Eu pensei que Lorena fosse me dar um tapa como o que eu tinha dado em Lucas. Mas ela apenas jogou os longos cabelos loiros por sobre o ombro e me deu as costas. Saiu batendo os saltos, cheia de raiva.
— Lorena, espera! — corri com meus jeans rasgados atrás da garota que parecia uma celebridade fugindo de paparazzis.
— Você gosta dele! — ela se virou e apontou o dedo para o meu rosto, uma longa unha pintada de branco estava perto demais dos meus olhos. — Você gosta dele!
— Não gosto!
— Eu posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, Valéria, mas sou perfeitamente capaz de saber quando duas pessoas se gostam!
Como ela poderia saber, se nem eu havia entendido?
— Como eu pude ser tão estúpida? — ela conversava consigo mesma.
— Você não é estúpida, Lola. Não é o que você está pensando.
— Que original. Não é o que eu estou pensando. Deixa que eu adivinhe: "ele te agarrou"?
— Na verdade, foi exatamente isso que...
— Há quanto tempo você anda pegando o meu namorado pelas minhas costas? — perguntou ela, brandindo sua bolsa de grife nas minhas fuças.
— Não foi isso. — desviei da bolsa que valia muito mais do que o meu rosto, caso ambos colidissem.
— Responda à minha pergunta! — o som estridente de sua voz poderia muito bem ter me causado um dano permanente nos ouvidos.
— Tá bom! — gritei em resposta e ergui os braços na defensiva — Nós tivemos algo no último verão. Eu passei férias aqui, e eu até fiquei a fim dele de novo quando eu me mudei e descobri que estávamos na mesma escola, mas nada aconteceu. Eu te conheci logo depois, e você me que era namorada dele, e que Natan era seu irmão gêmeo. Lucas não tinha me contato nada disso. Ele mentiu para mim, assim como mentiu para você a respeito de mim. Lorena, eu juro.
Ela ficou me encarando, como se soubesse algo que eu não sabia. E devia ser esse o caso, porque ela levou as mãos aos lábios e murmurou:
— Você é a garota. — ao ver minha expressão confusa, ela emendou —Todos nós sabíamos que Lucas teve um caso com alguém naquele verão. Eu só não sabia que era... bem, você. A garota que não era daqui. A que ele fez questão de esconder de nós.
Eu não sabia a que nós ela estava se referindo, mas as nossas histórias estavam se encontrando. Na expressão dela, eu vi que estava ligando os pontos. Lucas e Lorena não estavam juntos ainda naquele verão, e eu devia ser o motivo.
— Sendo sincera, Lucas me beijou uma vez desde que eu voltei. Mas ele me pegou de surpresa. Eu já tinha descoberto tudo isso. Eu não retribuí o beijo.
A expressão de Lola se contorceu. Ela não gostava de nos imaginar juntos.
— Pensei que você conhecesse Natan. Aquele dia, no Starbucks, você estava olhando para ele. — titubeou ela. Eu sentia tanta pena. Lorena era genuinamente uma pessoa boa, que não merecia passar por nada daquilo.
— Eu não o conhecia. Eu esbarrei nele uma vez, no jogo beneficente, e é claro que eu fiquei surpresa com a semelhança entre os dois, mas eu não podia imaginar que Lucas esconderia um irmão gêmeo de mim. Ou uma namorada.
— Eu não estou entendendo mais nada.
— É simples: sou sua amiga e você sabe disso. — falei — Lucas não significa nada para mim. Eu o retirei da minha vida depois que descobri tudo, e eu sei que devia ter contado a verdade para você, mas fiquei com medo de que você quisesse me afastar. Você significa muito para mim, Lorena. Eu não queria deixar de ser sua amiga.
— E o Natan? — desafiou ela.
— Natan... eu...
— Eu já sei. — ela estendeu a mão na minha frente — É difícil, o rapaz tem charme. Poucas são as garotas que conseguem resistir a ele.
— Acho que é isso.
— E quanto a mim? Como fica a nossa amizade agora que eu sei de tudo isso?
— Eu amo você. — falei, sorrindo um pouco para os olhos de Lola — É a minha única amiga aqui em Vitória. Eu não fiz nada para te magoar Lola, eu juro. Eu nunca mais quero ver o Lucas na minha frente.
— Eu só volto a confiar em você com uma condição.— disse Lola, limpando as lágrimas que ameaçavam escorrer pelos cantos dos olhos. — Vai me contar exatamente o que aconteceu nesse verão de vocês. O beijo. O romance. Eu quero saber tudo, desde o primeiro dia em que você colocou os seus olhos no Lucas pela primeira vez.
Eu franzi as sobrancelhas. Só isso?
Mas eu a queria de volta, e não questionaria suas exigências.
Lola me lançou aquela expressão de que ninguém envolve Lorena Dante em problemas que não estejam relacionados a roupas de grife, baladas e desfiles de moda. Ela só queria saber quão estragada estava sua relação com Lucas, para saber se devia consertá-la ou pular fora.
— É melhor me dizer a verdade dessa vez. — disse ela, num tom que eu supus que ela considerava ameaçador, cujo efeito foi corrompido por aqueles cílios enormes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Há Fumaça
Ficțiune adolescenți"Eu tinha que sair de Viveiro antes que alguém pudesse cogitar que houve um crime por trás do incêndio que deixou vítimas e feridos, e destruiu a minha antiga escola. Apesar de eu me odiar por ter feito a escolha de sair da cidade como uma covarde...