"It's better to be a lion for a day than a sheep all your life." - Elizabeth Kenny
Estava sentada na cama com os pés dentro da água quente. Seus dedos ardiam e suas panturrilhas latejavam, quando achava que não podia terminar o dia com os pés mais doloridos, vinha a ironia do universo e provava que ela poderia estar sempre errada. Alya entrou no quarto e também se jogou em sua cama. Ambas estavam acabadas.
- Sabe... – Começou a amiga. – Você deveria experimentar outras aulas além do ballet.
- Tipo o que... desenho? – Marinette comentou sarcástica. A dor já estava afetando seu humor também.
- Não, idiota. – Alya a olhou séria. – Venha comido para a aula de dança moderna. Sabe, pra relaxar, dar descanso aos seus pés...
- Você esta me falando para dar folga aos meus pés da aula de dança, fazendo mais aula de dança? – A azulada levantou as sobrancelhas em descrença. – Acho que não entendo a sua lógica...
- Estou dizendo para você tirar um descanso daquelas sapatilhas. – Alya já estava ficando brava com a garota.
- Tá bom, tá bom, entendi... – Marinette tirou os pés do da água e passou a secá-los. – por que não... – Deu de ombros.
- Ótimo. – Alya sorriu. – Então vá dormir já, por que amanhã cedo você é mim.
- Mas já? Cadê a parte do descanso?
- É pra não te dar tempo de desistir. – Alya já estava pronta para dormir se colocando embaixo das cobertas. – Agora já pra cama!
- Está bem, mãe. – Marinette respondeu e as duas riram. A azulada jogou a água fora pela janela e foi se deitar. Não demorou muito para adormecer.
A manhã seguinte surgiu nublada, mas não fria. Marinette ainda dormia tranquila, enquanto a amiga e companheira de quarto, já se preparava para levantar. Alya acordou mais cedo do que o habitual naquele dia. Motivo: uma mensagem no seu celular, que se dizia urgente. A garota colocou um moletom por cima da blusa do pijama e saiu do quarto em silêncio, encontrando no corredor o remetente da mensagem que recebeu cedo.
- O que aconteceu de tão urgente para precisar falar comigo a essa hora da manhã, Nino? – Sim, ela estava um tanto quanto brava por ter sido acordada antes do seu horário habitual.
- Tenho ótimas notícias. – O garoto exclamou animado. – Vou trabalhar como DJ.
- Eu não acredito. – Alya falou séria. – Você me acorda a essa hora para me falar isso? Eu juro, que se não fosse todo mundo ainda estar dormindo, eu gritaria com você. – Frisou rispidamente.
- Alya, por favor. – Nino se aproximou dela. – Vou trabalhar como DJ no Miraculous.
- Pera, o que?
- Bom, mas vejo que isso não é importante, então vou te deixar voltar a dormir. – O garoto ia se afastando, quando Alya o segurou pelo braço, impedindo de ir.
- Ei, como assim você me joga essa bomba e acha que pode simplesmente ir embora? – Se antes a avermelhada se encontrava sonolenta, agora já estava mais do que desperta. Nino sorriu divertido com a situação da garota.
- Então, pelo que me contaram, a equipe da Miraculous conseguiu um lugar novo depois que tiveram que sair do galpão. Não é muito longe daqui. Um amigo meu, que trabalha lá, falou que estavam precisando de um DJ novo e esse meu amigo me indicou e os caras curtiram o meu som.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keep moving slow
FanfictionMarinette Dupain-Cheng é uma garota do interior da França que passa a estudar na famosa Françoise-Dupont Art Académie, como forma de alcançar seu sonho de se tornar uma grande bailarina. As aulas são severas e seus dias cansativos, mas é durante a...