- VOCÊ sabia que eu não estava preparada.
- Olha os modos! - repreendeu ainda rindo. Ele estava se divertindo com a situação. -Olha pra você, se tivesse dito tudo errado eles aprovariam. - completa.
O elevador para e a porta se abre, respiro fundo e saio. Quando chego no apartamento encontro a bolsa de Melanie jogada no sofá; respirei aliviada e fui até o quarto dela, que estava jogada na cama desacordada. Vou para o quarto estudar e não consigo deixar de pensar em tudo que aconteceu hoje.
O dia amanheceu cinza; me debruçei na cômoda e olhei pela janela do meu quarto e chovia muito, eu estava tremendo de tanto frio. Vesti um moletom e fui ver Melanie, a porta estava aberta; entrei e sentei na ponta da cama, ela já estava acordada e se sentou à minha frente.
- Por que não me respondeu? - perguntei.
- Tirei o dia de folga... - diz olhando para as mãos.
- Eu quase arranquei os cabelos de tanta preocupação e você tirando o dia de folga? Essa não cola, depois de chegar de férias... Em um dia você estava tão animada pro trabalho e no outro decide sumir? - tento arrancar alguma informação.
- Precisava pensar Agatha, você cozinha pra pensar e eu viajo, OK? -
- Pode contar comigo para qualquer coisa - digo a abraçando.
- Olha... Vamos nos arrumar, deixa que eu me resolvo. - diz se levantando.
Saio do quarto e vou me arrumar; coloco o mesmo do dia anterior só que desta vez escolho uma blusa branca e um blazer preto. Tomo café e espero Melanie, que também não demora.
Chegando na empresa vou direto para o sétimo andar e ainda não tem ninguém; não se passa muito tempo e Patrick chega acompanhado de Joseph, conversam como se fossem amigos de infância; Fiquei abismada ao ver essa cena.
Eles me comprimentam e Patrick se senta ao meu lado.- Como foi a reunião? - Pergunta.
- São amigos e ele não te conta as coisas?
- digo com um sorriso amarelo.- Não seja ciumenta mocinha! - Zomba. Reviro os olhos. - Ele disse que você foi excelente, tomou as rédeas da situação. - comentou.
- Ele me deixou sozinha, o que mais eu poderia fazer?
- Ele fez isso com todos antes de você e é por isso que você está aqui. - informou.
- Eu sabia que ele estava me testando, estava na cara!
- Você passou no teste, um a zero pra você.
- Então é um jogo? - Digo com os olhos arregalados.
- Fica esperta... Mas eu acho que ele gostou de você... Outra pessoa não teria gritado com ele e continuado trabalhando. - Patrick dá uma piscadela. Fico envergonhada.
O telefone toca, atendo e é da recepção; Cristal diz que é um investidor e joalheiro. Repasso para o meu chefe e aguardo. Direciono o homem até a sala e saio para buscar café, suco e aperitivos.
A cozinha é pequena e não tem café pronto, faço um expresso e volto; entro na sala e Joseph está mostrando alguns croquis de jóias; não consigo deixar de observar como são elegantes enquanto entrego a xícara para meu chefe, ele me encara por alguns istantes e em seguida volta sua atenção ao homem de olhos puxados; percebo que fui pega por espiar demais e retorno ao meu posto.Patrick me avisa que o telefone tocou sem parar e o dia passou voando.
O expediente terminou e eu estava cansada demais, nunca pensei que ser secretária daria tanto trabalho... Termino de ajeitar os papéis e vou para o elevador, espero que ele chegue e Joseph para ao meu lado; olho pelo canto do olho, ele é mais alto e está sem terno, dá pra ver os músculos pela camisa social vermelha. Tenho a sensação de que a qualquer momento a camisa rasga.
O elevador chega e Joseph acentua para que eu entre primeiro. esse pensamento some quando ouço sua voz rouca a me cumprimentar.- Boa Noite Agatha, como se sente hoje? - pergunta ajeitando a manga da camisa.
- Boa noite, chefe! Estou ótima. - respondo séria.
- Ah, não precisava perguntar. Eu também estou ótimo! - ironizou.
- Se tivesse esperado eu teria perguntado.
- Eu gostei mais da garota da boate. - contou.
- Não entendi. - franzi o cenho e apertei o botão para que o elevador desça.
- Descontraída... Está preocupada com algo?
O elevador para e eu saio em disparada para fora e a chuva está muito forte, Joseph vem logo atrás.
- Está chovendo muito, eu posso te levar pra casa. - sugeriu.
- Não precisa. - digo olhando o céu cinza escuro.
- Eu quero! - insiste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
RomanceAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...