Movimentos que afetam

3.9K 323 676
                                    

"Words are but pictures of our thoughts." - John Dryden


A segunda-feira amanhecia chuvosa e a vontade de Marinette de sair da cama era zero. O final de semana havia de outro mundo, a mestiça descobrira um novo lado seu; uma versão mais corajosa, aventureira e inconsequente de si. Se jogou em um lado sensual da dança que nunca havia provado.

O ballet era uma dança linda, que fazia seus pulmões se encherem de euforia, mas o que experimentou no clube era diferente, seu coração queria sair do corpo, de tão forte que batia.

Entretanto Marinette tinha consciência de que aquilo fora algo passageiro. Ela tinha objetivos a seguir, esses quais exigiam toda a sua atenção e dedicação exclusiva. Não podia ficar se dando ao luxo de curtir a noite em busca de aventuras.

Aventuras essas que certo Gato teria o maior prazer em apresentar.

"Chat". Ele havia a beijado e depois corrido atrás si, quando Alya e ela tiveram que voltar às presas para a casa da amiga.

Lembrar do breve beijo que deram fazia seu coração palpitar. A azulada assimilava a sensação ao fato de ter dançado na frente de todo clube em uma espécie de duelo com o loiro. Nem em mil anos admitiria que a culpa era daquele gato.

"Convencido". Pensou ela. Ele queria dar o troco pelo que aconteceu na primeira noite. Ela o deixara sem reação e ele deu o troco. Para a mestiça os fatos eram simplesmente esses.

Mas como já havia repetido diversas vezes para sim mesma naquela manhã. A realidade chamava.

No final dessa semana aconteceria a apresentação final de sua dança com Adrien. Se saísse bem, teria uma boa nota e alguns pontos a mais com os professores para participar do espetáculo de final de ano. Aquilo a deixava tensa. A apresentação final era a chance que todos os alunos esperavam, muitos olheiros de diversas companhias estariam presentes e quem se destacasse poderia ser chamado até mesmo para a Paris Royal Company.

Tinha ainda a apresentação em quarteto, que aconteceria em menos de três meses. Aquele sim seria a palavra final dos professores. Toda essa tensão estava deixando a mestiça à beira de um colapso.

Precisava se preparar mais do que nunca. Seu sonho dependia disso.

- Mari. – Dedos eram estralados em sua frente. – Marinette, está me ouvindo?

- Desculpa Alya. Eu estava um pouco longe. – Olhou para a amiga com um sorriso envergonhado nos lábios. As duas estavam no refeitório almoçando. As aulas da manhã haviam acabado tarde naquele dia e elas foram uma das últimas a sair da sala. Sendo também as últimas a almoçarem.

- Um pouco? – A avermelhada levantou uma sobrancelha. – Parecia mais que estava a quilômetros. – Suspirou e depois falou baixo. – Enfim, estou pensando em sair hoje, vem comigo?

- Alya, não dá. – A garota olhou para as mão com os dedos entrelaçados. – Foi um final de semana legal. Mas agora eu tenho que me concentrar nos ensaios. Você sabe que se minhas notas caírem eu perco essa bolsa.

- Eu sei... – Soltou um suspiro pesado. – Se mudar de ideia me avise, está bem?

- Pode deixar. – A mestiça confirmou com um sorriso fraco. – Bem, vou indo Alya, tenho que ensaiar mais um pouco. Minha apresentação com Adrien é essa semana, não posso relaxar.

- Claro vai lá... E aproveita para ficar bem agarradinha a ele. – Brincou.

- Engraçadinha... – Mostrou a língua para a amiga e a deixou terminar o almoço sozinha.

Keep moving slowOnde histórias criam vida. Descubra agora