Capítulo 45

6.1K 383 10
                                    


Quando algo começa, você geralmente não tem idéia de como vai terminar. É expulso da casa que você pensou em viver para sempre, os colegas de faculdade ou trabalho que você foi forçado a aceitar, tornam-se sua família. O cara arrogante do avião torna-se o amor da sua vida. Você começa a faculdade que sempre sonhou […]
"Nós passamos toda nossa vida nos preocupando com o futuro, planejando para o futuro, tentando prever o futuro. Como se imaginar fosse, de alguma forma, amortecer o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é a casa dos nossos medos mais profundos e de nossas esperanças mais selvagens. Mas uma coisa é certa… Quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é do jeito que imaginávamos."

                               ***

- Enfim chegou o dia - Joseph diz me beijando.

- Meus parabéns meu amor, você é maravilhoso!

- Você é! - ele se levanta.

Meu celular começa a tocar.

- Alô. Oi Izobel, como está?

- Estou ótima. Vamos as compras e... No salão também!

- Claro... Vamos sim! - afirmo olhando para Joe.

- Vou te buscar mais tarde, um beijo. - ela desliga.

Liguei para Cristina e convidei Liz.

- Eu vou ver pessoalmente como estão as coisas por lá. - Joseph diz já pronto, com uma calça jeans, uma blusa social azul marinho e sapato social.

- Não está esquecendo nada? - pergunto me levantando.

- O quê? - brinca se aproximando.

Joseph me abraça pela cintura e me dá um selinho. Faço cara de tristeza e ele ri tomando minha boca com um daqueles beijos que alteram a pulsação.

- Minha menina. - beija minha testa e sai.

Tomei um banho e vesti uma saia de couro até as coxas, uma blusa verde escura meio folgada e um scarpin preto. Tomei café e Cristina chegou com uma calça jeans branca com alguns rasgos nas pernas, uma blusa preta e um scarpin vermelho.
Conversamos até Izobel chegar, o que não demorou muito.
Fomos ao salão depois a uma loja de vestidos de festa.

- Você é a anfitriã hoje, a coleção é do seu marido. Precisa do melhor vestido! - Izobel diz sorridente.

Provamos diversos vestidos. Izobel escolheu um vestido de tule vinho com algumas pedras.
Cristina escolheu um azul marinho brilhoso com transparência nos braços e no colo.
Eu escolhi um vestido preto com uma fenda da coxa até o pé ( todos eram longos) ombro a ombro de seda com um decote em V nas costas.
Demoramos tanto que todas foram para a minha casa se arrumar.
A maquiagem foi a mais elaborada possível com um batom vermelho e depois de vestida uma sandália alta dourada de tiras finas.
Joseph estava com um smoking preto; Ele veio nos buscar com muitos elogios; nos dividimos em três carros.

A entrada do evento tinha muitos fotógrafos; os casais se posicionaram, primeiro Vicent e Izobel depois eu e Joseph e logo Cristina e Alex e os demais convidados.
Cumprimentamos todos, a festa estava exuberante! As jóias em caixas de vidro por todo o salão, as pessoas riam e conversavam animadamente.

- Está gostando? - Joseph pergunta me dando uma taça de champanhe.

- Muito, está tudo perfeito! - digo observando os seguranças disfarçados entre os convidados. Participei da seleção para reconhecer cada um caso eu precise.

- Minha jóia mais preciosa! - ele beija meu pescoço. E coloca um colar dourado.

Agata é o nome de uma pedra brasileira de várias cores diferentes, cada pedra tem uma cor. Joseph desenhou todas as peças para essa finalidade por isso eu não podia participar​ da organização. Ele queria fazer surpresa.

- Senhor, um homem chamado Patrick quer entrar com outro rapaz. - o segurança alto e moreno diz.

- Eu vou resolver. - Joseph diz e olha para mim. - Eu já volto. - e ele se vai.

Me juntei a família olhando os jóias.
Minutos se passam e Vicent faz um discurso seguido por Joseph. Fiquei muito emocionada, brindamos e eu precisei secar as lágrimas, me separei dele apenas para ir ao toalete.

Enxuguei o rosto apenas encostando o papel toalha para não borrar a maquiagem quando ouço a porta bater. Olhei rapidamente e me deparei com Saulo, tentei correr e ele apontou a arma para mim.

- Vamos sair daqui, seu amiguinho nos espera. - ele segurou meu braço e me levou para uma sala; abriu a porta e me jogou lá. A luz era pouca e parecia não haver móveis.

- Isso é uma brincadeira, uma piada? - Patrick pergunta já nervoso.

- É! Pena que daqui a quinze minutos vocês não vão mais respirar para rir. - Saulo responde apontando a arma para mim.

Olhei para a minha esquerda e Patrick estava no canto da parede.

- Oh meu Deus!

Ele enganou Patrick para chegar a mim. Minha respiração começou a ficar irregular.

- Não se apavore ladra de bens... Eu juro que vai ser rápido! - ele gargalha.

- Ladra? - junto as sobrancelhas e Patrick se aproxima.

- Ah, por favor sua cadelinha! Aquilo tudo é meu. Sempre foi.

- Eu não quero nada!

- MENTIRA! - grita. - Você trouxe o testamento que eu passei meses procurando e usou quando bem quis!

- Eu não sei de testamento nenhum. - ele se aproxima e eu começo a soluçar  de tanto chorar.

- Calada! Não bastou casar com um bilionário... Não, você quer mais!

- Por favor...

- Eu vou matar ele se não calar a boca! - aponta a arma para Patrick.

- Não. Ele não tem nada a ver!

- Ele é apaixonado pelo seu marido, não sabia?! - zomba.

Olho para Patrick que abaixa a cabeça.

- Não importa. - respondo.

Neste momento Vanessa entra bêbada e é alvejada na cabeça caindo ali, do nosso lado.
Eu já tremia e era quase impossível respirar. Percebemos que ela estava acompanhada porquê ouvimos passos se afastando do lado de fora.

- Droga! A culpa é sua. Vai dar tudo errado. - ele coloca as mãos na cabeça enquanto murmura.

- Eu d-ou o que o que qu-i-ser! - falo gaguejando; o sangue de Vanessa escorrendo próximo ao meu vestido.

- Você é tão burra Nicole! - ele balança a cabeça da direita para a esquerda. - Eu quero te matar! - Saulo aponta a arma para mim.

- Não... Por favor! - imploro juntando as mãos.

Ouvimos conversas do lado de fora, é Joseph com os seguranças.

- Era tudo pra você... Você ganhava as melhores coisas! E eu?

- Se entrega e a gente vai te recompensar. - Uma voz grossa vinda de fora tenta convencê-lo.

- Eu vou matar eles e me matar! - ameaça.

- Eu gostei de você. - Patrick tenta ganhar tempo.

- Você é um carente asqueroso! - rosna.

- Esse carente asqueroso pode ser a única pessoa que gostou de você. - ri.

- Para Patrick! - reclamo.

- É uma pena você ser ambiciosa! - engatilha o revólver e atira.

Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora