Acordo com a luz do sol queimando minha bochecha porque esqueci de fechar as janelas e coloco a coberta no rosto, estava tão bom; praguejo por ter de levantar; Pego meu celular para ver as horas e já são 7 da manhã. levanto e vou ao banheiro fazer as minhas higienes, volto pro quarto e visto um vestido rodado verde água, faço um coque e vou para a cozinha. Melanie está lavando a louça vestindo um short curto jeans e uma blusa estilo nadador branca. Ela canta uma música que não conheço e se remexe ao que parece ser uma batida energizante.
- A bela adormecida acordou! - Fala em tom de brincadeira.
- Você madrugou ou o que? Já está tudo arrumado, eu tô com vergonha de ter deixado você fazer tudo sozinha. - Debocho, pego uma xícara vermelha no armário e coloco café.
- Vou me arrumar, vamos passear. - Melanie caminha com sutileza até o quarto.
Termino o café e percebo que Alexandra não está, mas fico com vergonha de perguntar. Caminho até o quarto e calço um sapato feminino branco com duas listras laterais em dourado que combina com meu vestido verde água, pego uma bolsa branca pequena de alça e coloco alguns documentos e o meu celular. Me olho no espelho e penteio o cabelo deixando-o solto. Saio do quarto e espero Melanie na sala; Ela sai do quarto com os cabelos soltos acima do ombro, uma blusa branca com um colete jeans, uma calça preta fosca com alguns rasgos e uma bolsa preta de alça pendurada no ombro esquerdo.
- Vamos? - Confirmo com a cabeça.
Descemos de elevador... UFA! por sorte terminaram de consertar. Ao sair do apartamento caminhamos até o centro, não é muito longe e eu preciso saber como voltar.
Entramos no shopping, provamos roupas e Melanie insistiu para que eu comprasse maquiagem; fizemos uma pausa em um fest food e uma amiga de Melanie apareceu por coincidência, fomos apresentadas e eu saí para que elas ficassem a vontade.
Caminhando encontrei uma banca de jornais e decidi procurar por anúncios de emprego, como tinham muitos decidi levar o jornal. Fiquei folheando revistas até Melanie aparecer; voltamos para casa e eu fui direto pro quarto, estava cansada de tanto caminhar na rua.
tomei um banho, lavei os cabelos, vesti uma calça folgada amarela e uma blusa de mangas longas, sentei na cama, peguei o jornal e comecei a procurar um emprego.
Vários de empregada, cozinheira, lavadeira; entrei em um profundo transe, lembranças apareciam e sumiam e fui tomada por uma angústia que parecia não ter fim até que uma memória se estabeleceu; Rosa me deixava sem comida nem água por semanas eu era a empregada e me espancava sempre que discutia com o marido. Ouvi uma voz abafada me chamar até que ela chagava mais perto, saí do transe com Alexandra me chamando, as lágrimas estavam incontroláveis e então Alexandra me abraçou passando a mão por meus cabelos.- Shhh... Calma menina, está tudo bem... Está tudo bem. - ela me balançava em seus braços como uma mãe nina um filho. Alexandra permaneceu ali... Até que a minha aflição passou. Ela se levanta, dá um beijo no topo da minha cabeça e saí; coloco a cabeça no travesseiro e em poucos minutos adormeço.
Acordo, escovo os dentes e vou direto pra cozinha; Alexandra e mel estão na sala conversando. Tomo um suco de laranja em pé mesmo e vou ao encontro delas.
Alexandra abre um sorriso largo assim que me vê.- Temos ótimas notícias mocinha! - Melanie anunciou.
Caminho devagar até o sofá e Alexandra continua.
- Tem uma vaga de emprego para você na empresa que Mel trabalha, ela é relações públicas; depois que terminou a faculdade uma amiga lhe ofereceu emprego e agora eles precisam de secretária e Melanie te indicou - Melanie sorri vitoriosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
Storie d'amoreAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...