Capítulo 51 - Art is a way of life

24.1K 1.4K 1.7K
                                    

Olá! Tudo bem com vcs? Espero que sim!

Música do cap.: *BIRDY + RHODES - Let It All Go*

Não esqueçam de votar e comentar, okay?

Boa leitura!

✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧


 Lauren's POV


O afeto ou o ódio mudam a face da justiça.

- Blaise Pascal

A mescla de sentimentos e emoções odiosos corrói-nos aos poucos, e a perversidade daquele que os gerou nos atinge tão incisivamente quanto agressões físicas.

Meus punhos latejavam devido aos socos contra o saco de pancadas instalado no terraço de Camila. Toda a raiva contida em meu interior estava me sufocando, então busquei uma opção para extravasar e essa foi a mais viável no momento.

Dormi durante poucas horas, minha mente estava inquieta desde a ligação do meu pai informando sobre Caleb. Não foi difícil ligar os pontos até Alejandro, mas não podíamos provar que foi ele, portanto, o sentimento de injustiça apenas aumentou, pois aquele infame fez mais uma vitima e continua a solta.

Após Camila entrar em contato com o padrinho, o mesmo instruiu os detetives que estão investigando o capitão de polícia a se atentarem ao ocorrido com Caleb, mas já é de se esperar que não consigam nenhuma prova ligando a ele, pois esperaram até que o garoto estivesse em um local mais isolado e sem câmeras direcionadas.

Acredito que a completude da justiça não deva vir através de atos inescrupulosos, pois o efeito que isso trará impedirá de se ter uma vivencia plácida, a consciência pesada é um fardo muito pesado para carregar durante a vida. A tenuidade entre o amor e o ódio cerca-nos em diversos âmbitos, é a nossa escolha que ditará nossa índole, pois justiça e vingança não são equivalentes.

Nunca é fácil lidar com injustiças, já que são muitos os casos em que iníquo sai livre, e aqueles que o mesmo atingiu carregam o peso de seus atos por tempo indeterminado. Não importa o grau da maleficência, quem é atacado será marcado de alguma forma.

Devemos continuar confiantes de que Alejandro pagará de alguma maneira por tudo o que fez e continua a fazer, mesmo que tenhamos que lidar com a impaciência que nos aflige. Devemos ter fé, e isso independe de crendices, pois esse é um sentimento impulsionador, que gera esperanças para um futuro melhor, sem isso nos perdemos em um limbo de negatividades que pode nos emergir e não haver a possibilidade de ser resgatado.

Cessei os socos quando um brilho dourado chamou minha atenção, o sol despontava no horizonte, provavelmente já faz duas horas que estou neste terraço perdida em pensamentos soturnos. Porém, aquele momento trouxe lembranças que me atingiram e aquietaram meu coração instantaneamente: o vídeo, a música, as mensagens, os beijos e declarações, o aroma do chá fresquinho e o nascer do sol nos brindando com uma vista magnífica.

Apenas em lembrar-me de Camila e o momento em que ela abriu seu coração para mim fez a tensão se esvair. Um sorriso repuxou meus lábios, então retirei as luvas protetoras e caminhei em direção à divisória de proteção e me inclinei, sobrepondo minhas mãos e apoiando o queixo sobre as mesmas, meus olhos focados a frente.

A nostalgia atingiu-me ao recordar do dia em que meus olhos pousaram em Camila Cabello, a intocável fotógrafa e escultora enclausurada em seu passado sombrio. Desde aquele momento meu coração deixou de pertencer apenas a mim, e mesmo com todos os percalços estávamos destinadas uma a outra, apenas não soubemos de imediato, todavia, tudo poderia se perder sem obstinação.

MerakiOnde histórias criam vida. Descubra agora