Sol e sábado... Me arrumo, tomo café e não espero Melanie, tenho me atrasado esperando por ela e eu sou apenas uma secretária, não posso perder esse emprego.
A empresa está muito movimentada hoje, da esquina já posso ver o tráfego de pessoas; converso com as recepcionistas depois subo para o sétimo andar.
Patrick ainda não chegou, vou para o meu lugar e entro no sistema para checar os acontecimentos do dia. Um homem um pouco mais velho passa, me cumprimenta e entra direto na sala do meu chefe; ele se parece com Joseph. Decido pesquisar sobre a família e encontro na internet, é o pai dele.
Patrick chega e eu conto o que aconteceu.- É o sr perfeição, o chefe master... digo, Vicent.
- Não entendi.
- Ele exige demais de Joseph... Pai e chefe! Ainda bem que este mês batemos metas altíssimas! - exclamou.
Neste mesmo instante Joseph sai do elevador e vem em nossa direção.
- Bom Dia - diz com um sorriso de canto.
- Bom Dia - respondemos em uníssono.
- Diz! - Patrick me cutuca.
- Diz você!
- Vai ficar me devendo... De novo.
- Obrigadaaa. - sussurro.
- Joseph... Vicent está na sala. - avisa.
Ele respira fundo e entra na sala.
- Por que está fugindo dele? - perguntou-me.
- Não estou fugindo, você é mais próximo dele.
- Sei... - diz de olhos semiserrados.
O homem não se demora na sala e Joseph me chama para pegar alguns papéis. Entro na sala e ele se apóia na frente da mesa.
- Como se sente hoje? - Ele puxa assunto.
- Bem... E o senhor? - digo olhando para os papéis em sua mão direita.
- Poxa... Senhor? Estamos sozinhos.
- São os mesmos motivos. - explico.
- Mas antes não tínhamos nos beijado. - lembrou.
- Nos beijado?
- Não finja que não se lembra... Porque pelo que eu me lembro...
- O senhor me beijou. - Acrescento.
- Você estava me seduzindo... Do que você tem medo? - ele caminha em minha direção, mas para no meio do caminho.
- Os papéis... - estendo a mão.
- Janta comigo? Ele pede.
- Não.
- Hoje?
- E a sua suposta namorada? - pergunto.
- Então é isso?
Cruzo os braços esperando que ele complete.
- Olha... Era um caso.
- Como eu vou ser daqui a um ano ou menos.
- Isso é uma desculpa! - exclama.
- O que um homem da elite iria querer com uma simples secretária? - indago. Ele fica em silêncio. - Os papéis... - estendo a mão novamente.
- Janta comigo... A gente conversa melhor... Longe daqui.
- congela seus olhos nos meus.- Já tenho a minha resposta.
- Não tem... Porquê eu não dei. - ele estreita o espaço entre nós dois e me entrega os papéis - Esteja pronta na portaria às sete, ou eu vou te buscar na porta do apartamento; você decide. - ralhou. Sinto sua respiração em meu rosto.
Volto para o meu lugar e digito no computador os valores das planilhas, tento me distrair mas não consigo; como ele ousa.
- A empresa está um caos por causa da nova jazida de diamantes! - Patrick diz se sentando.
- Que maravilha!!! - digo balançando as mãos.
- Deixe de ironia. - Queixou-se. Rimos.
O expediente termina e eu vou para casa, chegando lá; sento no sofá e fico quieta.
Melanie chega e se senta do meu lado.- Estão falando de você na empresa.
- O que? De que? - me assusto.
- Estão dizendo que você está ficando com seu chefe. Viram vocês no estacionamento ontem e a carona que ele te deu. Por que não confiou em mim Agatha? - soluçou
- Não tinha nada para contar, você está sempre se esquivando de perguntas e sumindo. - me levanto e vou para o quarto.
Pesquiso pelo celular por algum curso; preciso estudar, fazer faculdade, e acabo pegando no sono.
Acordo no meio da tarde e vou tomar banho, lavo os cabelos depois seco e prancho fazendo cachos nas pontas visto um vestido preto, faço uma maquiagem leve e saio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
RomanceAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...