Capítulo 22

7.8K 573 4
                                    

A semana passou rápido, a manhã está chuvosa e fria; coloco um sobretudo branco por cima da roupa social e vou tomar café.
Pego uma xícara vermelha e coloco café preto, me viro para pegar o leite na geladeira e dou de cara com um homem loiro sem camisa no meio da cozinha.

- Bom dia! - ele diz.

- Bom dia... Estão namorando? - não aguentei de tanta curiosidade.

- Sou casado. - ele diz abrindo a geladeira e me entregando a caixa de leite.

- Obrigada - digo pegando a caixa.

Melanie aparece de baby doll rosa bebê e entra no banheiro.
Pego minhas coisas e saio do apartamento.

Preciso arranjar outro lugar para morar.

A empresa estava calma, Patrick estava mandando mensagens a cada minuto pra alguém que eu ainda não conheço e o substituto de Joe chegou atrasado.
Vou até a sala e ele me manda revisar toda a papelada mais uma vez. Respiro fundo e levo as pastas para a minha mesa.
Chamei Melanie para o almoço mas ela disse que estava ocupada; almocei na empresa mesmo.

- Então... Está muito interessante hein? - digo olhando para o celular na mão de Patrick.

- Vai trabalhar! - ele diz em tom de brincadeira.

- Eu já sei isso tudo, eu posso dizer até de olhos fechados. - digo entediada.

- Okay Agathapédia... Então vai conversar com o bonitão, manda uma mensagem.

- Você é um chato!

- Você também. - ele diz sorrindo.

Karev passa e eu finjo olhar uma pasta azul.

- Muito bem, quero um relatório pra hoje! - Ele diz.

Fico em silêncio e pego o relatório que fiz para Joseph, mudo a data, atualizo e entrego no fim do expediente.

Chego no apartamento e agradeço mentalmente por não haver ninguém lá; Melanie tem levado homens todos os dias e Joseph não tem dado muitas notícias.
Vou para a cozinha e escuto um barulho, corro até a sala e vejo Alexandra parada em frente ao sofá.

- Como estão as coisas? - ela pergunta me abraçando.

- Está tudo bem. - respondo e ela me solta.

- Você está noiva? - ela pega a minha mão direita e fica encarando o anel.

- É de compromisso. - respondo um pouco tímida.

- Então por quê fica trazendo homens pra dormir aqui? - ruge.

- O que? - tomo um susto.

- É, eu fiquei sabendo na portaria! - ela diz apontando para a porta.

- Pergunte a Mel.

- Ela não faria! - Alexandra se senta no sofá.

A porta se abre e Melanie entra.

- Mãe! - as duas se abraçam.

- Mel, tem trazido homens pra casa?

- Pergunte a Agatha...

Alexandra se vira para mim e grita.

- VÁ EMBORA DA MINHA CASA, AGORA!

Corro até Melanie e dou uma bofetada.

- Diga a verdade ou eu juro que acabo com você agora mesmo!

Melanie olha de mim para Alexandra e começa a chorar.

- Oh meu Deus! - Alexandra diz levando as mãos até a boca.

Vou para o quarto e começo a arrumar as minhas coisas; Alexandra vem logo atrás parando na porta do quarto.

- Vou ter que deixar algumas coisas aqui... - penso em voz alta.

Arrumo uma mala com tudo que vou precisar para os próximos dias e Alexandra me barra na porta.

- Você não precisa ir! - ela diz com remorso.

- Com licença! - digo evitando olhar para ela.

Melanie estava no sofá quando passei, mas também não olhei pra ela.

Peguei um táxi e pedi para me deixar em um hotel, por sorte ainda haviam quartos sobrando; era tudo monocromático mas pelo menos tinha silêncio.
Me jogo na cama de bruços e as lágrimas caem sem controle; o celular toca e eu atendo.

- Alô - digo tentando disfarçar a voz embargada.

- Como se sente hoje?

- Bem. - minto

- Você está estranha, o que aconteceu Agatha?

- Eu saí de casa Joe. - soluço.

- Como assim, onde você está? - percebo preocupação em sua voz.

- Em um Hotel.

- Por quê?

- Deixa... Já passou. - digo me sentando.

- Não, não passou. Você vai me contar!

- Melanie levou homens para casa durante toda a semana e a mãe dela chegou e ficou sabendo. - pausa- Ela colocou a culpa em mim. - suspiro tentando buscar ar.

- Maldita. você se defendeu?

- Sim, bati nela e tudo. - limpo as lágrimas.

- Eu saio daí por uma semana e... Olha amanhã conversamos, eu vou resolver tudo. Só... Descansa. - Desliga.

Um Chefe Apaixonado Por Mim (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora