Ana

10.5K 1K 13
                                    

Aleksander a acompanhou até o carro dele e abriu a porta para ela entrar.
--Nao entendo muito de carros,mas  achei esse aqui muito bonito- disse ela puxando assunto,quando ele deu a volta e entrou no lado do motorista.
-- Obrigada. A parte que mais gosto nele é aquela ali- disse ele apontando para a cadeirinha no banco de trás,feita no mesmo tecido dos bancos do carro.
--Linda.-disse ela.- Matteo está com Ana?
-- Sim. Antes eu saía bem cedo para trabalhar e só voltava a noite. Mas depois que Matteo nasceu, almoço em casa sempre que posso e tento estar de volta antes de anoitecer.- disse ele enquanto dirigia.
-- Que bom. Aposto que ele sente sua falta no decorrer do dia.- disse ela com um sorriso pensando no pequeno Matteo.
-- Ana diz que sim.Mas eu sinto mais ainda.As vezes ligo do trabalho para Ana,por vídeo-chamada,só para ver ele brincando,comendo ou dormindo.
Aleksander era realmente um bom pai,pensou Olívia.
-- E aí,como você e Marcelly se conheceram??- disse ele.
Olívia contou sobre a faculdade,os sonhos de ambas, e como tudo isso se tornou a Stillus&Cia.
--Marcelly e eu já passamos por muita coisa nesses anos enquanto erguiamos a empresa . Ela é como uma irmã para mim.
-- Eu imagino. Tenho um amigo assim. Fomos criados na mesma rua e ele me ajudou muito quando perdi meus pais e fiquei meio sem rumo. Na última viagem que fiz,a negócios,ele fez questão de que eu me hospedasse na casa dele. Raramente nos vemos,pois Erick viaja muito. Mas conversamos sempre.
-- Ele conhece Matteo?
-- Pessoalmente não. Só por fotos. Mas nesse fim de semana ele virá passar uns dias aqui e conhecer Matteo . Em suas palavras,vai ensinar ao sobrinho uns truques para conquistar as garotas. - disse Aleksander sorrindo. O carinho que ele tinha por seu amigo Erick era evidente em sua voz .
-- Chegamos- disse Aleksander parando em frente a uma portaria de um enorme condomínio fechado. Acenou para o porteiro e colocou sua digital. Sua entrada foi liberada e ele avançou com o carro. Olívia ficou encantada com as casas do condomínio. Uma mais linda do que a outra .
Pararam em frente a uma casa em estilo americano,com um belo jardim.Ele desceu do carro e foi até Olívia,abrindo a porta para ela descer e estendendo a mão.
-- Seja bem-vinda a minha casa,Liv.
Olívia amou o jeito como seu apelido soou naqueles lábios. Sorriu e estendeu a mão para ele.
-- Obrigada. Sua casa é linda.
Foram caminhando até a porta enquanto Aleksander dizia:
-- Erick , o amigo de quem te falei, a projetou para mim a alguns anos atrás. Ele é arquiteto e é muito bom no que faz.Eu disse a ele o estilo que queria e ele a fez .
Entraram e Olívia se encantou com o interior da casa. Tudo muito bem decorado mas sem exageros. A sala era bem espaçosa e ela já podia imaginar Matteo correndo e brincando por ali,quando crescesse.
-- Ana,onde você está? Trouxe alguém que gostaria de te apresentar.
-- Estou aqui em cima com Matteo,venha ver o que esse pequeno aprontou.- ouviram a voz carinhosa vindo do segundo andar .
Aleksander segurou a mão de Olívia e caminhou com ela até a escada. Subiram conversando e entraram em um quarto que estava com a porta encostada e tinha um lindo enfeite com o nome de Matteo na porta.
A primeira coisa que Olívia reparou foi que Matteo estava em uma banheira,sob um suporte,e estava molhando tudo seu redor,enquanto brincava e batia as mãozinhas na água,dando gargalhadas. Segurando ele,estava uma senhora com um sorriso bondoso e paciente,e com a roupa toda respingada de água da banheira. Ela olhou para Olívia e disse:
-- Me desculpe por nao ter descido para te cumprimentar querida,o pequeno Matteo está me mantendo ocupada aqui. É um prazer imenso conhecê-la Olívia.
Olívia se surpreendeu com o fato dela saber seu nome,e fez questão de ir até ela e dar-lhe um beijo no rosto,dizendo:
-- O prazer é todo meu,Ana. Já ouvi muitas coisas boas a seu respeito.
Ana sorriu e disse:
-- Posso dizer o mesmo.
Olívia se perguntava o quanto Ana sabia sobre ela e sobre a situação em que ela e Aleksander se conheceram.
Nesse momento,Matteo a reconheceu e começou a dar os bracinhos molhados para ela pegá-lo. Olívia não pensou duas vezes e pegou o pequenino no colo enchendo o de beijos e sentindo seus olhos marejarem.
-- Oi meu amorzinho. Que saudades eu estava de você.
Olívia sentiu o amor por aquela criança pulsar em seu peito. Nem acreditava que mesmo após várias semanas ele se lembrava dela. Não se importou com sua roupa que agora estava molhada nem com nada mais.
O que importava é que estava com seu menininho no colo outra vez.

Um bebê em minha porta. (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora