamada. Mais pode ser importante, então eu atendo.
-Bruno?-A voz do outro lado me parece familiar.
-Sim é ele. -Confirmo.-Com que eu falo?-Pergunto.
-É Valéria, mãe do Luan. Como vai, querido?-Ha sim! Agora é que eu reconhecia a voz da mãe do Luan.
-Vou bem e a senhora? A que devo a sua ligação?- ja vou direto ao ponto, pois sei que ela vai vir me perguntar do filho.
-Vou bem, obrigada por perguntar, querido. Eu estou ligando por que estou preocupada com o Luan, ele não atende os meus telefonema e não vem aqui em casa desde que voltou de férias . Você tem notícias dele?-Valeria fala com uma voz aflita.
O que vou falar? Ela quer saber. Rapaz. Diz a verdade. Mais ai ela pode ficar mais preocupada ainda. Que ela resolva a vida do filho logo. Mais ele é seu amigo, não merece o que esta passando. Duvida crueu. Meu lado bom me manda fazer uma coisa e meu lado ruim me manda outro. Assim eu fico maluco.
-Eu não sei muito dona Valéria, mais ele disse que queria ficar sozinho e não quer ninguém na cola dele.-Digo uma meia verdade. Ele nós disse isto mesmo quando foi embora de Praia Bella de Vella. Ele deu carona para Marcos e Nelise no dia seguinte da confusão e eu so o vi três vezes aqui em Rosa Branca.
-Por que? O que ouve nas férias de vocês?
-Ele brigou com Caio.-Pronto falei.
-Meu Deus, mais eles são tão amigos. Por que brigaram?
-Ai a senhora vai te que perguntar para os dois.-Digo.
-Entendi, querido. Muito obrigada. Até mais.-Ela se despede e desliga o telefone.
Abro a minha agenda do celular e procuro um número, quando encontro aperto em chamar e a pessoa atente no primeiro toque.
-Ja estava esperando sua ligação.-Caio fala ao atender.
Conversamos por quase uma hora. Eu nunca tive tantos argumentos para um só assunto. Acho que estou aprendendo com a minha mulher.
Escutei, falei e aconselhei. Caio me escutou e rebateu quando tinha que fazer. Eu não sou de me meter na vida das pessoas, tão por que eu odeio que se metam na minha. Mais hoje eu tinha que fazer e dei o meu melhor.
Não sei se fiz bem em me meter, mais foi o que a situação pedia. Caio me jurou que não ia brigar com Luan, então combinamos de ir até a casa do Luan para conversar e resolver esta pendência.
Liguei para Marcos na sequência e ele disse que iria a casa do Luan com a gente. Um reforço sempre é bem vindo.
No horário marcado nós encontramos de frente ao prédio onde Luan mora. Anuncie a minha subida e pedi ao porteiro para dizer que eu estava sozinho. Assim o cabeça dura do meu amigo não vetaria a nossa entrada.
Subimos em silêncio. Não estava um clima ruim, pelo contrário estavamos bem tranquilos e Caio estava desposto a resolver suas diferença com seu melhor amigo.
-O que vocês quem?-Luan cospe assim que abre a porta e ve nos três parados em sua frente.-Não quero este cara aqui na minha casa.
-Que seja, seu besta.-Caio chinga e entra na casa empurrando Luan para ter espaço.-Eu vim em missão de paz, cara.-Caio completa.
Marcos e eu entramos e Luan fecha a porta. Nos sentamos e o dono da casa permanece de pé.
-Senta ai, cara.-Caio fala apontando para uma poutrona a sua frente.
-A casa é minha e você não tem que me mandar fazer nada.-Uiii... esta doeu.-Agora podem me dizer que palhaça é esta.
-Estamos preocupados com você , amigo.-Marcos fala.-Somos uma família e queremos ajudar.
Luan gargalha como um maluco e nos entreolhamos enquanto o maluco fica rindo.
-Qual a graça imbecil.-Caio cospe e rosna com a atitude de Luan.-Sério? Vai da um de doido logo agora.
-Você fudeu com a minha vida...
-É você me traiu.-Caio corta Luan.-Você estava pegando a minha irmã enquanto eu estava dizendo para ficar longe dela.
-Eu não ia fazer nada que a prejudicace idiota. Eu a amo.-Ele fala com emoção nos olhos e com a minha experiência, posso dizer que ele esta sendo verdadeiro.-Eu ia te contar, ou melhor, íamos te contar.-Ele olha para mim e depois para Marcos.-Era só tempo de preparar o terreno, mais você descobriu antes e separou sua irmã e eu e para completar esta fazendo ela sofrer tanto quanto eu.
-Eu vim aqui para te pedi perdão, por tudo que fiz e dizer...-Caio não completa a frase. Ele travou.
-Dizer?-Luan pergunta incentivando o amigo a continuar falando.
-E-eu... É que...-Ele trava novamente.
-Ele vai deixar você reconquistar a Mariana. Pronto falei.-Eu digo para meu amigo o que o Caio queria falar.
-É isto.-O idiota fala agora. Tenho vontade de rir, mais me contenho.
-Ela não quer me ver. Não quer falar comigo. Ela regeita todas as minha ligações e não ler as minhas mensagens. Ela esta me odiando graças a você.-Luan fala com Caio.
-Seja humilde primeiro e me perdoa.-Caio pede olhando direto para Luan.
-Vamos, brother.-Eu pesso.-Perdoa o seu irmão.
Luan parece deliberar a ideia e depois de um minuto inteiro ele fala:
-Ok, eu te desculpo.-Os dois se levantam e se abração e Marcos e eu nos olhamos com um sorriso bobo no rosto.
-Obrigado irmão. Eu te amo muito e como o idiota ali falou.-Caio olha para mim.-Somos irmãos e uma família. Irmão brigam, se desentendem e voltam a se falar.
-Verdade. So que você me afastou da Mari.-Luan fala com um tonto de acusação.
-Deixa comigo que eu vou trazer ela de volta para você.-Caio promete.
-Como?-Luan pergunta.
-Deixa comigo, sei o que fazer para trazer ela para você. Confia em mim.
Caio parece bem confiante, espero que ele fassa a Mari reatar com o Luan. Ele esta péssimo com esta distância.
🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷Deixe seu Like, ele é muito 🌷🌷importante para mim!😗 🌷🌷Obrigada! 🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor Amigo Do Meu Irmão (Completo)
Roman d'amourLuan é o melhor amigo do meu irmão mais velho. Ele é seis anos mais velho que eu. Para falar a verdade eu o amo desde sempre, ele foi meu primeiro amor. Como dizem por aí, ele é o meu Crush. Eu tinha doze anos quando eu o vi sem camisa e meu...