Joseph já me esperava encostado no carro do outro lado da rua; cumprimento e ele abre a porta do carro; fomos em silêncio até o restaurante que por sinal é muito bonito.
- Você está muito quieta.
- Você ficou sabendo sobre uns boatos?
- Que boatos?
- Sobre nós.
- O que estão dizendo?
- Que eu tenho um "romance" com meu chefe.
- E você tem? - diz sorrindo.
- Não!
- Eu acho que sim!
Semiserro os olhos e ele reclina a cabeça para trás rindo.
- Você só não quer admitir. - diz passando o garfo na borda do prato, levemente.
- A gente nem se conhece!
- Eu trouxe você aqui pra isso. - diz me encarando. - Eu sei que você veio do interior, mas por que veio pra cá?
- Eu resolvi arriscar um futuro na cidade grande. Depois que Mercedes morreu eu fui expulsa de casa pelo filho dela.
- Sua mãe? Pergunta.
- Não... de sangue... - olho para baixo. - Ela me adotou já grande. Eu passei a minha infância trabalhando de empregada em troca de casa e comida.
- Sinto muito. -diz
- O que fazia naquele vôo Joseph?
- Eu precisava chegar logo para apresentar um projeto importante. A classe econômica até que não fui ruim. - diz sincero.
- E a sua infância?
- Eu passei a minha em um internato.
- Por que?
- Meus pais de sucesso não queriam uma criança atrapalhando, não tinham tempo.
- Quando voltou para casa?
- Aos dezoito anos eu saí do internato e fui direto pra faculdade.
- De quê?
- Design Gráfico.
- O desenho da reunião era seu? - elevo as sobrancelhas.
- Sim. Gostou?
- Muito... - admito.
Depois de muitos assuntos o jantar termina leve do jeito que começou e ambos vamos para o carro; Joseph dirige com cuidado até que chegamos no prédio amarelo; ele estaciona o carro e me fita.
- Preciso do seu consentimento - se aproxima aos poucos.
- Para que? - Com certeza eu já estava mais vermelha que um tomate.
- Pra te beijar... Não quero te forçar a nada. - ele balança a cabeça sutilmente da esquerda para a direita. - Ao dizer sim eu vou entender que você também me quer. - termina.
Tiro o cinto de segurança e coloco uma das mãos em seu rosto; ele percebe o que vou fazer, sorri e me beija.
- Foi melhor do que um "sim" - diz e sela nossos lábios de novo.
- Preciso ir, não posso abusar da hospitalidade. - exclamo.
- Vamos. - diz abrindo a porta.
Saímos do carro.
- Não... - digo mexendo no colarinho de sua camisa social preta. - Outro dia.
- Vou acatar... Por enquanto. - disse.
Dou um beijo no rosto de Joe e entro no prédio.
Acordo com o celular tocando; é um número desconhecido, resolvo não atender e vou tomar banho.
Está muito calor e o meu celular está vibrando em cima da cômoda, pego o celular e tem várias mensagens abro e surpreendente é alguém me chamando de namorada; franzi o cenho e abri, dou um sorriso; é Joseph!Me visto rapidamente e vou para a cozinha, Melanie ainda não acordou; estou nervosa, vou sair com Joseph de novo.
Faço panquecas, bolo de fubá, café, compro pão e leite.
Melanie acorda e já chega atacando toda a comida da mesa; fico observando a cena.- Tem notícias da Alexandra? - quebro o silêncio.
- Deveria? - pergunta com desdém.
- Ela é sua mãe... Acho que deveria sim. - digo balançando as mãos.
- Pois é... - me encara. - Você não tem nada com isso! A sua vidinha está dando certo e você está se fingindo de coitadinha - grita.
- Você está de ressaca.
- E você acha que vai ser a senhora Chord. - ela escreve as palavras no ar com o dedo indicador. Melanie gargalha.
Levanto da mesa e vou para o quarto, arrumo algumas peças na mochila preta pego o meu celular e ligo para Vicent que não atende.
Me pergunto porque não tenho mais amigos.
Não queria sair com Joseph logo cedo, assim não vou conseguir procurar um curso mas vejo que não tenho outra saída, Mel está fora de controle; deve estar preocupada com a mãe.
Saio do apartamento ligando para Joseph que atende prontamente e pede para que eu o espere no shopping, vou caminhando preciso esfriar a cabeça, chego no shopping e compro um pote de sorvete de chocolate e folheio algumas revistas; mais jazidas de diamantes foram encontradas no nordeste.
Meu coração pesou de saudade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
RomanceAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...