A casa do sequestrador

6.1K 629 8
                                    

Erick e Aleksander entraram no quarto e deram uma desculpa qualquer para saírem. Quando eles saíram do quarto, Olívia ficou em pé e disse:
-- Esses dois descobriram alguma coisa. Ana, você conhece o detetive Mendes?
-- Sim, foi ele quem encontrou Matteo da outra vez. Nos ajudou muito!
-- Você tem o telefone dele?- perguntou Olívia.
-- Tenho sim. Está salvo no celular que Aleksander me deu. Eu não sei mexer direito mas se você quiser olhar, está dentro dessa bolsinha.
Ana apontou para uma mesinha no canto da sala. Sobre ela, uma bolsa pequena de festa e o  vestido, agora rasgado, que ela havia usado no casamento.
Olívia foi até lá, pegou o celular de Ana e anotou o número do detetive em seu próprio celular. Então, fez a chamada e aguardou que ele atendesse.
-- Oi, aqui é Olívia, a esposa de Aleksander. Gostaria de saber o que você descobriu sobre o sequestrador de Matteo.- disse segurando as lágrimas.
O detetive ficou em dúvida se poderia dizer tudo  a ela, mas ela garantiu que Aleksander tinha passado o telefone dele  e permitido que ela ligasse.Ele disse o mesmo que havia dito para Aleksander, e ela agradeceu e desligou o telefone.
-- Meninas, tenho que ir.
-- Eu vou com você!- disse Marcelly.
-- Nem pensar. Não é bom você passar por fortes emoções.
-- Agora que você vem me falar isso?depois de tudo que todos nós passamos hoje? Olhe, se eu ficar aqui, vou ficar ansiosa, e essa é uma emoção muito forte.- argumentou Marcelly.
-- Celly, isso não é brincadeira . Não tenho ideia do que vou encontrar lá. Fique aqui comendo seu lanche gigante e fazendo companhia a Ana.
-- O lanche pode muito bem ir comigo. E Ana precisa descansar um pouco.
Olívia respirou fundo, tentando encontrar um argumento para convencer a amiga. Ana observava a tudo calada.
-- Liv, não é como se você tivesse opção! O único carro disponível no momento é o carro de Erick, e a chave está comigo.- disse Marcelly sorrindo.- Ou você estava pensando em ir de táxi? Isso aí é coisa de filme!
Olívia disse, rindo:
-- Você não tem jeito. Tudo bem, mas você vai me esperar no carro.
Despediram de Ana e saíram apressadas do hospital.

💠💠💠
-- Por que você decidiu vir primeiro na casa dele, ao invés de procurar na casa de Bianca?
-- Porque é isso que eles esperam que eu faça, já que Bianca é a principal suspeita da polícia. E não fazem idéia de que descobri que Patrick é o comparsa dela.
-- Entendi. Bom, de acordo com o endereço que o detetive passou, a casa dele fica nessa rua.- disse Erick.
Eles estacionaram em frente a uma casa com  portão grande,todo fechado e com a pintura descascando. A casa era cercada por muros altos. Ao descerem do carro, tentaram olhar por debaixo do portão e não viram carros na garagem. Decidiram olhar por cima do muro. Com a ajuda do amigo, Aleksander se pendurou no muro e olhou para dentro. Luzes apagadas , nem sinal de carro ou moto. Aparentemente a casa estava abandonada a alguns dias pois o mato começava a ficar alto dentro dos muros.
-- Ele não está aqui. - disse Aleksander e desceu das costas do amigo.
Nesse momento o carro de Erick estacionou atrás do carro de Aleksander, surpreendendo a ambos.
Marcelly e Olívia desceram.
-- O que estão fazendo aqui?- perguntaram os rapazes em uníssono.
-- O mesmo que vocês. Tentando encontrar Matteo.- respondeu Marcelly.
-- Vocês não deveriam ter vindo, é muito perigoso.- disse Erick preocupado, abraçando a esposa e colocando a mão sobre sua barriga já saliente.
-- Também é perigoso para vocês.- disse Olívia. - Agora vamos parar de perder tempo e nos digam o que descobriram aí na casa.
Aleksander começou a protestar mas parou quando viu a expressão decidida no rosto de Olívia. Nada do que ele dissesse a faria mudar de idéia.
-- Minha teimosa.- disse ele acariciando o rosto de Olivia e dando-lhe um beijo na testa.- Como vocês devem saber, essa é a casa do sequestrador. Mas não tem ninguém aí. Aparentemente a casa está abandonada há alguns dias.
Eles ficaram em silêncio, pensativos.
-- Se você fosse um sequestrador, para onde levaria sua vítima?- disse Olívia para ninguém em particular.
-- Vamos excluindo as possibilidades. Ele não poderia viajar ou sair do país com uma criança sem documentação. Então, provavelmente está na cidade. Além disso, ele não tem dinheiro pra ir longe.- Disse Aleksander.
-- Também não poderia ter ido para a casa da namorada/amante , pois ela está presa e é o primeiro lugar que a polícia olharia.- disse Erick
-- Ele não possui outras casas?- questionou Olívia.
-- Não. Só se for a casa de algum parente.- disse Aleksander.
-- Querem saber? Ele provavelmente não sabe o que fazer com uma criança. Então deve ter levado pra pessoa mais próxima dele que saiba: A mãe dele! - Disse Marcelly.
Aleksander pegou o celular e ligou para o detetive Mendes. Ele conversou com o detetive enquanto Erick anotava o endereço da mãe do sequestrador .
Olívia se virou para Marcelly e perguntou:
-- Eu já te falei que você é um gênio?
Marcelly riu e respondeu:
-- Sim, mas é sempre bom ouvir.

Um bebê em minha porta. (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora