A viagem

11.8K 1.1K 14
                                    

Mais tarde,naquele mesmo dia, Olívia foi visitar o pequeno Matteo. Estava torcendo para não encontrar Aleksander lá. Entendia porque ele achava que ela conhecia Bianca. Só que ela tinha inúmeras clientes. Faziam desfiles várias vezes ao ano. Não tinha como lembrar de todas as pessoas com que teve contato. Foi Marcelly quem se lembrou da tal Bianca.Ela havia desfilado algumas vezes para a Stillus & Cia. , mas antes mesmo de a contratarem,ela disse que não poderia desfilar por uns tempos. Na época pensaram que era por algum problema de saúde ou alguma cirurgia plástica,as modelos faziam muitos procedimentos estéticos. Mas agora,fazendo as contas, deduziram que foi quando a barriga começou a aparecer.
O que Olívia não entendia é como esse bebê foi parar logo na sua porta. Amanhã iria dar um jeito de falar com  a tal Bianca e esclarecer umas coisinhas.
Chegando lá, suspirou aliviada ao entrar no quarto de Matteo e não ver ninguém. Ótimo,Aleksander a perturbava, a deixava tensa e ansiosa ao mesmo tempo.
Ao vê-la,Matteo já começou a agitar as perninhas e bracinhos e dar gargalhadas.
Olívia o pegou no colo e encheu de beijinhos.
-- Oooi meu anjinho. Que saudade de você. Você sentiu minha falta?
Começou a fazer cócegas na barriga de Matteo e ele dava gargalhadas.
Distraída,não percebeu que Aleksander havia chegado e observava a cena.
Ao vê-lo Olívia se assustou e  inconscientemente abraçou forte o bebê.
Ele a olhava com uma expressão de curiosidade.
--Eu não sabia que você estava aqui. - disse ela.
-- Sim. Vim da empresa direto pra cá.
Ele tinha tirado o terno  e a gravata,estava com o primeiro botão da camisa aberta e as mangas dobradas até o cotovelo. E para completar,segurava uma mamadeira. Olívia teve que reconhecer,ele era muito gato. Parecia saído de uma capa de revista. Vendo que ele estava esperando com a mamadeira na mão,ela foi até ele e lhe entregou o bebê. Sentiu uma eletricidade onde suas peles se tocaram. Ele a olhou fundo nos olhos e por um momento ela pensou que ele tinha sentido também. Mas ela preferiu desviar os olhos,o que estava pensando afinal?
Matteo,alheio ao que estava acontecendo, começou a brincar tentando colocar a mãozinha na boca do pai. Ele se sentou e começou a dar a mamadeira pro bebê como se estivesse acostumado a fazer isso todos os dias.
Olívia observava a cena tentando montar o quebra cabeça com as informações que tinha até o momento:
1- Aleksander era CEO de uma multinacional. O que significava que ele deveria ser muito ocupado e provavelmente não era tão mauricinho como ela pensara.
2-  Ele não era casado com Bianca. E pelo visto o relacionamento entre eles não era dos melhores.
--Posso te fazer uma pergunta?- disse Olívia, tímida.
Aleksander a olhou em silêncio por um momento e decidiu responder:
--Sim.
-- Por que você não o procurou antes?
Olívia viu o semblante dele mudar para raiva ao dizer:
-- Eu não sabia que ele havia sumido. Fiz uma viagem a trabalho que levou um tempo,pois tive que passar por várias filiais da empresa.Fiquei sabendo quando cheguei e não o encontrei em casa. Fiquei maluco,foi a pior sensação que já tive em minha vida. Entrei em contato com todos que conhecia e em menos de 24 horas soube que ele estava aqui. -disse ele olhando para o bebê em seus braços.
Olívia sentiu seu coração se despedaçar. Podia imaginar quão terrível era a sensação de ter um filho desaparecido.
-- Então, ao encontrá-lo,me falaram de você e da minha chance de perde-lo.-disse olhando para ela. Olívia sentiu que não vinha coisa boa por aí.
-- Minha vez de fazer perguntas , Olívia.- continuou dizendo.
-- T-tudo bem - gaguejou ela.
--Quanto você quer para esquecer tudo isso,e deixar eu e meu filho em Paz?

Um bebê em minha porta. (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora