Four

240 15 1
                                    


Era sábado, por volta das nove da manhã, minha mãe e minha tia conversavam alegremente na cozinha, enquanto eu estava na sala a assistir filme:

-Lucy, eu vou na casa Styles, a Anne está louca para te rever. Disse que queria que você fosse hoje lá comigo, os amigos do Harry chegaram só depois do almoço! O que acha?!

-Ah, tia... Eu amo a Sra. Styles mas os amigos do Harry estará lá, incluindo o Bieber. Você sabe. Sou um desastre. Eu não me encaixo! -Me debruço no sofá a olhando.

-Lucy, você precisa espairecer... vá com sua tia. Eu irei no meu escritório lá na faculdade. Preciso arrumar aquela bagunça! -Mamãe diz. - O dia está lindo. Vá aproveitar.

-Isso Molly, me ajuda tirar os livros dessa menina! Estudar é bom, mas aproveitar o dia também! -Tia Meg me puxa do sofá me fazendo levantar. Ela me vira pra escada - vai por seu biquíni e as coisas na sua mochila. -Ela da um tapa na minha bunda.

Eu ralho:

-Tia!!! - ela ri. - Pode ir andando, eu preciso ir na casa dos Payne. A tia Karen está preocupado com Liam. Parece que ele terminou com Jenna.

Mamãe me encara com pena:

-Ele deve precisar de alguém... que o entenda! Faça isso! - afirmo com a cabeça e subo pro meu quarto.

Paro em frente à casa dos Payne. É a primeira vez em anos. Engulo em seco, desço da moto e coloco o capacete no guidão. Abro o zíper da jaqueta, mostrando a regata vermelha por baixo.

Me aproximo da casa e paro em frente à porta. Tomo coragem e aperto a campainha:

-Lucy?! -Ruth estava surpresa ao me ver. Tento sorri simpática.

-Olá Ruth! - Ela me abraça. Dizendo qua havia sentido minha falta. Depois de matar a saudade eu me afasto - Liam está?!

-Trancado no quarto, mamãe tá ficando maluca! Entra! - me puxa pra entrar.

-Filha quem era?! - Tia Karen pergunta da cozinha, tomo a liberdade de ir até ela, que enxugava as mãos - Lucy! - ela vem a te mim e me abraça calorosamente. - Achei que nunca mais iria te ver. Está tão linda! - passa as mãos em meus cabelos enquanto sorria para ela.

-Não foi uma escolha minha Tia Karen!

-Eu sei querida! Liam consegue ser idiota às vezes, mas nos últimos dias está me deixando de cabelos brancos muito cedo! - rimos. -Suponho que veio para ver-lo?!

-Horan foi ontem em casa,nunca me pediram ajuda, mas tem horas que chegamos ao nosso extremo! - ela assente com a cabeça. - O quarto dele é no mesmo lugar?!

-Sim! Aproveite e me faça uma caridade! - Ela me dá a bandeja com uma tigela de cereais e chocolate quente. - Não come desde o almoço de ontem!

Subo as escadas da casa que costumava a correr, quando vinha passar as tardes, com meu melhor amigo. Paro em frente ao velho quarto, onde encontrava a pessoa que era importante na minha vida. Bato na porta:

-Não tô com fome mãe! Se for a Ruth me deixa em paz!

-Não é a Tia Karen ou a Ruth! -Digo tentando deixar minha voz firme.

Silêncio era tudo que eu ouvia detrás da porta:

-Então Payne! Vai me deixar aqui fora?! -Ouço passos em direção à porta. E murmúrios "Não me chame de Payne,Lucy, você sabe que eu odeio, vindo de você!"

Sorrio e encaro o rapaz a minha frente, estava de moletom, olhos inchados e a barba bem grossa:

-Hey boo! - A tempos não o chamava assim, ele me olha surpreso. Mas apenas passo por ele adentrando o quarto escuro e bagunçado. -Soube que está deixando todos preocupados.

Tiro as cobertas levando pro final da cama, deixo o tabuleiro ali e vou em direção a cadeira onde havia roupas, jogo-as em cima dos seus cadernos na mesa do computador.

-Por que agora?! -ouço ele dizer, olho para seu corpo caminhar até a cama e repousar a bandeja ao seu colo.

-Você diz que sente a falta dela, talvez queira falar disso Payne.

-Lucy. Não. Me. Chama. Assim! -diz pausadamente.

-Não mais nada íntimo ligado à você Liam. Não vejo por que te chamar pelo nome.

-Você sabe que não é assim!

-Não é assim Payne? É como então?! Me explica onde estava meu melhor amigo quando perdi minha irmã pro Câncer?! Onde estava ele quando eu precisava encarar o olhar de penas das pessoas!? Onde estava ele quando quase entrei em depressão profunda?! Pois é Payne. Vou te dizer. Ele tentou seguir em frente,cortando laços com a ex cunhada,ele tentou sentir algo de novo com outro alguém. Enquanto ela desejava e deseja até hoje o seu melhor. E agora eles passam como meros conhecidos. Mas quando ele termina com a namorada, advinha quem está lá para ele?! - digo dura e com a garganta queimando, o nó estava a me sufocar. Solto um suspiro pesado e o encaro. Ele já não tinha a tigela nas mãos, e a bandeja no colo.

Ele tinha os olhos vermelhos, lágrimas a correr pela sua face. Ele levanta e vem a minha direção,pega minha mão me fazendo levantar:

-Desculpa... -Repetia vezes sem fim. Ele me abraça apoiando o queixo em minha cabeça. A minha estava em seu peito, que tinha a respiração irregular.

E já não segurei mais nada, minhas lágrimas acabaram por molhar a sua blusa de frio. Ele se afasta para encarar-me:

-Desculpa por me afastar, por não sofrer contigo, por não estar ao seu lado quando precisava, desculpe por ser idiota, me desculpa Lucy. Por causar uma dor maior que a morte de Lara! - Ele torna me abraçar mas dessa vez sua cara estava entre meu pescoço e ombro.

-Tudo bem Liam! -Digo com a voz trêmula. - Já passou, mas agora seus amigos esperam por você, o cara divertido que é.

Me distancio do abraço e limpo a cara.

-Você é forte. Jenna foi fraca,vadia. Ela não merece seu coração. Só viva intensamente. O que há de acontecer, acontecerá! -Limpo suas lágrimas. - Está bem Boo?!

Ele sorri afirmando:

-Isso muda algo entre a gente?! Não somos mais desconhecidos não é?! -Ele pergunta, nego rindo.

-Não Boo... mas vá com calma!

-Não, claro. Dessa vez farei diferente! -Aceno com a cabeça.

-Preciso ir. Tia Meg quer que eu vá encontrar ela na casa dos Styles.

-Ela ainda trabalha no restaurante?! - aceno positivamente. - Uau! Harry me chamou mas, não vou!

-Por que não?! Se divertir é bom! Ainda mais quando se livrou da coleira! Eu só estou indo por causa da Dona Anne! Ela que me chamou. Vou ficar na cozinha de qualquer maneira. -Dou os ombros- Vem eu te dou uma carona.

-Está de moto ainda?! -Afirmo com a cabeça.

-Te espero lá embaixo Boo. -Saio do quarto.

Tia Karen estava com o Tio Geoff na sala. Que logo se levantou da poltrona assim que me viu, seus braços abertos e calorosos me esperavam:

-Lucy!!! - eu corro para abraçá-lo. - Que saudades menina! Achei que havia se esquecido do velho Geoff aqui! - rimos.

-Jamais,tio. Você é o melhor!

-Espero continuar com o posto! Então!? Deu uma lição naquele garoto?!

Nos afastamos e sento ao lado de tia Karen enquanto,ele na sua poltrona:

-Sim! Eu vou levar ele na casa do Styles, minha tia vai tá cozinhando, parece que o filho da Anne quer uma festa na piscina.

-Sua tia ainda está lá querida!? - tia Karen pergunta surpresa e eu afirmo sorrindo.

Liam desce as escadas com regata e a bermuda. Uma sacolinha na mão:

-Vamos!? - Me levanto, me despedindo dos tios, prometendo uma visita em breve.

A Garota Que Ele Nunca Percebeu || J.B. & L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora