Acordo com o despertador soando sem parar, faço minhas higienes e vou ver se Melanie chegou; está tudo como antes. Faço ondas no cabelo que vão até a cintura e decido ir com uma saia social justa com babados um pouco abaixo do joelho e uma blusa azul turquesa de manga três quartos também social a maquiagem é leve. faço o café, calço meu scarpin preto e vou para a empresa.
Chego na empresa mais cedo e pergunto as recepcionistas sobre Melanie e elas respondem que ela ainda não chegou. Pergunto por meu chefe e fico feliz em ter chegado primeiro.
Pego o elevador até o sétimo andar e Patrick já está lá.- Isso só pode ser uma miragem - dá uma piscadela.
Sorrio e vou para o meu lugar, eu e Patrick trocamos informações sobre tudo o que acontecerá no trabalho hoje. Conversamos e rimos até que Joseph chega. Ele está todo de preto e social.
- Bom dia. - nos cumprimenta. Primeiro encara Patrick e depois me sonda.
- Bom dia - respondemos em coro.
- Melnitz, me acompanhe. - ele se vira e sai em direção ao escritório.
Sinto o sangue do meu corpo ferver; olho para Patrick elevando as sobrancelhas e ele murmura um "calma". Balanço a cabeça, levanto pego os papéis que já revisei e caminho devagar seguindo meu chefe.
Ele abre a porta e me dá passagem, depois a fecha e caminhamos até a mesa; senta em seu lugar e olha para a cadeira a sua frente, me sento e ele liga o computador calmamente.- O que temos para hoje? Pergunta sem me olhar.
- Uma reunião e alguns papéis já revisados para assinar. - informei.
- Em que horário? - Agora ele mantem os olhos firmes nos meus e tamborila com a ponta dos dedos na mesa.
- Ás dezessete horas com investidores. - me mantenho firme.
- Quero você na reunião.
- Sim senhor!
- Joseph. - sentenciou com um sorriso de canto.
Olhei para minhas pernas e meu coração parecia saltar dentro do peito.
- Prefiro senhor ou chefe.
- Por que? - Contestou.
- És meu patrão. - digo o óbvio. Ele arqueia uma das sobrancelhas.
- Deixe-me ver os papéis. - diz quebrando o silêncio.
Ele estende a mão direita e eu os entrego e começo a levantar.
- Fique! - exclamou.
Me sento novamente, esperando.
- Posso confiar em você e assinar sem ler? -questiona.
Está me testando - penso.
- Arriscaria? Devo lembra-lo que estou em período de teste.
- Eu não acho que perderia seu emprego por um pedaço de papel. - ironizou.
Ele pega todos os papéis e assina de um por um e o telefone começa a tocar. Ele apenas diz "Okay" e desliga.
- Nos vemos na reunião.
- Sim chefe! - levanto e começo a caminhar sentindo seus olhos em mim. Parecia que a qualquer momento eu iria tropeçar nos meus próprios pés, que sensação horrível.
- Como foi? - Patrick pergunta assim que chego na mesa.
- Revisamos papéis. - minto.
- Isso não importa... A suposta namorada está subindo, a mulher é um escândalo! Chata, mas um escândalo. - ele ri e eu reviro os olhos.
O elevador se abre e a mulher entra, parece uma modelo, me lembro dela, é a loira da boate! Ela se aproxima, passa pela mesa sem nos cumprimentar e entra na sala.
Chega o horário do almoço e os dois saem da sala. Terminamos de arrumar a papelada e descemos de elevador; ligo para Melanie e só dá caixa. Pergunto para Vanessa no saguão e descubro que Melanie não veio trabalhar.
Ligo imediatamente para Alexandra e ela atende; Diz que está bem e que voltará em breve. Resolvo não preocupa-la. Vou direto para casa e ela não está lá. Não sei mais onde procurar.
Meu horário está acabando, compro um lanche no caminho e retorno a empresa.
Não consigo prestar atenção em nada durante a tarde, apenas peço para que Mel esteja bem.
A hora da reunião chega e todos vamos para a sala principal mas meu chefe ainda não chegou; a reunião começa, os investidores apresentam projetos e eu anoto tudo, fazem perguntas e eu respondo; por sorte estudei na noite anterior; mas ele fez de propósito, que idiota!
Joseph chega no meio da reunião e tudo segue naturalmente. Demora cerca de duas horas e termina, todos se cumprimentam e começam a sair; ficamos apenas eu e Joseph, vou para o elevador e ele me acompanha. Pego o celular e digito uma mensagem para Melanie. Estou nervosa e preocupada.- Meus parabéns, eles gostaram muito de você... - diz quebrando o silêncio.
- Obrigada - respondo.
- Foi...
- Porque me deixou sozinha lá dentro? - interrompo.
- Não interessa. - ralhou.
- Você deixou a minha cabeça á prêmio lá dentro, então é claro que interessa! - rosno
- Agora é "você"? - diz fazendo aspas com as mãos. - ele gargalha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
Roman d'amourAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...