E agora ? (Em revisão )

362 16 12
                                    

Parecia que eu estava sonhando que tudo que estava  acontecendo logo iria acabar eu iria acordar !
Deus!jamais pensei em ficar sozinha!
Sou casada ou melhor dizendo eu era casada a 17 anos tenho dois filhos , que são minha razão de viver.
E hoje estou aqui sozinha após enterrar meu marido meu companheiro!
As crianças estão cada um em seu quarto!
E eu não sei nem por onde começar!
Se não fosse meu tio Arnaldo ter tomado a frente do enterro e do velório!Sei lá o que teria acontecido!
Eu namorei dois anos , e logo já me casei ! Nessa época eu era secretária do meu marido , ele era cirurgião dentista ,e foi assim que nos conhecemos,continuei a trabalhar por mais um ano ,depois engravidei da Ana Paula e o Paulo meu marido achou melhor eu largar o trabalho e me dedicar a casa e ao bebê!
Eu sempre fui uma pessoa um tanto submissa!Jeito meu mesmo,e meu marido aprendeu logo esse meu ponto fraco.
Mesmo depois que a nossa filha nasceu ele não me deixou voltar a trabalhar !
Claro ficar em casa com a minha filha era maravilhoso!
Mais chegava uma certa hora do dia em que minha filha ia para escolinha e eu não tinha mais nada o que fazer !
E era muito ruim ficar ociosa,as vezes eu me sentia inútil!
Cheguei a conversar com o Paulo a respeito de voltar a trabalhar mais ele não quiz nem saber.
A gente se falava muito pouco ! Primeiro que ele trabalhava muito,Segundo que ele sempre foi muito reservado.
Eu acho que nesses dezessete anos de casada eu nunca ouvi uma gargalhada do meu marido.
Já era hora do jantar ! O jantar era servido pontualmente às 20:00 !
Após a refeição a gente sempre ficava a mesa e conversávamos alguma banalidade !
Em uma oportunidade dessas comentei que eu estava muito ociosa o período da tarde , e que gostaria de voltar a trabalhar!
Paulo foi extremamente hostil !
- Olívia ! Você não vai mais sair dessa casa para trabalhar , você não precisa !
- Você vai ter outro filho !
- Como assim outro filho ? Perguntei !
-Se você acha que está muito ociosa , a gente pode ter outro filho assim vai se ocupar com outro bebê !
É isso ! A partir de agora vamos fazer sexo todas a noites e você vai parar de tomar o anticoncepcional !
E assim foi feito !
Ele me procurava todas as noites ! E eu parei com o remédio , e foi assim que eu engravidei do meu segundo filho !
Mau marido veio de uma família rica todos eram dentistas e médicos !
É por isso morávamos em uma casa boa em um bairro bom de São Paulo !
Sempre tive empregados em minha casa , nunca precisei preparar o jantar , eu só dava as ordens para nossa cozinheira e pronto tudo perfeito !
Logo que a gente se casou eu resolvi fazer uma surpresa para meu marido , dispensei os empregados e preparei o jantar eu mesmo ! Doce ilusão a minha o Paulo chegou às 19:00 subiu para tomar banho e assim que ele desceu eu estava meio que enrolada na cozinha com o jantar ! Claro que levei uma bronca e ainda tive que ouvir ele reclamar o tempo todo da comida !
Resolvi parar de tentar agradar ! E dancei conforme a música esses 17 anos !
Estava perdida em meus pensamentos quando uma batida na porta me traz de volta para a realidade !
- Entra !
-Posso servir o jantar dona Olívia !
- Claro ! Hilda eu vou chamar as crianças !
-Eles já estão lá em baixo te aguardando !
- Claro ! Já vou descer !
Olhei para o relógio 20:25 da noite , nesses anos todos de casado jamais nos atrasamos para o jantar ! Para Paulo era sagrado ! E as crianças já estavam acostumadas !
Desci as escadas para o jantar , mas estava sem fome mas precisava tentar comer alguma coisa me esforçar para passar coragem para os meus filhos !
Encontrei os dois sentados à mesa ! Dei um beijo na testa de cada um e me sentei , olhei para cabeceira e senti falta do Paulo ! As crianças olharam também provavelmente pensando a mesma coisa !
O jantar foi servido , comemos em silêncio,logo eles já subiram.
O tio Arnaldo disse que viria conversar comigo na manhã seguinte ! Na realidade ele era tio do meu falecido marido , mais ele fazia questão que eu o chamasse de tio !
Eu não ia muito com a cara dele ! Mais acabava aguentando já que meu marido foi criado por ele e a esposa e Paulo tinha um grande respeito por eles !
Subi as escada , queria tomar um banho e descansar , esses últimos dias não foram fácil . Passando pelo quarto do Caio ouvi que Aninha estava lá também Bati na porta e coloquei a cabeça para dentro !
- Posso entrar ?
-Pode mãe !
-Vocês estão bem ?
-Sim estamos !
-Estamos passando por um momento difícil , onde teremos que ser forte e cuidarmos um do outro , porque papai não está mais com a gente !
E eu confesso que não sei nem por onde começar !
Minha filha Ana esta com 15 anos mais é muito tímida ! Fala baixinho tem um temperamento parecido com o meu ! Mais eu sabia que se eu precisasse ! Eu poderia contar com ela !
Já meu menino era briguento esta agora com nove anos em muitas vezes tinha que ajuda -lo a esconder as travessuras que ele fazia do seu pai , muitas vezes Paulo era muito rígido com os dois , mais o Caio sempre dava um jeito de desobedecer às ordens do pai , e sempre acabava em castigo ! E eu achava um exagero do Paulo mais não falava nada , eu sempre fui muito covarde ! Eu achava que era coisa de criança , mais o Paulo achava que tinha que corrigir !
Ficamos conversando até bem tarde conseguimos até sorrir de algumas brincadeira do Caio ! Fizeram perguntas,Muitas eu não sabia responder , como por exemplo como ficaria o consultório do meu marido !
Gente ! Eu era um zero à esquerda mesmo , depois que eu casei eu fiquei parada no tempo ! Eu não sabia o preço de nada que tinha na minha casa , até supermercado quem fazia era meus empregados !
Tentei deixar eles tranquilos ,   - -  Papai era um homem rico , e nós vamos ficar bem ! Dei beijo nos dois e fui para o meu quarto !

APRENDENDO A VIVER Onde histórias criam vida. Descubra agora