Capítulo 9 - Fish out of water

21.1K 1.6K 908
                                    

Lauren

Já se passaram três dias, e foram extremamente desconfortáveis, já que a interação entre Ally e eu tornou-se meramente cortês. Ela e Troy estavam oficialmente namorando, como as garotas me avisaram, apesar de que eles não escondiam de ninguém estar sempre juntos, de mãos dadas e trocando carícias – que muitas vezes observei que deixavam Ally visivelmente desconfortável.

Normani e Keana tentaram conversar com a baixinha, mostrar-lhe como era Troy, mas ela relutava dizendo que o conhecia melhor que ninguém, pois quando estavam somente eles o garoto era um amor, gentil, atencioso e que a respeitava, em público é que ele tentava passar uma imagem de bad boy, mas era tudo faixada, segundo ela.

Preferi não tentar uma conversa com Ally, pois sabia que me exaltaria, não me sentia preparada para agir com bom senso, e isso só nos afastaria ainda mais. Eu não imaginava que a relação dos dois estava tão avançada, sabia que a baixinha tinha uma queda pelo Ogletree, mas nunca transpareceu que era correspondida. Então a surpresa por esse namoro repentino me fez surtar, e mais uma vez Normani tratou de frear minhas atitudes impensáveis.

Ponderei a situação para ver se não era apenas implicância da minha parte, mas todas as vezes que esbarrava com Troy ele lançava olhares debochados e vitoriosos, quando não jogava algumas indiretas que preferi desconsiderar, precisava pensar em meus estudos, não queria que possíveis brigas prejudicassem minha carreira acadêmica.

Não conseguia entender a minha amiga tão amável se envolvendo com alguém como Troy, mesmo sabendo que não mandamos em nosso coração, pois pelo menos uma vez na vida nos apaixonamos pela pessoa errada. Mas, jamais pensei que aconteceria isso com Allyson.

Independente desse afastamento momentâneo – assim espero – nunca deixarei de me preocupar e zelar pelo bem estar da pequena. Estarei aqui caso ela precise de mim, e pelos episódios que presenciei sem querer, de Ally chorando e olhando uma foto de nós duas juntas e outra vez um desenho que eu fiz dela, sei que ela sente por nossa amizade ter sido abalada.

Nosso grupo passou a ficar desfalcado, já que eu escolhi me afastar para evitar intrigas e não prejudicar minhas amigas, que viraram uma espécie de guardiãs; estavam sempre de olho no Ogletree. Quando eu estava presente era porque tinha certeza que o casal não estaria. Era uma situação péssima, desesperadora.




Foi-me relatado sobre o "incidente" que aconteceu ontem pela manhã, enquanto Normani, Keana, o casal e mais dois amigos de Troy tomavam café da manhã, o imbecil do Ogletree começou com o disparate de obscenidades quando viu as professora Vives e Cabello no local, sendo seguido pelos amigos. Ally estava ruborizada e desconfortável diante a cena, Normani pediu respeito, mas a melhor parte foi quando Keana levantou-se do lugar onde estava, aproximou-se do mau caráter e despejou o copo com café fumegante na região íntima do garoto, disparando um "Ops! Tropecei." dando as costas e saindo despreocupadamente, deixando-o gritando ofensas e se debatendo devido às queimaduras.

Então Keana se juntou a mim, Mani passava o tempo dividindo a atenção entre as amigas, já que a bela negra se preocupava com o rumo da amizade tão fortemente construída, mas a convivência com o casal não era algo fácil de suportar então muitas vezes Normani preferia manter distância. A relação entre Ally e Keana chegou ao ápice, a baixinha gritou bastante com a garota pelo que ela fez, dizendo que Troy queria denunciá-la por agressão física, mas que ela o convenceu do contrário depois de muito implorar.

O quarteto fantástico estava desestruturado, o que não passou despercebido por muitos que nos conheciam. Como é o caso da latina, que lançava olhares preocupados quando via nossa interação fria, como em um dos finais de aula em que a baixinha precisava carregar vários apetrechos para o CC Studio, já que seu estágio teve inicio imediato por não está presa a nenhum contrato como era meu caso. Com dificuldades para descer do dormitório segurando tantas coisas, levantei-me da cama onde lia um livro e sem dizer nada peguei parte do que carregava e desci com ela, chegando ao carro da professora o clima tenso não passou despercebido, e a morena me olhou complacente sorrindo contidamente para mim.

MerakiOnde histórias criam vida. Descubra agora