No dia seguinte acordei com os olhos inchados, a minha disposição para ir à escola naquela manhã era zero. Tinha virado a noite chorando e me culpando pelo beijo, pois se eu não tivesse correspondido, se a outra parte de mim não fosse dele, eu não estaria nessa posição.Pedi pra minha tia me levar e ver se ela me buscava, não queria ir de moto com o tempo que se formava. Hoje eu não queria falar com ninguém, também não queria que ninguém falasse comigo,qualquer palavra de alguém próximo a mim, me deixaria em lágrimas, e eu odeio me mostrar frágil em meio a multidões.
Meus amigos estavam na porta do colégio quando minha tia estacionou do outro lado da rua:
-Assim que eu conseguir escapulir do trabalho eu dou um toque, tem certeza que está bem pra ficar hoje?! Sabe, você pode faltar. Não contarei a sua mãe!
-Não Tia, é a última semana antes das provas, tenho que ter tudo em ordem, quem dera eu pudesse ficar em casa.
-Tudo bem querida...Boa Sorte, tudo dará certo se forem pra ficarem juntos! -Ela me abraça e eu assim que me despeço saio do carro.
Atravesso a rua vendo o carro de Justin chegar, mesmo não querendo continuar o trajeto, obrigo meu corpo a passar por ele sem encara-lo e por meus amigos que riam.
Assim que eles me veem eles param o que estão fazendo e tentam me chamar, mas coloco o fone e abaixo a cabeça entrando no prédio escolar.
Minha garganta estava seca, e tinha um nó nela. Queria chorar de novo, mas não podia, não aqui. Chego na sala, dessa vez vou para o fundo e me aconchego perto da janela.
Logo o sino bate e vejo os alunos entrando, Justin entra e vê que meu lugar está vazio. Ele para, olha ao redor e assim que me encontra desvia o olhar, Zayn o empurra e os dois sorriem, eles sentam no meio das fileiras.
Então eu pude observar, tudo voltaria como era antes.
Nas trocas de aulas, Louis até tentou falar comigo, mas eu o evitei, Judy tentou conversar na aula que tínhamos incomum mas apenas pedi para prestar atenção a matéria. O intervalo chegou e eu estava disposta a ficar na sala.
Havia falado pro professor que não estava bem e o mesmo deixou que ficasse ali. Abaixo a cabeça na mesa e ouço as melodias das musicas que ecoavam em meus ouvidos. Por alguns minutos fiquei assim, quieta, no silêncio. Mas era óbvio que não seria por muito tempo:
-Lucy, você está aqui! Até que enfim te achei! -Tomlinson fala bem próximo da minha carteira.- Hey Lucy! -Ele me abana.
Ergo a cabeça pra ele sem dizer nada:
-Vá embora Louis... por favor... não quero conversar! -Passo a mão em minha testa.
-Não eu não irei até me certificar que está bem!
-Eu to bem! Pode ir agora!
-Eu falei com o Jus...- O cortei.
-Não quero saber Lou, se ele tomou a decisão dele. Eu respeitarei!
Louis apenas assente com a cabeça, puxa uma cadeira ao meu lado e me abraça. Aquilo mexe com meu estado sentimental e eu retribuo o gesto chorando baixinho em seu peito.
Na saída caminho rápido pois caia uma garoa fina. Minha tia devia estar pra chegar. Ouço gritos e alunos indo se aglomerar em algum lugar, olho para minha esquerda e vejo Justin gritando com Liam:
-Era só o que me faltava! -Ralho entre os dentes.
Me aproximo da discussão:
-Você não deve me falar o que fazer Payne.
-Oh, Justin, será que a cor do seu cabelo afeta seu cérebro?! Ela está mal, seu idiota, por que ela escolheu você! Eu já falei que eu que a beijei, ela não teve culpa! Mas se queria só se divertir com ela, foi bom que acabou por aqui!
-Me divertir!!? Cale a merda da sua boca. Olha pro que você fala, você a deixou quando sua namorada, irmã dela. Morreu, que tipo de melhor amigo faz isso?! Só um merda como você mesmo!- Liam fecha os punhos e eu grito.
-Parem! Calem essa merda que vocês chama de boca. Minha vida não é pra ser discutida no meio da rua. -Virei pro Liam- Eu não pedi sua ajuda Liam.
-Dinada. Boneca. -Ele diz sarcástico. Viro meu corpo pro Justin.
-Você sabe o que fazer. Então será que ambos podem agir como adultos e não como crianças no jardim da infância?! -Meu celular toca e vejo que é minha tia.
Saio às pressas, achando o carro dela no mesmo lugar que de manhã, assim que entro no carro ouço de sua parte:
-Era impressão minha ou Liam estava brigando com Justin?!
-Os dois estavam! Discutindo sobre mim. Mas antes que acontecece algo eu intervim. Sabe esses dois estão a dar-me voltas na cabeça tia. Por às vezes queria voltar na época que eu não falava com ninguém. - não demora muito e chegamos em casa.
-Está na cara que ambos gostam de você querida. Em pensar que há alguns meses você suspirava pelo Justin, e ele nem te notava. -Ela diz sorrindo.- Sabe o que eu acho?! Liam pode ter confundido seus sentimentos, você é irmã da ex-namorada dele, que morreu, vocês eram grudados, ele deve ter ficado com ciúmes, mesmo que depois de alguns anos vocês voltaram a se falar.
"Mas veja, ele pode estar com medo de a perder de novo, e por isso confundiu, porém, ele pode ter nos últimos anos reprimido esse sentimento. Ele pode ter te notado com outros olhos mas se negou a ver isso por que você é irmã de Lara. Ou também, ele está com saudades dela, e vê ela em você. Há varias possibilidades Lucy. Mas se vocês não chegarem em uma conversa nunca vão saber!"
-Ele disse Tia que tenta fazer o certo pensando nela, mas que não consegue por que de alguma forma ele lembra de mim... Por que eu o incentivo à lembrar de Lara, mas ele acaba vendo a mim. Depois disso ele me beijou. E eu tentei me afastar eu juro, mas parte de mim não quis, eu me sinto péssima! - Coloco as mãos no rosto.
Estávamos na sala nessa altura, minha tia estava a minha frente, sentada de pernas cruzadas de índio.
-Oh minha querida, está aprendendo viver agora, é compreensível você gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Mas tem que analisar aquela que realmente te faça feliz sem esforço algum.
-Tia eu tenho sentimentos pelo namorado da minha irmã. Imagine se ela tivesse aqui! Isso não é certo.
-Infelizmente ela não está, se estivesse você estaria provavelmente gostando do Justin, pois na época seu olhar pro Liam era apenas amizade, mas agora querida as coisas estão diferentes. Vocês cresceram, e mudaram ao longo do tempo. Não deveria pensar no que se fosse num passado/presente diferente. Pense agora, viva no agora. -Ela põe as mãos sobre as minhas.- Você deu o tempo para o Justin, se ele quiser algo ele irá te ligar, se não siga em frente, deixe Liam te conquista-la. Seja feliz. Okay?!
-Okay! -Afirmo com a cabeça e ela me puxa para um abraço apertado.
Minha tia podia estar solteira aos 32 anos mas ela era boa e eu tinha esperança que ela pudesse encontrar alguém que a merecesse de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Que Ele Nunca Percebeu || J.B. & L.P.
Fanfic" E estava la o tempo todo... Estava lá qnd fui idiota... Estava lá qnd não te merecia... Estava lá qnd precisei... Estava lá qnd não queria mais ninguém... Estava lá por mim... pra mim... MAs eu nunca estive lá para ti... Me desculpe!" #179- One (1...