Thirty Six

87 6 1
                                    



Chego em casa as pressas Liam tinha ido na casa dele mas vira em casa para irmos junto. Minha tia estava na sala:

— Lucy!? Não devia estar em aula?

— Não posso. Preciso ver Justin!

— Querida... Justin está bem! Ele irá ficar bem! Mas não pode deixar de estudar, é o último dia.

— Ele piorou tia, e se ele passar dessa noite, vão desligar seus aparelhos. Eu tenho que estar lá para me despedir, dane-se a escola. Hoje não tem nenhum teste. — Subo as escadas.

Tiro tudo de material da bolsa e ponho algumas trocas de roupa:

— Lucy. — Liam entra no meu quarto. — Sua tia está preocupada. Ela pediu pra que eu fosse junto.

— Liam, Eu não tenho tanto dinheiro guardado comigo, o máximo que consigo é pagar minha passagem — Pego minha carteira e me certifico que meu cartão de crédito estava ali.

— Tudo bem, ainda tenho umas economias... — Ele da de ombros.

— Não posso pedir para que faça isso! É pra sua faculdade, não é justo! — Olho para ele finalmente.

— Ele não precisará usar as economias dele, nem você querida! — Minha tia entra no quarto. — Tome! É as passagens, tenho um amigo da companhia que faz o próximo horário de voo que vocês pegarão. Já conversei com ele e ganhei um desconto. É só apresentar seus passaportes no check in — Ela me entrega as duas folhas impressas.

— Tia você não podia ter feito isso! É suas economias... não é justo com vocês! — Passo a mão no rosto secando as lágrimas.

— Somos uma família querida — Ela me abraça. — Relaxe... Esse dinheiro não irá me fazer falta tão cedo.

Dou um beijo na minha tia e saímos de casa. A viagem até ao aeroporto durou meia hora, chegamos quinze minutos adiantados:

— Desculpe por fazer você vir junto... — Comento assim que fomos para a fila de checking.

— Você sabe que eu não a deixaria vir sozinha... — Ele me abraça de lado.

— Obrigada por estar aqui... — Olho para ele. Liam beija minha testa e ficamos assim até chegar a minha vez de mostrar o passaporte.

— Boa Viagem ao Casal! — Diz a atendente. Olho para Liam risonha e ele balança a cabeça.

— Se não fosse outra ocasião eu até gostaria da idéia. — Ele brinca.

— Bobo! — Entramos no avião e procuramos nossos assentos.

Me acomodo ao seu lado e fico a pela janela do avião, tudo tão vasto e azul:

— Por que não dorme? — Ele sugere.— Só iremos pousar as duas e meia da tarde mesmo...

— Se Eu conseguir... — Olho no fundo de seus olhos castanhos, há um tempo atrás fazer isso causava um frio na barriga. Hoje só consigo admirar seu pequeno brilho.

— E se eu cantar? — Ele diz à beira do meu ouvido e sorri. — Quando tinha pesadelos era assim que conseguia voltar a dormir lembra?

— Sim Boo! — Deito minha cabeça em seu ombro e ele começa a fazer carinho com a mão do braço livre.

Written in these walls are the stories
That I can't explain
I leave my heart open
But it stays right here empty for days

( escritas nessas paredes estão as histórias
Que eu não consigo explicar
Eu deixo meu coração aberto
Mas ele fica aqui vazio por dias )

— She told me in the morning
She don't feel the same about us in her bones
It seems to me that when I die
These words will be written on my stone

( Ela me disse de manhã
Que, por dentro, não sentia o mesmo que eu
Parece que, quando eu morrer
Isso estará escrito na minha lápide )

And I'll be gone gone tonight
The ground beneath my feet is open wide
The way that I've been holdin' on too tight
With nothing in between

( E eu vou embora esta noite
O chão em que eu piso está aberto
Eu tenho me segurado com muita força
Mas não há nada aqui )

The story of my life, I take her home
I drive all night to keep her warm and time
Is frozen
The story of my life I give her hope
I spend her love
Until she's broke inside
The story of my life

( A história da minha vida, eu a levo para casa
Dirijo a noite toda para mantê-la quente e o tempo
Está congelado
A história da minha vida, eu dou esperança a ela
Eu uso o amor dela
Até ela ficar quebrada por dentro
A história da minha vida )

Queria poder dizer algo, mas não conseguia, o nó que havia se formado em minha garganta era enorme, conforme Liam ia cantando eu segurei o choro, o máximo que pude até conseguir finalmente dormir e ele também.

Acordo como piloto do avião avisando que iríamos pousar, a comissária nos auxilia a por os cintos novamente, nessa hora acordo o Liam que estava todo desconfortável graças a mim:

— Oh Cristo! Me desculpe Liam, você ficou todo desconfortável... — Seguro o riso.

— Tudo bem, mas assim que sairmos eu preciso literalmente me alongar — Ele faz uma careta engraçada.

Não demorou muito e o avião finalmente pousou. Após passar o terminal de desembarque e pelo detector de metais, vi Pattie no fim da escada rolante.

Semblante abatido, mas ainda tinha seu sorriso estampado no rosto:

— Pattie, que saudades! — Abraço-a — Queria te reencontrar em outras circunstâncias... Como ele está?

— Foi para a UTI de novo, está ligado a um monte de aparelhos ... — Ela funga. — Liam... Como você está lindo! — Ela o abraça.

— Não mais que a senhora! — Ele brinca.

— Vamos, precisam passar em casa para deixar essas bagagens. Depois de almoçarem eu os levo lá! — Ela enlaça seu braço no de Liam— Então, como está a escola?

O trajeto para a casa de Jeremy foi em silêncio, ao que pude perceber, a Pattie está ajudando o ex marido, com os remédios dele e das crianças. Eles parecem estarem um consolando ao outro:

— Hey Lucy! — Jerimy estava no sofá vendo tv com Jaxon. Ele começa a se levantar.

— Não Jarimy, não se de o trabalho, Pettie disse que falta pouco para tirar a tala, então sem esforços... — Atravesso a sala para abraçá-lo.

— Bobagem! — Ele sorri. — Liam, doce e fiel companheiro! Como vai? — Liam de aproxima para cumprimentar-lo.

— Jaxon como você se cresceu! — Bagunço seu cabelo.

— Foi só dois centímetros Lucy ! — Diz bicudo.

— Bom. para mim já está mais alto que eu!

Brincadeiras à parte, logo foi dado o almoço, a mesa estava silenciosa, já havíamos guardado as malas no quarto de hóspedes, Pattie ofereceu para eu poder ficar no quarto de Justin mas recusei, seria muito doloroso para mim.

Ela não dormia muito bem a noite e sempre ficava no quarto do filho, não queria tirar isso dela também, Pattie ficou de nos levar até o hospital após a refeição. Cada momento era precioso para todos.

A Garota Que Ele Nunca Percebeu || J.B. & L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora