- Está atrasada. - murmura
- Me desculpe... - Sussurro.
Ele ergue a cabeça e seus olhos vão de encontro aos meus. Ele eleva a sobrancelha direita.
- Muito bem, sente-se. - Ele olha de mim para uma das cadeiras a frente da mesa.
Olhei no fundo dos seus olhos e pude constatar - São verdes! - pensei
- Aqui estão todos os papéis, agendas e tudo o que precisa saber sobre a empresa. - diz colocando a mão em cima de uma pilha de pastas. - Bem vinda senhorita Melnitz!
- Obrigada Senhor ... - Olho para o sobrenome na mesa em uma mini placa dourada. - Chord. - levanto, pego a pilha de pastas sem olha-lo; me viro e começo a andar em direção a porta de vidro.
- Foi um prazer revê-la Agatha! - me viro para ele, dou um singelo sorriso e saio.
Olho para a minha mesa e vejo um homem no meu lugar, me aproximo e ele começa a falar sem parar.
- Nossa, mas você é bonita mesmo! E esses olhos? Azul é minha cor favorita! - Diz gesticulando com as mãos. - Eu sou Patrick e vou te auxiliar por um tempinho. Vi que conheceu o patrão, ele não gosta de atrasos. - Ele diz todas as palavras mostrando seus dentes brancos.
- Percebi... - Digo meio sem jeito.
Patrick é moreno, tem sobrancelhas espessas e olhos castanhos; ele está com um terno preto e uma camisa azul turquesa. Ele começa a me explicar tudo no computador, e me diz para decorar tudo o que está nas pastas. A manhã passa rapidamente e Joseph sai para o almoço. Só saímos depois dele.
Patrick diz que já tem compromisso e eu ligo para Melanie e marcamos de nos encontrar no restaurante da esquina.
Melanie escolhe frango com verduras, decido pedir o mesmo; conto a ela tudo o que aconteceu no período da manhã e quantas coisas tenho que estudar mas ela não parece prestar atenção; está sempre pegando o celular, acende e apaga o visor; acende/apaga... Levanto da cadeira, pego a minha bolsa e a chamo; ela diz que vai ficar mais um pouco.
Volto para a empresa e me sento na minha cadeira, não vi mais Joseph durante toda a tarde e Patrick ficou sério após o almoço então o silêncio reinou.
O expediente termina, pego minhas coisas e vou para o elevador; pego o celular e começo a digitar o número de Mel, mas desisto. Cumprimento as pessoas na recepção e decido caminhar até em casa; não demora muito e Patrick me alcança.- Você esqueceu as pastas em cima da mesa... Ainda bem que te alcancei. - ele está com as pastas em mãos.
- Nossa... Estou com muita coisa na cabeça, acabei deixando as pastas lá, salvou o meu emprego. - digo colocando a mão direita na testa.
- Vamos pegar um taxi, eu te deixo em casa. - diz me entregando as pastas.
Conversamos pouco durante o caminho por não ser muito longe de casa; nos despedimos na frente do prédio. Vou direto para o elevador, não vejo a hora de tomar um banho.
Chego no apartamento e Alexandra ainda não chegou, estou preocupada com ela... E com Melanie, hoje ela estava muito diferente... Desanimada.
Coloco as pastas e a minha bolsa em cima da cômoda, tiro os sapatos e vou para o banho; saio com uma toalha enrolada nos cabelos e outra no corpo, visto um short jeans curto e uma blusa florida ombro a ombro de elástico com o fundo rosa. Seco os cabelos com o secador, faço um coque alto e vou para a cozinha.
Não tem nada pronto então decido pegar apenas bolachas e achocolatado retornando ao quarto em seguida; começo a abrir as pastas e estuda-las, uma pena eu não ter um notebook, faço uma careta. Estudo por horas a fio até que adormeço.
Era madrugada quando acordei com o corpo em frangalhos por causa da posição em que estava, caminho pela casa e não há vestígios de Melanie. Bato algumas vezes na porta do quarto; sem resposta, suspiro. Procuro meu celular e vejo que está descarregado, coloco para carregar e deito na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)
RomanceAgatha é uma jovem de 20 anos órfã que após a morte de Mercedes viaja para São Paulo em busca de um sonho e acaba virando secretária de um homem muito atraente; Joseph por outro lado se apaixona a primeira vista. Agatha passa a morar com Alexandra e...