Capítulo 5

11.5K 732 15
                                    

- Isso é o máximo... Muito obrigada as duas! Nos abraçamos todas de uma vez, sinto um misto de surpresa e felicidade.

- Você vai fazer uma entrevista, tenho fé que vamos trabalhar na mesma empresa em setores diferentes mas não se preocupe eu estarei lá para o que você precisar!

- Ainda bem... Confesso que estava ficando desanimada. -Faço uma careta.

- As minhas férias estão acabando então vamos juntas, a sua entrevista é hoje as quinze horas... Vamos uma hora antes e eu te mostro tudo.

- Estarei pronta! Respondo.

Fizemos as tarefas da casa, Alexandra fez lasanha; estava uma delícia! Terminando tudo tomei um banho rápido e fiz uma maquiagem leve que aprendi em tutoriais na internet e Melanie me emprestou uma calça social e um terninho tudo preto, por dentro coloquei uma blusa azul marinho solta também social e por último uma sapatilha preta.
Mel está social também e saímos vinte minutos antes.
Chegamos logo; nem percebi o tempo passar, Melanie falava o tempo todo e eu só conseguia pensar que eu nunca trabalhei de secretária. Senti um frio na barriga ao ver o prédio altíssimo em azulejos azul escuro me atentei ao letreiro prata; E.C -Empresas Chord.
Descemos do táxi e passamos pelas portas de vidro, o segurança me olhou de cima a baixo mas não disse nada. Melanie me apresenta as duas recepcionistas loiras; Vanessa e Cristal, bonitas e simpáticas, como não seriam? Pensei.
Pegamos o elevador até o sétimo andar e Melanie me levou até o RH e nos despedimos. Dou duas batidas leves na porta negra e ouço uma voz.

- Entre!

Assim que entro avisto uma mulher loira ao que me parece de meia idade recostada na ponta da mesa de madeira marrom avermelhada com os pés cruzados e roupa social azul. Ela aponta para a cadeira a sua frente.

A cumprimento antes de sentar.

- Quais são seus planos daqui a dez anos? - perguntou.

- Ser a melhor no que faço.

- Já trabalhou como secretária?

- Não

- Fale um pouco sobre você.

- Gosto de ler, sou dedicada, aprendo rápido, sou pontual e amo viajar.

- Você é sociável, tem facilidade com pessoas?

- Sim... Desde pequena. - ela dá um sorriso

- Você parece decidida, isso é bom. Entraremos em contato!

- Levanto, coloco a pasta com meus documentos na mesa dou boa tarde e saio.

Procuro a sala de Melanie porém não encontro, são muitas salas; a empresa é enorme! Acho o elevador e vou para o térreo, cumprimento as recepcionistas e saio do prédio.
Decido ir ao shopping comprar roupas sociais caso eu realmente fique no trabalho e como não sei ir até lá sozinha peço um táxi. O shopping estava calmo; comprei calças, blazers, camisas, saias e sapatos. Tomei um sorvete de chocolate e voltei para casa; Alexandra não estava e eu precisava pensar. Tirei o blazer e o pendurei em uma das cadeiras pretas da cozinha e comecei a cozinhar; macarronada,carne com verduras, bolos, tortas e doces.
Arrumei tudo e coloquei a mesa quando a campainha começou a tocar, abro a porta e é um oficeboy com a pasta dos meus documentos. Franzo o cenho.

- A empresa mandou... - explica.

Agradeço e empurro a porta; caminho pela sala e pego as sacolas que deixei em cima da mesa de centro; vou para o quarto e guardo tudo no guarda-roupa. Tiro a roupa, tomo um banho, passo pela cozinha e coloco a roupa em um balde verde de roupa suja na área de serviço, volto pro quarto e visto um vestido florido leve, me jogo na cama e fito o teto de gesso brando. Minutos se passam e escuto Melanie chegando.

Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora