Bem vinda a Françoise-Dupont Art Académie

11.5K 545 1.5K
                                    

"... É com muito prazer, que informamos a admissão da Srta. Marinette Dupain-Cheng na Françoise-Dupont Art Académie, portadora da bolsa integral de estudos.

Att,

Mr. Damocles

Diretor."



A garota releu aquelas últimas palavras mais uma vez, os olhos azuis permaneciam arregalados. Ela não conseguia acreditar; depois de messes de treinos, e mais semanas de espera, finalmente estava ali, o resultado para a tão concorrida bolsa de estudos da mais renomada academia de artes de toda Paris. A Françoise-Dupont Art Académie. E a bolsa era dela, conseguira.

- Eu consegui. – Marinette voltou os olhos para cima, onde se encontravam seus pais, olhando ansiosamente para ela a fim de saber o resultado. – Mãe, Pai, eu consegui, entrei para a Françoise-Dupont.

Os pais a deram uma abraço apertado, todos já estavam com lágrimas nos olhos; eles não poderiam estar mais orgulhos de sua filha. Desde pequena, a menina sonhava em se tornar uma famosa dançarina de ballet. Seus pais não eram ricos, possuiam uma pequena padaria no interior da França, mas sempre se esforçaram ao máximo para colocar a filha em aulas de dança, e lhe dar a melhor educação possível. Agora, com 17 anos, ela estava um passo mais perto de ter seu sonho se tornando realidade.

Todos os bailarinos e bailarinas mais famosos da França, haviam se formado na Françoise-Dupont e sido chamados para viajarem o mundo, junto de grandes companhias de Ballet. E agora, chegara a vez dela.


Uma semana depois.

Com a bagagem nos pés e o coração na mão, Marinette se preparava para o começo de sua nova vida. Ela vira para Paris, para sua nova casa, que futuramente se tornaria o palco da vida que a esperava. Françoise-Dupont era uma espécie de colégio interno, ou seja, seus estudantes também moravam lá. A garota juntou a pouca bagagem nas mãos e subiu os degraus da instituição indo em direção à secretaria.

O ano letivo iniciaria em dois dias, os novos alunos deveriam se apresentar com antecedência, para que fosse realizada a divisão dos dormitórios. Marinette se deparou com a secretaria quase vazia, havia somente uma senhora atrás do extenso balcão. Ela se aproximou, colocou a mala no chão e pegou da mochila em suas costas a carta de admissão, a colocando sobre o balcão.

- O-Olá, sou Marinette Dupain-Cheng. – disse ela com a voz engasgada, estendendo a carta para a pequena mulher de cabelos grisalhos. A senhora abriu e leu a carta e voltou o olhar sobre a garota com um sorriso doce nos lábios.

- Ahh, Senhorita Cheng, estava a sua espera. – A senhora levantou, dando a volta no balcão, indo em direção da garota e pegando suas mãos. – Meus parabéns pela admissão. É uma bolsa muito concorrida, tenho certeza que a senhorita deve ter se esforçado bastante. – Apesar de aparentar certa idade, a senhora falava com vividez. – Desculpe meu entusiasmo, sou um pouco tagarela, sabe. – Ela riu. – Me chamo Amélia Joie, mas todos me chamam de Sra. Joie.

- É um prazer, Sra. Joie. – A garota deu um sorriso envergonhado.

- Venha criança, vou te levar até seu quarto. – A senhora agarrou a mão de Marinette e a foi arrastando em direção a uma porta. A garota só teve tempo de pegar rapidamente a mala no chão, antes que ficasse para trás.

O Lugar era enorme, cheio de portas e janelas, que iam praticamente do chão ao teto, as paredes eram claras e o lugar transmitia uma sensação de tranquilidade. As duas continuavam andando, enquanto a Sr. Joie indicava as salas de aula para Marinette.

Keep moving slowOnde histórias criam vida. Descubra agora