Estava lá, ligado ao monte de tubos como sempre, sua pele pálida e gélida, havia uma médica fisioterapêutica que fazia a fisio nele, para que não atrofiasse os membros.
Justin estava tão magro, irreconhecível. Era triste de vê-lo assim. Estava na hora do Crepúsculo e só restavam horas para ele.
Logo os parentes próximos chegaram, para dar o último adeus. Eu já não tinha mais psicológico. Fiquei na sala de espera, Liam conversava com Mady sobre algo que não me importava, a única coisa que viria na minha cabeça era de como seria daqui para frente, o meu mundo sem ele.
Eu já o paquerava, uma boba e medíocre paquera que jamais pensei que viraria um relacionamento, eu me abri, me permiti amar, para que o mundo o tirasse também de mim:
— Lucy! Sua vez querida. — A mãe de Mady sai com os olhos e nariz vermelhos. Olho para Liam e ele só mexe a boca "vai lá, tá tudo bem"
Caminho no corredor vazio, Justin tinha sido transferido para o quarto, conseguiram estabiliza-lo, mas não sabem por quanto tempo. Fecho a porta atrás de mim, encaro seu corpo, me forçando para me aproximar de seu leito.
Toda dor, num solavanco, volta tão de repente que eu me sentia sufocada:
—... Oi... — Forço minha garganta a cooperar com minhas falas. — Deus! — Olho pra cima e limpo as lágrimas. — Como isso é difícil, como dizer adeus é difícil. — Sento-me na cadeira.
Eu consegui me abrir com ele, falei dos últimos dois meses, falei sobre a faculdade, sobre ele ter recebido uma carta de aprovação, a qual ele nunca chegará a ver.
— Você não imagina o quanto te amo Justin, eu o observava todos os dias, a forma como sorria quando o Zayn dizia algo engraçado, o seu jeito de andar, quando você sentia-se incomodado por uma menina que você dispensou ainda estar na sua cola — Rio sem graça. — Os dias em que você chegava estressado,com certeza seus irmãos tinham aprontado do dia anterior. Você sempre me cumprimentava ao chegar na sala e eu sempre ficava vermelha de vergonha. Você odiava que alguém o contrariasse na aula de história ou de literatura, eu ficava admirada que algum garoto ainda lia romances, você adora eles não??!
"Quando você começou a falar comigo, eu achei estranho sabe, achei que era por causa do Liam, quando você ficou com a Laurel eu vi que não tinha chances mais, me decepcionei no começo achei que não seria boa o suficiente para você, mas depois disso, Justin, você me amou de tal forma que fez eu me amar mais, você me mudou de uma garotinha que perdeu q irmã, para uma mulher em que não se envergonhe de ter sentimentos. Você foi e é meu mundo, meu abrigo, nada mais me importa quando estou com você, aquelas palavras novas ditas em livros, aqueles clichês dos filmes de romances, nunca acreditei que fosse realmente me sentir assim, Justin se você partir, vai ficar um vazio dentro de mim, você levará uma parte de meu coração para o túmulo junto à ti.
Vai ser tão difícil, um inferno na terra, para eu poder me acostumar que você não estará ali para ir à faculdade, para realizarmos todos nossos planos depois da faculdade, você nunca poderá ter filhos, ver seus netos, seus irmãos crescerem e ir para faculdade, não terá a continuidade da sua vida, eu tento... Juro que tento ver como será minha vida sem você, mas não consigo, eu sou dependente desse amor por você, ele me consome de uma tal forma, você foi meu primeiro amor, não importa se já tive namorados antes, você sempre será quem realmente eu amei, com quem descobrir como é amar de verdade, se você partir eu entenderei, você irá em paz, sem sofrer, mas eu peço eu te imploro que não me deixe" — Meu rosto estava vermelho, com os olhos inchados e o nariz também inchado e vermelho.— Lucy... Desculpa, você está a duas horas aqui, vai tomar um café! Eu preciso me despedir dele. — Liam estava na porta, olhando para Justin.
— Okay.
Saio e deixo a porta encostada, atravesso alguns corredores e encontro uma máquina de salgadinho, coloco uma nota e escolho o Salgadinho. Viro no corredor e vejo a cantina, peço um expresso a eles:
— Você o ama muito não é! — Mady senta ao meu lado.
— Ele é tudo pra mim, mesmo estando aqui.
— Eu percebi, você enfrentou um voo de oito horas só para estar aqui e se despedir dele.
— Valeu a pena, sabe... ele era só uma paquera. E olha! Nunca botei fé que ele me notaria, mas notou.
— Ele tem esse dom, quando você acha que não está sendo notada, ele te mostra que estava a observando a muito tempo. Quando éramos crianças eu costumava tentar engana-lo para roubar seus doces, mas ele parecia que tinha olhos na nuca, pois sempre que eu pegava um doce ele dizia " Mady, devolve no pacote, ninguém mandou comer os seus." — Ela ri. — É um vazio sabe, é isso que vou sentir, quando ele partir, é saber que aquelas lembranças vão se transformar em saudades...
— Eu sinto tanto Mady... — A abraço — Você não sabe o inferno que é perder a irmã gêmea e o namorado.
— Você tinha uma irmã?
— Sim, ela morreu de câncer... ela namorava o Liam.
— Sinto muito. Eram idênticas?
— O espelho da outra .— Sorrio— Aprontávamos todas. Parecíamos moleques, Liam sempre estava no meio, ele era meu melhor amigo e namorado dela, faz sentido.
— Sempre achei que ele te olhava de forma apaixonada sabe, o melhor amigo apaixonado abrindo mão para ver a garota feliz. Mas agora posso entender...
— Bom, depois da morte de Lara, ele enfrentou de uma forma mais complicada, nos afastamos, e só voltamos a nos falar anos depois... — Termino o café. — Ele está aqui pra mim agora, e eu o agradeço muito, eu realmente amo ele. Ele sempre foi meu Porto Seguro sabe.
— Sim, mas ainda acho que ele é apaixonado por você ... Acho que Justin iria querer que sabe depois de um tempo... Parece que Justin preferiria que você se envolvesse com alguém que ele confiasse ou algo assim.
— Não... eu e o Liam, a gente só somos amigos...
— Como disse, pra você até pode ser amizade, mas ele está apaixonado, e bem, está sofrendo por vê-la sofrer. Só o tempo dirá Lucy.
— Ele já confundiu seus sentimentos uma vez... ele pediu perdão, disse isso pra mim. — Olho para minhas mãos.
— Ele poderia tar tentando convencer não só a ti mas a si mesmo sabia?!
— Eu preciso voltar...
Ela acena com a cabeça e eu simplesmente fujo da conversa que me assustou, Liam não poderia fazer isso comigo, não de novo. Me confundir, eu amo o Justin. Deus isso é tão errado, confuso.
A porta estava do jeito que deixei, pude ver Liam segurando a mão de Justin, essa é novidade:
— Você tem sorte cara, então acorde, ela está sofrendo tanto sem você, sabe o quanto dói em mim? Eu a amo, mas ela escolheu te amar, e fico feliz que seja você. Mas só acorde sabe, como naquelas senas de filmes românticos, ela já perdeu a irmã, eu não sei como vai ser daqui pra frente.
" Lara era tudo para nós, depois que eu a deixei sofrendo sozinha porque não suportava vela e lembrar da irmã, aquilo me fez sentir um monstro terrível, eu sentia sua falta, mas ela era a cópia da própria irmã, era doloroso para mim. Depois que nos reaproximamos, eu achei que era por causa da saudade de Lara, achei que era Lara de novo, fazendo eu ter esses sentimentos por ela, você sabe, eu te contei naquele dia. Mas ambos sabíamos que eu estava convencendo a mim mesmo que era isso. Ela esteve em todos os momentos, ali, observando e sofrendo em silêncio, e eu fiz o que? Tive egoísmo. Eu só sei que ela te ama, mais do que um dia poderia me amar, eu abri mão para que você a fizesse feliz, como jamais poderia fazer, a única coisa que peço Justin, é que acorde e faça a feliz. Torne-a a mulher mais amada desse mundo. Mas se escolher partir, eu estarei aqui pra ela dessa vez, apenas como amigo. E tocaremos nossas vidas"
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Que Ele Nunca Percebeu || J.B. & L.P.
Fanfic" E estava la o tempo todo... Estava lá qnd fui idiota... Estava lá qnd não te merecia... Estava lá qnd precisei... Estava lá qnd não queria mais ninguém... Estava lá por mim... pra mim... MAs eu nunca estive lá para ti... Me desculpe!" #179- One (1...