Two

291 14 3
                                    


Refeitório cheio. Os Jogadores de basquete acabam de sair da aula de educação física. Não que estejam suados, o banheiro masculino da quadra há chuveiro, um bom banho após 50 min de aula é uma boa opção.

Mas o refeitório requer uma lotação mais que o habitual, toda quarta feira eles entram em filas com o apetite a mil.

Pego minha bandeja e arrasto para pegar a porção de morangos e suco de tangerina industrializada. Ao caminhar até minha mesa lá fora escuto alguém me chamar. MacPhee.

Aperto meu passo, aquele garoto é uma peste. Sempre quer que eu faça seus deveres de casa, mas acabo fugindo deles. Ouço ele me chamar novamente, agora perto demais.

Começo a andar mais depressa, quase correndo até que eu trombo em alguém, que por pouco não viro minha bandeja de alimentos na pessoa:

— Hey, vá com calma! — Uma voz áspera. Olho para sua face e vejo que se trata de Payne. Ainda com a sobrancelha cortada, e o olho avermelhado.

— Er... desculpe. E-eu só estava...

— Morgan! Por que diabos você me ignorou?! Espero que não esteja muito ocupada pois tenho um dever de álgebra que você irá fazer.

Eu reviro os olhos ainda olhando para Payne.

—Era disso que estava falando... — Sussurro mais para mim. Payne me olha e sorri. De seguida vejo seu olhar direcionar para trás do meu corpo.

— MacPhee! Espero que dessa vez é das próximas consiga resolver suas lições sozinho! Ela não é seu capacho, se atormenta-lá vera comigo! Entendido?! — sua voz fria e calculista,conseguiu tirar um arrepio de minha espinha. — Já pode relaxar ele foi embora!

Um suspiro pesado saiu de minha boca:

— V-você, não precisava...mas obrigada! J-juro que não vou t-te inco-modar mais! — Quando fui me afastar de seu corpo musculoso, que por sinal estávamos próximos demais, ele segura meus braços com suas mãos grandes.

— Hey! Sei que é tímida Lucy, mas não precisa! Deve ter ouvido sobre a festa de Brandon... eu não sou assim! — Ele diz com amargura no final, apenas aceno com a cabeça piscando várias vezes.

— Só não queria incomodar...

— Claro...Você é muito solitária, não quer se juntar a mim e meus amigos?!

— Gosto de ficar sozinha! — respondo automaticamente — Digo, é uma escolha minha, não me encaixo em nenhum grupo aqui, então mais vale só do que mal acompanhada!

—Desculpe, não quis ofender. Mas é que... eu te vejo tão só naquela mesa — aponta para mesa que passava todos os intervalos lendo.

— De qualquer forma, seus amigos não me aceitariam, a não ser por pena, que eu descarto a possibilidade!

— Sei que faz 5 anos Lucy... e eu sinto a falta dela também! — Ele toca no assunto que eu menos queria.

— 5 anos que aconteceu muitas coisas Liam... somos meros desconhecidos agora... — digo amarga.— Não vejo a sua preocupação agora. Estávamos bem, e continuaremos assim,você lá... e eu aqui!

Eu não o deixo responder e sigo meu caminho, minha garganta dói com o nó que se forma.

Liam mal falava comigo depois da morte dela. Se afastou quando mais precisei dele. Mas superei. Trocávamos poucas palavras durante todo esses 5anos. Nem parecia que ele era meu melhor amigo, e cunhado. Ele tentou, seguir...mas ao que parece, não deu muito certo.

Me obrigo a engolir o choro. Coloco a comida na boca me obrigando a comer,mesmo sem apetite.

A Garota Que Ele Nunca Percebeu || J.B. & L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora