Domingo 11:40
Acordei e fui até o banheiro fiz minha higiene e fui pra sala, meu pai estava lendo, e minha mãe lavando roupa, na lavanderia que é atrás da cozinha me sentei no sofá e fiquei lá sentada pensando na vida encarando a parede, depois balancei a cabeça para parar de pensar na vida e ir cuidar dela, levantei e fui até a cozinha fiz um pão de forma na sanduicheira e comi com café preto, depois fui até a lavanderia falar com minha mãe, e depois fui arrumar minha cama/quarto, quando terminei era uma 12:20 e mandei mensagem pra Amanda, perguntando se hoje podia sair e 5 minutos depois a mesma me respondeu falando que podia sim, marquei com ela de ir ao cinema mais tarde por volta das 14:00 horas, e só ouvi os gritos da minha mãe pedindo pra eu arrumar a casa, então peguei o aspirador e aspirei tudo, depois só passei um pano na cozinha e na sala, e pronto, fiquei sentada no sofá sozinha porque meu pai tinha ido comprar mistura ou alguma coisa pra almoçarmos, fiquei assistindo série, e estava sentindo falta de uma coisa, eu já tenho 16 anos vou fazer 17 mês que vem, vou direto da escola pra casa, mas aquilo me entediava, peguei meu computador e pesquisei alguma coisa que podia fazer, tipo algum trabalho que pelo o menos me tirasse o tédio e pudesse ajudar em casa, não achei muita coisa,mas lembrei que aqui perto de casa tem vários comércios como salão, lojas de acessórios e etc. Quando meu pai chegou, chamei ele e minha mãe para conversarmos sobre oque eu queria. Meus pais acabaram concordando com a ideia de um trabalho pra mim, e me recomendaram de ir passando em lojas perguntando se eles precisam de funcionárias, decidir que iria passar todos os dias quando voltasse da escola, bom quando terminamos de conversar eu fui tirar uma cópia do meu boletim e fui pegar umas coisas pra eu mostrar que estudo na hora que for procurar emprego, depois eu fui fazer o almoço, fiz um bife a molho madeira, arroz, couve-flor recheado e salada de alface com tomate. Quando todos nós fomos almoçar eram 13:10 eu comi bem pouquinho vai que eu como alguma coisa lá no shopping, almoçamos e quando terminei fui pro meu quarto separar minha roupa, peguei um macacão jeans meio rasgadinho e uma blusa branca de meia manga, fui tomei um banho lavei meu cabelo sequei e passei um pouco de chapinha, me vesti passei perfume, uma máscara de cílios um gllos labial e pronto, terminei de me arrumar e já eram 14:05 mandei mensagem pra Amanda e perguntei se ela estava pronta e ela me respondeu que estava quase, fui pra sala e fiquei esperando a Amanda me mandar mensagem, até que uns 15 minutos depois ela mandou mensagem dizendo que estava pronta e me esperava, dei tchau pro meus pais peguei minha chave meu dinheiro e meu RG e coloquei tudo no meu bolso, saí e a Amanda estava me esperando de frente a casa dela, me aproximei, e ela me disse que já tinha chamado o Uber ficamos esperando um tempinho e logo o carro chegou entramos nele e fomos pro shopping, quando chegamos lá pagamos o Uber e entramos, fomos direto pra fila do ingresso do cinema, tinha bastante gente, escolhemos assistir o filme "Planeta dos Macacos: A Guerra" eu até gostava de filme assim, ficamos esperando um bom tempo na fila e depois chegou a nossa vez compramos os ingressos e pegamos uma pipoca média e dois sucos de laranja, entramos na sala do cinema, e ficamos assistindo aqueles trailers, esperando o filme começar.
O filme foi muito legal, agora já estou em casa deitada na minha cama, pensando na vida , meus pais estão cochilando cada um no seu quarto claro, amanhã já é segunda feira, hoje até que o dia foi longo, no shopping depois que acabou o filme eu passei em uma loja para comprar uma blusa maravilhosa que já tinha visto. Daqui a pouco vou arranjar coragem pra levantar dessa cama e arrumar meu material pra amanhã.
Bom agora são 21:30 e meus pais já estão dormindo de novo, nós já jantamos eu já arrumei meu material pra amanhã e agora também já estou deitada, já estou até com sono, amanhã tenho que ficar mais disposta do que sempre pra maratona que vai ter.Segunda-feira 6:32
Estou levantando agora e indo até o banheiro arrastando meus pés, vou tomar um banho pra me despertar e depois me arrumar e ir pra escola, agora mais uma de muitas semanas começam, fui tomei um banho coloquei meu uniforme, passei um perfume um gllos e pronto, fui até a cozinha e peguei uma maçã e uma barrinha, sentei a mesa e fiquei comendo pensando na vida, quando vi que já tinha que ir pra escola e sai às pressas, chegando lá até estranhei a escola estava mais silenciosa, acho que hoje a preguiça e o desânimo contaminaram as pessoas, entrei pra minha sala e fiquei com a cabeça baixa na mesa e com a minha mão encima da mochila que também estava encima da mesa, fiquei alí até tocar o sinal e quase dormi, o pessoal da sala entrou e nada da professora que ia passar a maratona, ficamos uns 5 minutos sem professora o pessoal da sala estava começando a bagunçar até uma espetora chegar dizendo que a professora iria faltar eu já fiquei toda feliz e me segurando pra não pular de alegria, até a espetora dar continuidade a frase e falar que a professora não iria por que sua filha tinha quebrado o braço e ela não podia deixar a filha sozinha em casa, entrou um professor substituto e passou só umas liçãozinhas e só, o resto das aulas foi normal, e bateu o sinal do intervalo, saí da sala e fiquei sentada em um banco no pátio procurando a Amanda, até que vejo uma pessoa perdida lá procurando por alguém também e quando vejo é a Amanda eu fiquei acenando com a mão até ela ver e ficou dando risada vindo em direção a mim, passamos o intervalo juntas como sempre e foi tudo normal. As outras 3 últimas aulas passaram e saí da escola, ainda tinha que ir na rua aonde tinha vários comércios pra ver se conseguia algum emprego, primeiro fui até um salão entrei lá e perguntei se eles precisavam de funcionários mas eles disseram que no momento não, mesmo assim deixei meus dados meu comprovante de estudos e depois continuei à procura. Depois de passar em vários comércios deixando meu currículo estou voltando pra casa e eu bem exausta, oque eu queria mesmo era chegar em casa e só dormir mas ainda tinha coisas pra fazer. Cheguei em casa e meu pai estava na cozinha fazendo o almoço fui até lá dei um beijo em sua bochecha e ele na minha e perguntei oque ele estava fazendo, era bife a parmegiana e arroz e também uma salada. Fui até meu quarto coloquei minha mochila em cima da minha cama e troquei de roupa colocando uma mais confortável, voltei pra cozinha e fiquei ajudando meu pai a arrumar a mesa e fiz suco, sentamos pra comer e ficamos conversando e falamos sobre os currículos que entreguei ele me perguntou se tinha conseguido algum emprego mas disse a ele que ainda não, nós almoçamos e estava uma delicia meu pai foi lavar a louça e eu fui fazer lição de casa.
15:30h terminei de fazer todas as minhas lições e agora estou deitada no sofá assistindo série, quando eu menos espero chega um mensagem do meu Instagram pelo direct quando fui ver a pessoa eu não acreditei, a pessoa estava dizendo que queria conversar comigo na escola, eu não acreditei de verdade que a Débora estava querendo conversar comigo na escola, na hora eu achei que podia ser mais uma das encrencas dela mas depois ela mandou uma mensagem falando que era urgente eu disse que tudo bem mais não botei muita fé, continuei assistindo minha série.....21:45h já jantei uma tapioca e já tomei um outro banho, agora estou deitada na minha cama mexendo no meu celular, comentei com a Amanda sobre a mensagem que a Débora avia me mandado e Amanda ficou muito desconfiada também, daqui a pouco eu já vou dormir pois acordar cedo e ir dormir muito tarde ninguém merece!
Terça-feira 6:35 acordei com o despertador e fui até o banheiro fiz todas as minha higienes coloquei meu uniforme e fui na cozinha não estava com muita fome então só peguei uma ameixa e fui comendo no caminho até minha escola junto com a Amanda, quando cheguei não vi a Débora na entrada, então fui até a sala e ela estava lá sozinha sentada em um canto na cadeira, fui até ela e disse:
- Alicia: Oi -- Débora: Oi -
- Alicia: Oque quer conversar comigo? - puxei a cadeira e me sentei ao lado dela.- Débora: Eu quero te pedir desculpas, eu percebi meu erro e agora tenho que ficar mais próxima de você por conta da maratona, e não quero conversar com você fingindo que nada aconteceu e sem pedir desculpas. - vi sinceridade em seu olhar.
- Alicia: eu aceito suas desculpas, pod que eu também não quero ficar tendo que conversar com você guardando rancor do que você fez comigo. - ela abriu um sorriso tímido.
- Débora: posso te dar uma abraço?olhei meia assustada e desconfiada e disse
- Alicia: Acho que abraço já é um pouco exagerado. - nós rimos.
- Débora: Então está tudo bem entre a gente? - e eu fiz que sim com a cabeça.
O pessoal da sala começou a entrar junto com o professor. As primeiras aulas passaram e o sinal tocou pro intervalo, fui andando até o pátio procurando a Amanda até que achei e fui até ela, ficamos conversando o intervalo inteiro e contei pra ela sobre a minha conversa com a Débora e ela ficou com uma cara de que parecia que tinha ganhado na mega Sena, ela começou a dar muita risada da situação e depois fomos uma pra sala da outra assim que tocou o sinal. O resto da aula passou e fui pra casa a Amanda ficou um pouco em casa, ficamos conversando e fazendo lição juntas. E assim foi o dia de hoje!
Esse foi mais um capítulo dessa história espero que esteja gostando, não esqueça de dar o seu voto!!!! ;-)❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflito entre nós
Teen FictionUma garota acaba de se mudar com sua mãe para sua nova casa em São Paulo, após seus pais se divorsiarem. Acompanhe as aventuras de sua vida e os segredos que podem acabar mudando mais do que nunca a sua vida....