Capítulo 20 - Discoveries Part 1

20.4K 1.6K 1.3K
                                    

Voltei! Como estão?

Posso adiantar que esse capítulo tem momentos enérgicos. Aproveitem!

See you!


✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧✧


Lauren

Acredito que nenhuma pessoa seja capaz de escrever o script de sua própria vida sem interferências. Seja de amigos, familiares, de paixões ou do destino. Somos um livro repleto de lacunas que vão sendo preenchidas com o tempo, no fim uma mistura de gêneros literários descrevem nossa trajetória na Terra.

- Não adianta ficar abraçada a esse livro, se quiser que as coisas aconteçam levante a bunda dessa cama e vai lutar pelo que deseja. - Keana tinha adentrado meu dormitório e me viu agarrada ao livro de sonetos pertencente a Camila.

- Eu não desisti, apenas não sei mais o que fazer. - Minha voz estava chorosa. - Optei por dar espaço. Deixar que o tempo faça seu trabalho e me mostre o caminho.

- O tempo não faz milagres. - Keana sentou-se ao meu lado retirando o livro de meus braços. - Se você a quer corra atrás. Quero dize, corra um pouco mais.

- E se eu estiver buscando por algo que nunca vai acontecer?

- Você só saberá se tentar. Lutar por aquilo que deseja é o que move o ser humano, pois estagnar igual você está a fazer continuará a deixa-la triste; agora pelo que quer e não tem, e depois por aquilo que perdeu por ter desistido.

- Ou seja, eu vou me ferrar de uma maneira ou outra. - Joguei os braços no ar exasperada.

- Pelo menos ainda tem suas faculdades mentais intactas. - Zombou Keana me empurrando com o ombro - Já que nenhuma de nós vai a festa da Alpha Phi Alpha, poderíamos ir a um barzinho para você afogar as mágoas.

- Você sendo gentil... Vou me lembrar de agradecer a Lucy.

- Idiota! - A garota rebateu despreocupada, mas seus olhos brilharam com a referência a...

- Como eu devo me referir a vocês? Namoradas? Ficantes? Amigas com benefícios?

- Keana e Lucy, apenas. - Ela ficou desconcertada, então decidi não insistir no assunto.

- Ok. Sobre o barzinho...

- Nem pensa em negar.

- Apenas ia dizer para me avisar o que decidirem. - Keana sorriu com minha aceitação.

- Manterei a senhorita informada.



Desde que Ally me entregou o envelope vermelho contendo o breve bilhete de Camila, eu me vi a deriva, perdida em uma imensidão sem fim, de dúvidas e mais dúvidas.

O bilhete foi mais um alerta para que eu me afastasse, por outro lado estava expresso a fraqueza da morena em lutar por aquilo que almeja. Foi como um pedido de socorro silencioso e indireto. Talvez fosse por eu querê-la tanto que comecei a ver coisas onde não existem, mas como disse a Keana, eu não desisti.

Desde segunda-feira evito me encontrar com a latina em uma tentativa de dissipar o incômodo que causei, dando tempo para o episódio ser de alguma forma esquecido, mas aparentemente não estava dando certo. Na quarta e quinta-feira sai mais cedo das aulas para ir de transporte público, o que fez Dinah surtar ainda mais por não saber o que estava acontecendo.

MerakiOnde histórias criam vida. Descubra agora