A casa dos pais de Joseph é imensa; a entrada começa com um jardim bem iluminado, grama e flores.
Chegamos na entrada e uma mulher aparece.- Já pode voltar a respirar, é a governanta. - Joseph sussurra.
Aperto sua mão e subo a outra pelo mesmo braço em que estamos de mãos dadas.
A mulher nos leva até uma sala, entramos e parece que a família está em peso; Uma mulher loira e jovem corre em nossa direção e abraça Joseph, a principio me assustou, mas fiquei observando.
- A quanto tempo Joe... Senti muito a sua falta. - ela diz.
- Ah... Oi Cris, está é minha namorada Agatha. - ele diz apontando pra mim.
- Nossa... Parabéns!
Ela nem me olhou direito
- Chegaram... Meu filho lindo!
Uma mulher alta vem em nossa direção; ela abraça Joseph e dá beijos em suas bochechas depois se vira pra mim.
- Você deve ser Agatha. - ela faz o mesmo comigo. Sorrio o máximo que posso. - Você noivou e não me contou? - diz encarando Joe.
- São de compromisso mãe, e você não sabe quanto trabalho me deu pra colocar um anel no dedo dela. - ele diz divertido.
Izobel, a mãe de Joseph me apresenta a todos os familiares mas percebo que Vicent não está; horas se passam, Cris não desgrudou de Joe nem por um minuto até que Izobel desiste de esperar o marido e nos chama para servir o jantar.
Ao redor de uma mesa comprida, as cadeiras desfilam linhas curvas enquanto, sobre ela, a luminária pendente pontua luz com delicadeza e sofisticação; fiquei encantada, são tantos detalhes minimalistas.
A conversa flui agradavelmente até que Vicent chega e se senta no seu lugar já separado na mesa. Ele cumprimenta todos e seus olhos pairam em mim.
- E então Agatha... De onde você é? - Izobel pergunta.
- Sou do interior da Bahia. - respondo com um sorriso.
- E o que você faz?
Antes que eu abrisse a boca.
- Você faz as perguntas como se já não soubesse que ela é a secretária. - Vicent diz ríspido.
Cris sorri.
- Não estrague o rumo das coisas querido. - ela diz sorrindo.
- Quando começa a faculdade ? - ele pergunta agora sereno.
- No próximo mês. - respondo sorrindo e aperto a mão de Joseph por debaixo da mesa.
- Ela é a mulher mais inteligente que eu já conheci. - Joseph diz. - E a mais bonita também. - termina.
- Concordo! - Diz Alex, o primo de Joseph.
Alex tem o porte meio musculoso, cabelos encaracolados, é alto e bonito.
Outros assuntos surgiram no decorrer do jantar, os negócios não poderiam faltar.Eu, Joseph e Alex conversamos separadamente, descobri que eles são como irmãos; eles começam a falar de negócios e a tia de Joseph vem em minha direção.
- Venha querida... - diz enlaçando nossos braços.
A sigo até um sofá preto e Cris aproveita para se pendurar no braço de Joseph.
- Você é tão linda!
- Obrigada, você também! - digo com sinceridade, ela é elegante e jovem.
- Cris não aprende, possivelmente Izobel a chamou aqui para fazer esse papel ridículo. - Diz revirando os olhos.
- Como assim? - pergunto franzindo o cenho.
- Eles foram namorados na adolescência, apenas por mensagens e ligações; não se viam quase nunca, ele estudava o tempo todo para agradar os pais.
- Ela não quer uma secretária na familia, eu entendo...
Ela ri. - Ela era uma faxineira quando Vicent a encontrou. Só se casou com ela para aborrecer os pais.
- Por essa eu não esperava...- digo pensativa.
Joseph se aproxima e me chama pois já é quase meia noite. Nos despedimos de todos e saímos da propriedade.
Já no carro Joseph dirige quieto. Passo minha mão em seus cabelos como se estivesse fazendo cafuné.
- Gostou deles? - Joseph pergunta.
- De quase todos... - respondo e ele ri.
- Eles gostaram de você! - diz.
- Cris também quase não te solta. - digo.
- Está com ciúmes? - ele para o carro. Olho em volta e percebo que chegamos.
- É apenas um comentário... - digo tirando o cinto de segurança.
Saímos e Joseph me encosta no carro.
- Não precisa ter ciúmes. - ele beija minha bochecha.
- Está tarde... - digo.
- Eu vou viajar a negócios.
- Pra onde?
- Pro Rio de Janeiro. - ele segura com as duas mãos minha cintura.
- Quando e por quanto tempo?
- Amanhã cedo. Duas longas semanas.
- Porquê só me disse agora?
- Pra você não sofrer o dia todo. - diz sério.
- Vai me ligar todos os dias e mandar mensagens.
- Você nem gosta de mensagens. - ele arqueia as sobrancelhas.
- Manda. - puxo Joseph para mais perto.
- Vou sentir tua falta. - diz dando um beijo delicado no topo da minha cabeça.
- E eu a tua... - nos beijamos e ele se afasta me dando passagem, o puxo e dou um último selinho.
Entro no prédio e ele se vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
Roman d'amourAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...