Estava uma linda tarde de domingo lá fora. Eu não costumava ir além da varanda, mas naquele dia, fui. E foi maravilhoso. Calliope, Sofia e eu tínhamos estendido a toalha sobre as folhas de outono, e colocado as coisas por cima. E então sentamos, e começamos a comer, enquanto brincávamos de criar uma história. Por ser escritora, eu estava adorando.
Depois disso, quando cansamos de comer e acabamos com o suco de laranja, deitamos e olhamos para o céu azul entre as árvores, o sol brilhando. Nem parecia que tínhamos passado pelo dilúvio que foi a noite passada. E pelo término. Sorri e afastei esse pensamento idiota.
- Eu nunca tinha feito um piquenique antes - Sussurrou Sofia, como se fosse um segredo. Abri um sorriso largo de ter dado a pequena seu primeiro piquenique.
- E você gostou?
- Sim, e sabe o que mais? - Continuava sussurrando, alternando entre olhar em meus olhos e nos olhos de Callie - Eu fiquei imaginando que vocês eram minhas outras mamães. As daqui debaixo, porque me disseram que minha mãe foi para algum lugar lá em cima. Só que agora são duas mãmaes.
Torres me olhou e sorriu de canto. A claridade do dia fazia seus olhos brilharem, e alternarem em tons de castanho claro e escuro, quando as árvores se mexiam. Entendi logo o que ela queria dizer com aquele sorrisinho. Levantei ao mesmo tempo que ela e peguei a garotinha no colo.
- Olhe a hora! Precisamos ir fazer compras, não acordamos ás seis, querida, traga as coisas para dentro, sim? Vou arrumar nossa filha.
- Sim, meu amor. Estou indo.
Olhei para Callie da Varanda, e sorrir. Meu amor obviamente tinha me deixado caída, mas sorri porque era bonito que estivéssemos fazendo isso pela pequena. E ela sorriu de volta
~x~
Quando trouxe a garotinha para fora do banheiro enrolada em uma toalha depois do banho, Callie pediu permissão e então pulou pra dentro. Tive que gritar que tinha toalhas no closet.
Coloquei a pequena na cama.
- Bom, pelo menos sua calcinha secou - Ri - Logo compraremos outras, ok?
Ela sorriu e vestiu a peça com minha ajuda. Olhei em volta.
- É, vai ter que ser uma roupa minha, de novo. Um minuto - Deixei Sofi com meu celular e fui até o closet, remexir as gavetars e logo achei uma blusa que ia serviria como um vestido para ela, então peguei um cinto fino dourado e me virei para voltar, mas aí notei um pequeno detalhe.
No fim do closet, havia uma porta, que dava para o banheiro. A porta estava aberta. E o box era transparente. Callie estava tomando banho. Meu corpo inteiro parecia estar pegando fogo. Eu queria parar de olhar e ao mesmo tempo queria entrar lá e passar minhas mãos por seu corpo inteiro, sentindo que nem a água poderia cessar o calor que eu sentia perto daquela morena. E estava indo, como ia há tempos atrás. Mas uma voz infantil me trouxe de volta para a realidade. Eu continuava parada ali no mesmo lugar sem ter reação.
- Tira uma foto - Disse, divertida. Peguei a pequena no colo e a levei de volta paraa cama, ouvindo o som adorável da sua gargalhada enquanto eu fazia cócegas. Coloquei-ade pé na cama e estendi a blusa na cama e posicionei o cinto dourado sobre a peça.Sofia analisou tudo muito seriamente, como se fosse uma estilista vestindo apenasuma calcinha branca com babado rosa-bebê. E então observei que ela era muito, muitoforte. Perdera uma peça fundamental na sua vida, e ainda tinha aquela gargalhada incrívele o jeitinho engraçado, e o melhor: ainda estava permitindo que eu e Callie cuidássemosdela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Restart
Romance"Como uma pessoa pode causar o mesmo efeito em outra depois de anos? Depois de decepções, de lágrimas, de gritos e términos, depois de seguir em frente e quase acreditar na ilusão de ter superado Calliope Torres ainda me deixava nervosa como uma men...